Avaliação de 2003 e Possível Elenco de 2014

Avaliação de 2003 e Possível Elenco de 2014

sep

Olá, torcedores do Maior do Brasil. Faltando menos de um mês pra acabar a temporada no Brasil resolvi fazer um levantamento sobre os jogadores do São Paulo na atual temporada, levando em consideração os jogadores do atual elenco e aqueles que foram emprestados para outros clubes, assim a partir dessa análise projetar e teorizar sobre possíveis negociações.
Goleiros:
Rogério Ceni, apesar da má fase do São Paulo e de nosso capitão, conseguimos dar a volta por cima, gostaria de ver nosso maior ídolo se aposentando com o titulo da sulamericana, se for pra continuar atuando que a diretoria monte um super time, para um ultimo ano glorioso de nosso ícone.
Dênis, Renan Ribeiro e Léo, nossos goleiros suplentes, somente Dênis pode ser avaliado, jogou uma dezena de partidas, e vimos um goleiro no mínimo seguro, mais substituir Ceni com o mesmo esplendor, será algo difícil. Com a aposentadoria do Mito, é provável que dispute vagas com o bom Renan Ribeiro. Leo é ainda muito jovem e precisa ser testado. Minha opção é que o tricolor busca-se outro goleiro de nível, como Jefferson, Cavalieri ou Júlio Cesar.
Laterais Direitos:
Douglas, voluntarioso, ele cresceu de produção quando começou a jogar como ala, que tirou sua responsabilidade de marcação. Mais não passa de um jogador regular para um time como o São Paulo, nada mais que um bom suplente.
Mateus Caramelo e Lucas Farias, duas jovens promessas. Pouco utilizados durante o ano, o primeiro mais maduro no ataque e na defesa, o segundo mais marcador e com boa saída de bola, contudo não foram uma sombra para o limitado Douglas. Precisam de mais experiência, um empréstimo no campeonato paulista e posteriormente para algum clube na série B, seria uma experiência válida. Para o próximo ano o SP já contratou Luis Ricardo, destaque no apoio e na marcação, fez um gol no tricolor no segundo confronto do campeonato brasileiro, possui experiência, virá para ser titular. Outro nome que me agrada é o de Cicinho do Santos, antigo sonho da diretoria, jogaria livre e aberto pela direita como Muricy gosta.
Laterais Esquerdos:
Reinaldo, veio com desconfiança e assumiu a vaga de titular, não é um primor de eficiência no ataque ou na defesa, contudo foi o único regular durante a temporada. Seu contrato deverá ser renovado.
Thiago Carleto e Clemente Rodrigues, o primeiro voltou de empréstimo com o Fluminense em alta com o titulo de campeão brasileiro, veio para disputar vagas na lateral e acabou por ganhar as vagas de Cortês e Juan, ambos emprestados para Benfica e Vitória durante a temporada, contudo uma grave contusão o afastou do restante da temporada. Clemente Rodrigues, veio para dar solidez à lateral esquerda, com longa experiência no Boca, foi expulso na sua estréia, teve poucas chances e mostrou pouco futebol para o salário que ganha, deve ser negociado na primeira oportunidade. Apesar do bom futebol apresentado no Vitória, o contrato de Juan acaba no final do ano e não será renovado. Quanto a Cortês, não foi aproveitado na Liga dos Campeões e pouco foi aproveitado no campeonato português. Apostaria em sua volta, para jogar aberto pela esquerda no vitorioso esquema de Muricy. Henrique Miranda com poucas chances no Figueirense é outro que deverá estar à disposição de outros clubes em 2014.
Zagueiros
Paulo Miranda, um dos que mais jogou durante o ano, apesar de lento deu estabilidade ao setor quando deslocado para a lateral direita, continuou atuando numa linha de quatro defensores com a chegada de Muricy, deve perder espaço com a chegada de Luis Ricardo.
Rafael Tolói, antigo sonho da diretoria contratado em 2012, foi bem durante o segundo semestre quando o São Paulo ganhou a Sulamericana, em 2013 alternou jogos regulares e ruins, deve ficar e compor elenco.
Antônio Carlos, chegou no meio do ano pra suprir carência da zaga, ganhou a vaga de titular mostrando vontade e gols.
Lúcio, veio para ser o xerife da zaga em 2013. Não mostrou liderança muito menos bola, teve seus “melhores momentos” em polemicas dentro e fora de campo. Com salário altíssimo não deve estar nos planos de Muricy. Em contra partida o zagueiro Rodolfo emprestado ao Grêmio, voltou a jogar bem, se tornando o principal defensor da equipe gaúcha, tem mercado dentro e fora do Brasil, ainda pode ser reintegrado ao elenco em 2014.
