Muricy Ramalho - Que trabalho é esse??? - By PliniaO

Muricy Ramalho - Que trabalho é esse??? - By PliniaO

Pliniao

Bom dia, caros companheiros tricolores.
Hoje, excepcionalmente, não irei discorrer sobre mais uma grande vitória do SPFC no jogo de ontem, mas sim ao cara que fez tudo isso possível, Muricy Ramalho.
São 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas e um aproveitamento que beira 70% dos pontos disputados.
Das vitórias destacamos algumas difíceis e outras improváveis.
Contra o líder Cruzeiro em pleno Mineirão, quebrando a invencibilidade do mandante em sua casa e único a vencê-lo em seus domínios.
Contra o Bahia, que início a saga do time de guerreiros, com 2 jogadores a menos.
Vitória épica contra a Católica do Chile, líder do campeonato chileno e um belo time, num jogo histórico de RC e depois de viagens e + viagens.
Agora outra contra o Inter, também fora de casa, dando sequência a longa saga de jogos fora de casa.
Não podemos esquecer também do jogo de 6 pontos contra o Vasco, fora, e contra o difícil Atlético-MG em casa (ainda com Ronaldinho).
Sobre os empates tivemos 2: Corinthians e Católica. O primeiro o time jogou melhor que o fraco adversário e só não saiu com o a vitória por causa do penalti perdido por RC e pelas falhas de finalização. O segundo era um jogo, até aquele momento, de um campeonato que o SPFC nem tinha interesse em disputar dada a sua situação no Brasileiro.
E por fim 3 derrotas: Grêmio, Goiás e Santos.
Contra o Grêmio foi mais uma daquelas peças que o futebol aplica à todos os times. Belíssimo futebol, time infinitamente melhor e com um derrota daquelas inexplicáveis.
Contra o Goiás o resultado seria o empate, não fosse uma falta no último minuto que caprichosamente bateu na trave e nas costas de RC antes de entrar no gol.
E contra o Santos, essa sim a ÚNICA derrota de fato do tricolor no único jogo que nos lembrou os primeiros 9 meses que vivemos nesse ano.
Meus caros, não gosto de ficar abusando da teoria do SE, mas a verdade é que o trabalho de Muricy poderia ter sido de 11 vitórias, 2 empates e 1 derrota. E nada que tire o mérito da atual e BRILHANTE sequência de MR.

Relembrada toda saga do SPFC com seu comandante, passo a discorrer sobre o que Muricy fez para alcançar tamanha façanha.
Primeiramente aceitou um trabalho que parecia naufragado, no final de uma campeonato, com pouco tempo para treinar, correndo risco de manchar sua história no clube com um rebaixamento e ganhando nem 1/3 do que merece.
Depois resgatou, por SI SÓ, a torcida tricolor. Trouxe esperança, seriedade, e o carinho que nenhum treinador do MUNDO conseguiria. Muricy é um treinador-torcedor. É próximo de sua torcida porque AMA o clube como nós. Como alguns dizem seu DNA se mistura ao do clube. É indissociável.
Dando sequência partiu para resgatar a moral destruída de um grupo de jogadores. Colocou ponto-final em vários rachas dentro do elenco e trouxe uma confiança que não se via há anos no clube.
Feito isso partiu para correção tática e defensiva do elenco. Voltou com 3 zagueiros, valorizou ainda mais Rodrigo Caio, acertou o meio com Maicon e resgatou Ganso. No ataque o time ainda tinha problemas e conseguiu acertá-lo agora com Aloísio e Ademílson.
Fez um time compacto, com uma defesa boa e um contra-ataque eficiente.
Muricy Ramalho resgatou novamente os são-paulinos ao resgatar das críticas o nosso maior ídolo RC. Ele, sozinho, tirou o goleiro de um foco negativo e o colocou num patamar de qualidade. Trouxe confiança ao nosso capitão que também estava ferido.
E além de fazer tudo isso trouxe as vitórias. Os pontos tão necessários para afastarmos o rebaixamento.
Fez tudo isso que escrevi arrumando parte tática, técnica, física, moral, política, torcida, TUDO.
Fez tudo isso com desfalques, sem reforços, com lesões, com críticas ao elenco, com uma disputa política no clube, sem tempo para treinar.

Não sei se serei exagerado, mas Muricy conseguiu fazer um trabalho melhor no SPFC ao que fez no tricampeonato brasileiro. Não tinha nem 1/3 dos problemas que tinha, tinha mais soluções, tinha um bom ambiente, tinha tempo, etc...

Concordo plenamente com ele que o fato do SPFC não cair não merece comemoração. Mas o que ele fez nesse ano com o SPFC ficará guardado eternamente no meu coração. Levantou um time praticamente morto de um lugar que muitos não conseguiram se levantar a tempo.

Minha eterna gratidão, Muritri. Não por resgatar nosso clube do fundo da tabela, mas por resgatar a alma desse time que vagava sem rumo desde sua saída.

PliniaO

Avalie esta notícia: 59 12
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net