São Paulo cogita até amistoso com Liverpool para despedida de Ceni.
a diretoria do São Paulo começa a projetar as iniciativas para a aposentadoria de Rogério Ceni. Pouco se conversa com o goleiro, que tem reunião para tratar do assunto agendada para breve, mas o departamento de marketing tem pensamento ambicioso. E um amistoso com o Liverpool (ING), adversário no Mundial de 2005, é uma das possibilidades cogitadas.
O São Paulo marcou para a primeira semana de outubro um encontro com Rogério Ceni para ouvir o que o goleiro pretende fazer, e para apresentar ideias. Aos 40 anos, Ceni está afastado da discussão por conta do mau momento do São Paulo em campo. Ele não tem aceitado conversar sobre festa enquanto o clube não se afasta da zona de rebaixamento.
A primeira ideia do departamento de marketing são-paulino é fazer um evento diferente de tudo que já se fez no Brasil para a despedida do goleiro. Um jogo contra o Liverpool, adversário vencido pelo São Paulo por 1 a 0 na final do Mundial de 2005, na partida que ficou marcada pela atuação de Rogério Ceni, é uma das iniciativas que se pensa.
O São Paulo derrotou o clube inglês em partida em Yokohama, no Japão, na qual Ceni foi bastante exigido e fez grandes defesas. Ao final da partida, ele foi eleito Bola de Ouro do Mundial de 2005. O gol do São Paulo foi marcado pelo volante Mineiro, que hoje está aposentado e morando na Alemanha. Dos titulares daquela equipe, Diego Lugano, Edcarlos, Cicinho, Josué e Danilo ainda estão em atividade.
Além de um jogo de despedida, outras medidas são planejadas. Camisas e objetos do goleiro serão comercializados, e passarão pelo processo de criação assim que houver posicionamento de Ceni no encontro com o clube. Se acontecer, o jogo de despedida contra o Liverpool seria seguido por uma festa. Como a ideia ainda é primária e não conta nem com a aprovação do jogador, a diretoria ainda não fala sobre possíveis convidados para a partida.
Todos esses planos, no entanto, poderão sofrer alteração caso o São Paulo não consiga se manter na Série A do Brasileirão ao final do ano. Dirigentes do clube admitem que o goleiro poderá não aceitar qualquer celebração se anunciar aposentadoria após o rebaixamento.
No ano passado, o ex-goleiro Marcos, do Palmeiras, viveu situação semelhante e fez sua despedida após o Palmeiras definir o rebaixamento à Série B em 2013. Marcos reuniu jogadores do Palmeiras de 1999 – time campeão da Libertadores – e da Seleção Brasileira de 2002, que venceu a Copa do Mundo na Coreia do Sul e no Japão.
Fonte: uol.com.br
- R$ 1 bilhão em risco! São Paulo corre por novo patrocinador
- Heroína da final! Carlinha supera falha, defende pênalti e leva São Paulo ao título
- É CAMPEÃO! São Paulo empata com Corinthians e garante a taça do Brasileirão Feminino no MorumBIS
- NOVO TRANSFER BAN! São Paulo é punido por dívida de Galoppo

Notícias
São Paulo enfrenta o Cruzeiro com 4 lesionados e busca recuperação
São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e conquista Brasileiro
Lesões preocupam e São Paulo tem 3 desfalques antes do Cruzeiro
São Paulo faz história e conquista título do Feminino após 26 anos
Onde Dorival errou? Decisões pesaram na virada do Santos
Como o São Paulo derrubou o Corinthians com 14 crias da base
São Paulo recusa investida da Udinese por Osório e define valor do defensor
São Paulo x Corinthians: confira os melhores momentos da final do Brasileirão Feminino
São Paulo não terá quatro titulares no duelo contra o Cruzeiro
Recorde de público: Torcida do São Paulo quebra recorde sul-americano com mais de 44 mil no MorumBIS
Empate do Sub-15 e vitória convincente do Sub-17 marcam dia do São Paulo
Bola cheia e bola murcha: veja os destaques de São Paulo x Santos
É hoje! São Paulo x Corinthians decide o Brasileirão Feminino; veja escalações e onde assistir
Rafael, Luciano e mais três preocupam o São Paulo após clássico
Vale R$ 2 milhões! São Paulo busca título contra o Corinthians