Muricy Ramalho - Que trabalho é esse??? - By PliniaO
Bom dia, caros companheiros tricolores.
Hoje, excepcionalmente, não irei discorrer sobre mais uma grande vitória do SPFC no jogo de ontem, mas sim ao cara que fez tudo isso possível, Muricy Ramalho.
São 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas e um aproveitamento que beira 70% dos pontos disputados.
Das vitórias destacamos algumas difíceis e outras improváveis.
Contra o líder Cruzeiro em pleno Mineirão, quebrando a invencibilidade do mandante em sua casa e único a vencê-lo em seus domínios.
Contra o Bahia, que início a saga do time de guerreiros, com 2 jogadores a menos.
Vitória épica contra a Católica do Chile, líder do campeonato chileno e um belo time, num jogo histórico de RC e depois de viagens e + viagens.
Agora outra contra o Inter, também fora de casa, dando sequência a longa saga de jogos fora de casa.
Não podemos esquecer também do jogo de 6 pontos contra o Vasco, fora, e contra o difícil Atlético-MG em casa (ainda com Ronaldinho).
Sobre os empates tivemos 2: Corinthians e Católica. O primeiro o time jogou melhor que o fraco adversário e só não saiu com o a vitória por causa do penalti perdido por RC e pelas falhas de finalização. O segundo era um jogo, até aquele momento, de um campeonato que o SPFC nem tinha interesse em disputar dada a sua situação no Brasileiro.
E por fim 3 derrotas: Grêmio, Goiás e Santos.
Contra o Grêmio foi mais uma daquelas peças que o futebol aplica à todos os times. Belíssimo futebol, time infinitamente melhor e com um derrota daquelas inexplicáveis.
Contra o Goiás o resultado seria o empate, não fosse uma falta no último minuto que caprichosamente bateu na trave e nas costas de RC antes de entrar no gol.
E contra o Santos, essa sim a ÚNICA derrota de fato do tricolor no único jogo que nos lembrou os primeiros 9 meses que vivemos nesse ano.
Meus caros, não gosto de ficar abusando da teoria do SE, mas a verdade é que o trabalho de Muricy poderia ter sido de 11 vitórias, 2 empates e 1 derrota. E nada que tire o mérito da atual e BRILHANTE sequência de MR.
Relembrada toda saga do SPFC com seu comandante, passo a discorrer sobre o que Muricy fez para alcançar tamanha façanha.
Primeiramente aceitou um trabalho que parecia naufragado, no final de uma campeonato, com pouco tempo para treinar, correndo risco de manchar sua história no clube com um rebaixamento e ganhando nem 1/3 do que merece.
Depois resgatou, por SI SÓ, a torcida tricolor. Trouxe esperança, seriedade, e o carinho que nenhum treinador do MUNDO conseguiria. Muricy é um treinador-torcedor. É próximo de sua torcida porque AMA o clube como nós. Como alguns dizem seu DNA se mistura ao do clube. É indissociável.
Dando sequência partiu para resgatar a moral destruída de um grupo de jogadores. Colocou ponto-final em vários rachas dentro do elenco e trouxe uma confiança que não se via há anos no clube.
Feito isso partiu para correção tática e defensiva do elenco. Voltou com 3 zagueiros, valorizou ainda mais Rodrigo Caio, acertou o meio com Maicon e resgatou Ganso. No ataque o time ainda tinha problemas e conseguiu acertá-lo agora com Aloísio e Ademílson.
Fez um time compacto, com uma defesa boa e um contra-ataque eficiente.
Muricy Ramalho resgatou novamente os são-paulinos ao resgatar das críticas o nosso maior ídolo RC. Ele, sozinho, tirou o goleiro de um foco negativo e o colocou num patamar de qualidade. Trouxe confiança ao nosso capitão que também estava ferido.
E além de fazer tudo isso trouxe as vitórias. Os pontos tão necessários para afastarmos o rebaixamento.
Fez tudo isso que escrevi arrumando parte tática, técnica, física, moral, política, torcida, TUDO.
Fez tudo isso com desfalques, sem reforços, com lesões, com críticas ao elenco, com uma disputa política no clube, sem tempo para treinar.
