Temos que manter esse elenco para o ano que vem, e trazer reforços pontuais. Por Airnani

Temos que manter esse elenco para o ano que vem, e trazer reforços pontuais. Por Airnani

airnani

Em 2004, com Cuca no banco, o São Paulo chegou à semi-final da Libertadores. A diretoria manteve seus jogadores, e em 2005, fomos campeão da Libertadores e Mundial, e conquistamos os títulos brasileiros de 2006, 2007 e 2008.

O time de 2008, tinha a mesma forma de jogar de 2004. Algumas peças mudavam todo ano, mas a base era mantida e chegavam reforços pontuais.

Em 2010, chegamos a uma semi-final de Libertadores depois de anos perdendo nas oitavas ou quartas.

Em 2011, JJ resolveu renovar o time, apostando na experiencia de Rivaldo para comandar promessas e jogadores da base.

Todos pensaram que era tudo parte de um planejamento a longo prazo, e que em 2 anos, teriamos uma nova base, mais jovem e madura, e estariamos novamente soberanos no Brasil.

Mas, JJ em seu terceiro mandato consecutivo, começou a comandar mais como um dono do que com presidente. Ao invés de assumir que fez apostas erradas como Rivaldo, Edson Ratinho, preferiu culpar os jogadores. Os últimos remanescentes do time super campeão, foram negociados ou não tiveram seus contratos renovados com Miranda, Ilsinho, Dagoberto, Jean, Alex Silva e Renato Silva.

Do elenco de 2011 a 2012, vendemos/trocamos/emprestamos/dispensamos toda a base desse time!!!! Veja a lista: Jean, Alex Silva, Miranda, Junior Cesar, Cleber Santana, Marlos, Xandão, Renato Silva, Fernandão, Juan, Henrique, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Bosco, Dagoberto, Diogo, Marcelinho Paraíba, Leonardo (zagueiro), Zé Vitor, Mazola, Lucas Gaúcho e Ilsinho

Ou seja, jogamos o trabalho de anos fora. Isso sem contar as dispensas/afastamento de MAC, Turíbio e Carlinhos Neves.

Em 2012, chegaram/Subiram 18 novos jogadores: Piris ( que se foi no mesmo ano), Douglas, Rhodolfo, Cortês, Fabrício, Jadson, Paulo Miranda, Toloi, Edson Silva, Denilson, Cícero, Osvaldo, Maicon, Cañete, João Filipe, Rodrigo Caio, Henrique Miranda, Rafinha, Ademilson, Luiz Eduardo.

Do elenco de 2012, para 2013, vendemos/trocamos/emprestamos/dispensamos Lucas, Casemiro, Rhodolfo, Wallyson, Luis Eduardo, João Filipe, Juan e Cortes.

Em 2013 chegaram Ganso (veio em 2012, mas realmente começou a jogar esse ano), Aloísio, Negueba (que já se foi), Wallyson (que já foi emprestado), Roni (que já esta emprestado), Renan (goleiro), Lucio ( que já se foi), Roger Carvalho, Caramelo, Clemente Rodrigues, Reinaldo, Lucas Evangelista, Silvinho e Welliton.

Em um período de 2011 a 2013, trocamos de treinadores, trocamos o elenco todo. Perdemos nossa maneira de jogar, perdemos a referência e a continuidade da fase vitoriosa.

O time parece que agora no final esta se encaixando, apesar de ter ido mal contra a Ponte. O time parece que esta encontrando uma forma de jogar.

Não podemos deixar que JJ, mais uma vez no calor de uma derrota/eliminação, troque metade do elenco novamente.

Os mesmos problemas de 2010 estavam acontecendo em 2013, mesmo trocando o elenco todo, e técnicos. A única peça que não foi trocada foi o presidente. Então de quem seria a culpa?

Como podemos chamar de amarelões, e sem raça um time completamente novo, e que não passou por outros fracassos de Libertadores e final de Paulista? Porque Cortes, Rhodolfo, Canete, Jadson, Osvaldo, Fabricio, entre outros tiveram que pagar o pato de um clube que desde 2010 não disputava a Libertadores? Eles não ganharam a Libertadores, mas classificaram o time para chegar lá.

Enfim, só espero que não joguem fora a experiência de Libertadores e Sulamericana que esse elenco teve esse ano e ano passado.

Espero que não dispensem/negociem jogadores como Paulo Miranda, Toloi, Rhodolfo, Cortes, Reinaldo, Douglas, Rodrigo Caio, Denilson, Welligton, Jadson, Canete, Ganso, Osvaldo, Ademilson, Aloisio e Luis Fabiano;

Pois experiencia e entrosamento não se conseguem somente quando se ganha. Um time se torna cascudo e guerreiro quando todos se conhecem, quando todos convivem, sofrem, comemoram juntos durante anos. Se é esse o espírito que a diretoria quer, ao invés de trocar todo elenco como fez em anos anteriores é hora de manter o elenco.

Claro que o time precisa de reforços pontuais como um bom primeiro volante, um lateral direito alto (que já foi contratado), um meia driblador (Canete e Roni), um jogador de lado na direita (talvez Marcelo do Atlético-PR) e um centroavante alto (talvez Gilberto).

Acredito que o elenco experimentou coisas esse ano, que fortaleceu muito o grupo e alguns jogadores como a Libertadores, e a briga pelo rebaixamento. É válido lembrar que o time campeão brasileiro de 2010, se fortaleceu com o quase rebaixamento em 2009. O elenco foi mantido.
E o nosso elenco campeão de 2005, 2006, 2007, 2008, foi formado com jogadores que salvaram o Goiás (com os mesmo Cuca) do rebaixamento em 2003.

Avalie esta notícia: 37 22
VEJA TAMBÉM
- URGENTE: Proposta de naming rights avança e São Paulo pode ganhar bolada ASTRONÔMICA!
- Apuramos tudo sobre Marcos Antônio e Luiz Araújo em supostsa troca entre São Paulo e Flamengo
- AQUI NÃO! Comissão de ética é restaurada após atitude polêmica de Olten Ayres
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo
- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net