A profissão de técnico de futebol e muito ingrata. O Carpediani alcançou cinco vitorias seguida, na primeira derrota já pediram a demissão dele, lógico que ele e reincidente de fracasso, mas técnicos que eram sensação no inicio do ano estão passando pelas mesmas coisas em seus clubes, por isso a pergunta: Será que o problema são os técnicos?
Carpediani: Mesmo sem a zaga titular, sem Luiz Fabiano, conseguiu cinco vitorias seguida. Depois com a suspensão de Rodrigo Souto, Juan, somando a contusão de Henrique Miranda e a convocação de Lucas, tomou uma goleada. Depois com a volta de Rodrigo Souto e Juan, mas com ausências de Wellington, Daboberto e Carlinhos, perdeu novamente.
Cuca: Iniciou o ano ganhando tudo, convencendo, ganhou o mineiro, não conseguiu ganhar uma no brasileiro e foi demitido, com o time completo e tudo.
Dorival Jr: Saída polêmica do santos, fez milagre ano passado tirando o atlético do rebaixamento, começou o brasileiro ganhando bem, pronto, desandou, só ta tomando goleada.
Técnico do Ceará: chegou ao brasileiro com toda sensação, eliminou o flamengo e tal, ta brigando com as ultimas posições.
Técnico do Avaí: Mesma coisa do Ceará, eliminou o spfc e tal, não ganhou uma ate agora.
Técnico do Coritiba: Time que chegou com status que iria fazer a diferença, deu uma goleada historia no Palmeiras, e ta ai, brigando pelas ultimas posições.
Muricy Ramalho: Ganho o brasileiro de 2010 com o fluminense com o time empolgado e completo, iniciou o ano com o time todo capenga, pediu para sair, foi para o Santos com um grande elenco, ganho a liberta, paulista, saiu Neymar, Ganso e Elano, não ganha uma no brasileiro, ta encontrando grandes dificuldades para jogar.
Em minha opinião o técnico que ta fazenda a diferença mesmo, sem elenco para fazer a campanha que tem feito é o Felipão. Esse sim, com um time medíocre do Palmeiras (tem la seus craques) mas ele sim, tem feito nascer água da rocha. Os demais têm elenco para justificar seu trabalho, como o Falcão da Inter, Joel agora no Cruzeiro que iniciou bem, Wanderley Luxemburgo, Tite, dentro outros.
Enfim, o campeonato e longo têm muita coisa para acontecer ainda, muito técnico que começou bem vai termina mal, esse e o futebol brasileiro, quem investiu bem, tem tudo para esta na frente, mas a parti de agosto a chapa vai esquentar, e estou esperançoso com o nosso spfc possa encontrar o caminho de campeão novamente.