Não sei se serei exagerado, mas Muricy conseguiu fazer um trabalho melhor no SPFC ao que fez no tricampeonato brasileiro. Não tinha nem 1/3 dos problemas que tinha, tinha mais soluções, tinha um bom ambiente, tinha tempo, etc...
Concordo plenamente com ele que o fato do SPFC não cair não merece comemoração. Mas o que ele fez nesse ano com o SPFC ficará guardado eternamente no meu coração. Levantou um time praticamente morto de um lugar que muitos não conseguiram se levantar a tempo.
Minha eterna gratidão, Muritri. Não por resgatar nosso clube do fundo da tabela, mas por resgatar a alma desse time que vagava sem rumo desde sua saída.
PliniaO
- RAFINHA ESTÁ NEGOCIANDO COM TRÊS JOGADORES PARA O SÃO PAULO
- CENÁRIO FAVORÁVEL! Reunião termina sem acerto, mas São Paulo segue otimista por Domingos Duarte
- VAI VIR? Rodrigo Dourado ganha força no São Paulo caso negociação por Newton não avance
- REFORÇO? Thiago Maia entra no radar do São Paulo e pode chegar de graça ao Morumbi
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
APOIO DO COMPANHEIRO! Conversa de Tricolores: Bobadilla revela conversa com Calleri após classificação na Copa
REINTEGRADO! Arboleda terá missão de reconquistar a torcida do São Paulo em retorno
Bobadilla dá resposta gigante e lidera estatística do Paraguai em classificação histórica
SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 MEIO-CAMPISTAS, MAS BOTAFOGUENSE É A PRIORIDADE MÁXIMA PARA DORIVAL
RAFINHA ESTÁ NEGOCIANDO COM TRÊS JOGADORES PARA O SÃO PAULO
PAPO DECISIVO! Bobadilla revela conversa com atacante tricolor antes de partida decisiva na Copa
VOLTA AO BRASIL? Ex-São Paulo pode reforçar rival brasileiro após perder espaço na Argentina
CONVOCADOS! Conheça as Crias de Cotia convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15
Ministério Público rejeita recurso do São Paulo e investigação sobre gestão temerária continua
CENÁRIO FAVORÁVEL! Reunião termina sem acerto, mas São Paulo segue otimista por Domingos Duarte
VAI VIR? Rodrigo Dourado ganha força no São Paulo caso negociação por Newton não avance
REFORÇO? Thiago Maia entra no radar do São Paulo e pode chegar de graça ao Morumbi
DEDICOU! Volante do São Paulo homenageia clube após classificação heróica do Paraguai
PREOCUPA? Desempenho de volante do Tricolor na Copa limita expectativas de valorização do São Paulo
VAI TER APOIO? Após reintegração, zagueiro terá desafio de reconquistar torcida após a Copa
RECUPERAÇÕES CHEGANDO? Sabino e Lucas intensificam tratamento no DM do São Paulo
Dorival Júnior intensifica treinamento técnico e posse de bola no São Paulo
São Paulo e Juventus empatam em duelo tático no início da intertemporada
VAI PRA EUROPA! Ex-jogador do São Paulo fecha contrato com clube turco
MUDANÇA DE PLANOS! São Paulo define dirigente como Plano A para o futebol e descarta campeão do mundo
Bobadilla tem decisão na Copa: Paraguai enfrenta Alemanha por vaga nas oitavas
Brasil x Japão: onde assistir ao vivo, horário e tudo sobre o jogo da Copa
São Paulo monitora Bastos após crise no Botafogo e pode fechar reforço sem custos
DE CASA NOVA! Fora do São Paulo, zagueiro é anunciado por clube do futebol turco
EM BAIXA! Paraguaio do São Paulo enfrenta desafios na Copa do Mundo e perde destaque interno
RECUPERAÇÃO! Jogadores lesionados intensificam tratamento no DM visando volta ao fim da parada
NOVIDADES! São Paulo atualiza status de lesionados em preparação para retorno aos gramados
INTERTEMPORADA! São Paulo não sai do empate contra o Juventus-SP em jogo-treino
INVESTIGAÇÃO MANTIDA! MP rejeita recurso do São Paulo e caso sobre gestão temerária avança
ELEIÇÃO CHEGANDO! Disputa presidencial do São Paulo ganha força com oposição