Perda da copa do Brasil Paulista e placar histórico ainda não são suficientes para Demissão d CARPA?
O São Paulo levou uma surra do Corinthians, neste domingo, no clássico do Pacaembu. É verdade que o time teve vários desfalques que, queira ou não, pesam num jogo assim, marcado sempre pelo equilíbrio. Mas o técnico Paulo Cesar Carpegiani tem culpa no cartório, sim... Não se pode negar.
Carpa, como é chamado no popular, comete equívocos e cai em contradições ao comentar seus próprios tropeços. Depois da partida, o treinador evitou citar nomes, mas admitiu que faltou experiência ao time para administrar, sobretudo a falta de um homem em campo, após a justa expulsão de Carlinhos Paraíba.
Mas e Rivaldo, que estava no banco de reservas? O treinador não tem o direito de clamar por experiência ao ignorar a presença de um pentacampeão do mundo em seu banco de reservas.
Fica evidente que a relação de ambos não é boa. Quando um jogador compõe o banco de reservas de um time, seja ele de um grande ou pequeno clube, tem condições de jogar. Se Carpegiani não escala Rivaldo é por má vontade, não se tem outra explicação.
Seguindo... O treinador jogou com uma formação até que ofensiva diante de um Corinthians que todos sabem se agiganta jogando no Pacaembu, ao lado da Fiel torcida. Até aí tudo bem, Carpa optou por três jogadores de velocidade à frente, formando uma linha composta por Fernadinho, Dagoberto e Marlos. A ordem era explorar os contra-ataques...
No entanto o esquema tático não pode ser “engessado”. Pelo contrário, precisa mudar de acordo com o desenho tático do jogo. E Carpegiani está lá para ver isso e, como comandante, mudar quando necessário. E o treinador pecou aí, mais uma vez.
Diante da expulsão de Paraíba, o treinador precisava mudar o esquema. O panorama da partida exigia isso. O Corinthians, apesar de desordenado no primeiro tempo, mandava no jogo. Sendo assim seria mais sensato que o treinador fechasse a equipe a correr riscos de perder e por um placar elástico como aconteceu.
Era evidente a perda da qualidade técnica do São Paulo diante dos desfalques, então Carpegiani não tinha o direito de correr riscos. Aí o erro crasso do treinador, que precisa ser cobrado.
Analisando os últimos acontecimentos, Carpa não merece continuar no São Paulo. A diretoria sabe disso. Quando da eliminação do time da Copa do Brasil, o treinador só não caiu porque alguns fatores pesaram, sobretudo a multa contratual, além das poucas opções no mercado para assumir a equipe. No entanto a realidade agora é outra.
Não acredito que a diretoria tricolor tomará uma atitude de demissão do treinador agora até para não passar recibo de que o Corinthians foi quem derrubou um treinador no Morumbi. Parece piada, mas é verdade. Dirigente é igual a torcedor e pensa e age de forma passional, com raríssimas exceções.
Reitero: passou da hora de Carpegiani deixar o São Paulo. Os equívocos são muitos. Os erros do clássico expuseram o time a um vexame histórico. E isso não pode passar em branco... Acorda, Juvenal!
- Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
- Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo
Notícias
Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
São Paulo avança em negociações para renovar contrato de Calleri e tem cautela sobre futuro de Lucas
Análise dos direitos econômicos: percentual de propriedade do São Paulo em cada atleta
Reforma estatutária do São Paulo: fortalecendo governança e aumentando a fiscalização
São Paulo intensifica reparação para enfrentar o Bahia
Comissão de ética do São Paulo sugere afastamento do presidente do Conselho em meio a controvérsias
São Paulo encerra 2025 com superávit financeiro: detalhes e implicações para o clube
Mudanças no estatuto? São Paulo discute reforma para asfixiar presidencialismo e abrir caminho para SAF
Vendas de crias de Cotia fazem São Paulo arrecadar mais de R$ 1 bilhão em 2025 mas conselho reprova contas! Confira o motivo
São Paulo aciona MP e pede arquivamento de inquérito sobre irregularidades e gestão temerária!
São Paulo solicita arquivamento de investigação do MP sobre gestão de Massis
Craque de volta? São Paulo confirma retorno de estrela do time após grave lesão!!
Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
Arboleda não comparece no São Paulo e gera incertezas no clube
Justa causa? Arboleda ainda não retornou ao São Paulo e gera crise no clube
DE SAÍDA! Membro importante da diretoria anuncia a sua saída
EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
Rafael recebeu sondagens de rivais brasileiros na última janela de transferências
Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025
Lucas Moura se reintegra aos treinos e pode ser convocado para jogo contra o Bahia
Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo
São Paulo busca manter tabu contra o Bahia jogando em casa
VEM PRO TRICOLOR? Everton Cebolinha define o futuro da sua carreira
ADEUS! SPFC demite diretor após crise interna e impasse por patrocínio
Após mais de cinco anos Diretor de marketing do São Paulo deixa cargo! Entenda os motivos!
São Paulo solicita arquivamento de inquérito civil por suposta gestão temerária
NÃO VEM? São Paulo se pronuncia sobre rumores: Scarpa Fora dos Planos?
São Paulo sub-14 parte para o Japão em busca de título em Torneio Internacional
São Paulo tenta encerrar investigação no Ministério Público, mas apurações prosseguem
Comissão de Ética Recomenda Afastamento do Presidente do Conselho Deliberativo em São Paulo