Olá leitores, em especial aos torcedores do time que um dia já foi o melhor do mundo. É evidente que estamos todos descontentes com o atual rendimento do grupo e principalmente com a diretoria, pois nos dois últimos jogos não só vimos o nosso time ser massacrado, como também tivemos de agüentar sarrinhos de torcedores adversários. Mas o que mais irrita é ver que a diretoria demonstra um falso controle sobre a situação quando no fundo, a casa caiu, precisa-se de mudança, mas eles ainda preferem esperar. Mas esperar o que? O time ser rebaixado?
Em todos esses anos como torcedor São Paulino, eu nunca tinha visto um time tão medíocre em campo, e não adianta vir com a tal desculpa de que estamos desfalcados e sofrendo com contusões, pois se for isso mesmo, porque não contrata? Porque então não há mudanças na forma de preparo físico dos atletas (pois está mais que na hora); ou seja, porque não há uma mudança?
O que eu vi no domingo passado e ontem a noite foi o que eu vi na temporada passa inteira, jogadores desmotivados, sem rendimento, e o pior, a diretoria continua insistindo em jogadores que está mais que na cara que nunca chegarão a serem craques, mas que insiste em suas permanências enquanto vimos jogadores bons mofando na reserva e totalmente descontentes com suas situações, não queremos mais perder Arouca, Oscar, etc...
Poxa, o que queremos de vocês diretoria, é o esclarecimento da situação, acho que ficaríamos muito mais tranqüilos se algum representante da diretoria (que se intitula a melhor do Brasil a várias temporadas) viesse até algum meio de comunicação, e ‘’jogasse limpo’’ esclarecendo os reais acontecimentos. Entre eles podemos citar a permanência de Dagoberto, da vinda de Coates (se é que vem ou é apenas um joguinho de consolo como o que aconteceu com Forlán), e dentre outras especulações. E é claro! Onde está sendo empregado o dinheiro da venda de jogadores, como o Léo Lima, Lucas Pazon, Hernanes, e também os lucros da locação do Morumbi pra shows (lembrando que o Morumbi agora virou prioridade pra shows e não mais pra jogos). Tudo o que temos, são as incertezas de vinda de atletas, fala-se em especulações, sondagens, testes, mas afinal, esse joguinho nós conhecemos muito bem, já era mesmo de se esperar que após duas derrotas seriamos iludidos com a vinda de alguns atletas. Ontem nos disseram até que o Cicero vem, aliás, nos perguntamos ‘’Quem é mesmo Cícero?’’ e a resposta é ‘’Se jogasse bem a gente saberia’’.
É evidente que estamos com um elenco magro, até mesmo o Carpegiani já disse que o grupo está mais enxuto (pra não dizer sem atletas). Bom! Seja lá o que vocês estão fazendo diretoria, pare imediatamente, estamos na metade do ano, e queremos ir para o Morumbi no ano que vem ver o nosso time na libertadores, e se a reação continuar nesse ritmo lento, a gente vai terminar na copa do Brasil e sendo eliminado por um time de pequeno porte. A sirene de emergência está tocando a muito tempo, e ainda não foi feito nada (e não há indícios de que será feito algo). Falta de dinheiro? Talvez (não sei como), mas o esclarecimento é o melhor caminho, pois queremos saber qual é o plano (se há um plano), só não escondam a realidade (segundo Dagoberto) de nós e também não tentem passar uma falsa impressão de que tudo vai dar certo, quando na realidade tudo está dando errado.