Edson Silva, lento e razoável nas bolas aéreas. Muito limitado e com a chegada de Roger Carvalho, Breno e a ascensão de Lucão, deverá ser negociado. Outros que deverão ser negociados é João Filipe e Luiz Eduardo, que estavam emprestados ao Náutico, ambos só serviram para complementar o plantel da equipe pernambucana, tiveram algumas chances mais não foram efetivos. Deverão servir como moeda de troca. Não vejo a necessidade de novas aquisições para o setor, exceto em caso de jogadores selecionáveis, Revér (Atlético MG) ou Henrique (Palmeiras).
Volantes
Rodrigo Caio, destaque no segundo semestre do ano, como seja como primeiro volante, líbero ou zagueiro pela direita, muito bom no alto, bom no desarme e saída de bola regular, deu algumas bobeadas, mais a tendência é que melhore, hoje o tricolor é o MITO ele e mais nove.
João Shimidt, outra jovem promessa, ótima saída de bola e passes longos com uma visão apurada, se melhorar a marcação e posicionamento, vai ter mais chances em 2014.
Wellington, peça chave como primeiro volante em 2012, este ano alternou jogos bons e ruins, muita correria e marcação, se melhorar a saída de bola tem tudo pra assumir de vez a posição.
Denílson, pouca marcação para ser primeiro volante, passe regular como segundo volante, compensa em vontade. Pode ser um bom reserva.
Fabrício, veio para dividir liderança com Ceni e Fabuloso, as lesões e a má fase não ajudaram, hoje é a quarta opção no setor, deve seguir para outro time em 2014. Com a saída de Fabrício, a diretoria deveria correr atrás de mais um jogador para o setor, um volante de marcação, me agrada Willians do Internacional, ou mesmo Adriano do Santos uma opção mais barata.
Meias
Paulo Henrique Ganso, aos poucos vêm se tornando aquele jogador de passes decisivos e dribles desconcertantes. Se continuar evoluindo pode pegar até Seleção, no próximo ano.
Jádson, principal jogador do time em 2013, uma queda de rendimento considerável após a copa das confederações. Mesmo assim continua sendo uma ótima opção para a criação da equipe seja no time titular ou como suplente de Ganso.
Maicon, um armador de maior pegada, ou um segundo volante que sai para armar o jogo, mais lento que os demais jogadores do setor, compensa com uma ótima visão de jogo e bola aérea.
Lucas Evangelista, um meia de velocidade assim como seu xará Lucas Moura, contudo sem o mesmo ímpeto do antigo. Deverá evoluir no setor, mesmo assim não tem bola para ser titular e será utilizado como opção no próximo ano.
Cañete, Roni e Regis, emprestados, o primeiro para a Portuguesa, sofreu com más atuações e lesões foi devolvido para ser curado no SP. O segundo segue tendo chances no Goiás. O ultimo virou artilheiro no America de Natal e deve ter mais chances durante o paulistão. Quanto a Cañete e Roni é provável que sejam negociados. Não vejo a necessidade de outros meias, exceto no caso de bons negócios como o meia Zé Roberto que pode vir de graça e mesmo assim seria para mim uma aposta.
Atacantes
Luís Fabiano, lesões, expulsões e gols. A vida de Fabuloso é assim. Se conseguir ficar longe dos dois primeiros itens, tem bola para ser seleção com o pé nas costas.
Aloísio, entrou nas graças da torcida, muita garra e de técnica regular, é bom tê-lo para animar o elenco.
Osvaldo, irreconhecível após passagem pela seleção, tem poucos jogos até o final do ano, pra convencer a diretoria que pode fazer parte do elenco.
Ademilson, após os gols perdidos na Libertadores contra o Galo, encontrou o bom futebol, se melhorar nas finalizações tem bola pra ser um dos atacantes em 2014.
Welliton, vem fazendo seus gols apesar de ser a terceira opção como centroavante, eu gosto do estilo do jogador, de grupo, faz seus gols e não reclama com a reserva, contudo seu alto valor de mercado impossibilita de trazê-lo em definitivo. Silvinho, não teve chances e provavelmente continuará assim em 2014, deve ser colocado a disposição. Novas peças para o ataque são bem vindas, mais terão que vir pra fazer a diferença senão, melhor usar a base e continuar com o que temos.

Enfim, isso são minhas avaliações, façam as suas e justifiquem a vontade, afinal cada um tem sua opinião.

Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net