De contrato renovado, Rodrigo Souto minimiza desfalques da equipe
Autor: Fonte: iG Esportes
Uma das novelas são-paulinas na temporada terminou na última semana com a renovação de contrato de Rodrigo Souto. O vínculo, que se encerraria no mês de agosto, foi prorrogado até o fim de 2011. De acordo com o camisa 18, ele queria uma extensão maior, mas a necessidade do momento foi a de ficar até o final da disputa do Campeonato Brasileiro .
"Eu queria um contrato mais longo. Mas analisamos que nesse momento seria melhor até o fim do ano. O São Paulo estaria precisando, porque perdemos jogadores para seleção e tem as questões de lesões também. Depois vamos conversar novamente para ver se a gente renova por mais tempo", comentou o jogador.
Titular absoluto do técnico Paulo César Carpegiani, Souto retorna à equipe no jogo contra o Botafogo , depois de desfalcar o time no duelo com o Corinthians , no último domingo. Para enfrentar os cariocas, Lucas, Rhodolfo, Dagoberto, Wellington e Carlinhos Paraíba não jogam. Para o volante, é a chance de outros atletas aparecerem.
"É sempre ruim ter desfalque. Mas é oportunidade para quem não vem atuando, e esse é o momento de quem não vem atuando demonstrar seu valor e ajudar a mostrar que o São Paulo é um grupo", analisou.
Rodrigo Souto comentou também a liberação de Dagoberto do jogo no Morumbi, por conta do nascimento do seu segundo filho. "Todo profissional tem os cinco dias de paternidade para estar com seu filho. Ele sabe o que é melhor para ele. Vamos procurar buscar esse vitória para dedicar ao filho dele", disse.
São Paulo e Botafogo duelam nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, pela 7ª rodada do Brasileirão. Além de Rodrigo Souto, Casemiro e Juan, que não atuaram contra o Corinthians , retornam à equipe.