Império de Juvenal
O Feudo. Adeptos de Kalil exigiram que Aidar ficasse de fora da chapa da oposição e mesmo Aidar querendo apoiar o ex Diretor Jurídico, se o fizer, ficará em maus lençóis. Com isto, Aidar que não gostou nada do fato, já foi assediado pelo grupo de JJ e pode agora, sim, ser o candidato da situação. Com isto, algumas coisas mudam de figura.
Muitos votos irão com Aidar.
E isto esquentará ainda mais o clima. Aidar entendeu como afronta pessoal de Kalil, que foi seu diretor nos anos 80 e retornou indicado por ele em 2002, ter virado-lhe as costas.
As armas estão programadas e o retorno de Adalberto para ficar próximo de JJ e agir em seu nome, é só mais uma tática. Casares, Adalberto, Ataíde Gil Guerreiro estão alinhados. Notem que Leco saiu de cena para não criar problemas. Já há um consenso no grupo e mesmo que mostrem desunião, estão ligados e alinhados por ordens de Juvenal Juvêncio. Juvenal este, que se absteve de escolher o próximo candidato. Deixará que matem-se os quatro possíveis nomes sendo que Roberto Natel já foi praticamente descartado. Casares fica muito atrás e Leco e Aidar travarão dura batalha.
Eu apostaria meu dinheiro em Aidar…
Um recado foi dado ao Conselho inteiro na última reunião: “Leco e Natel são pré candidatos, pode até surgir outro nome mas Kalil está sem apoio e não terá apoio de Juvenal, não há unificação e não há consenso de nome com gestão compartilhada”. Quem deu o recado foi Ataíde Gil Guerreiro, já famoso pelo perfil forte e o recado foi como uma declaração de guerra.
Na última semana, todos devem ter lido o conflito entre MAC e Ataíde onde mais uma vez, tentam denegrir uns aos outros tentando abalar o adversário de alguma forma. E tudo saiu na mídia…hoje virou novela. Chega a ser vergonha a exposição que os senhores causam negativamente.
O que Adalberto voltou a fazer? Na realidade, só trabalhar politicamente negociando votos, chupinhando o dinheiro do clube e trazendo com ele mais votos por motivos que prefiro não dizer aqui. Chegou criando problemas, afrontando Autuori, criticando Ceni (não que não mereça no momento, mas não é a hora) e gerando um clima ruim onde não deveria ter.
Bom, me perguntaram o que achei do retorno do Adalberto. Para mim, é simples: é do mesmo nível de podridão da quebra do estatuto esta manobra. Eu repudio qualquer ação promovida por esse cidadão que não pensa em nada do clube e sim em si e em interesses pessoais.
Hoje o São Paulo é um sistema feudal. O Juvenal é o imperador que cede um pedaço de poder aos senhores que cuidam dos interesses do imperador e seus próprios em troca de proteção e deste pedaço de poder. É um modelo falido e fadado a sempre trazer o pior pois todos pensam apenas em usar e nunca edificar e consolidar porque o único que tem algo é o próprio imperador. Os demais, ficam sempre apenas vivendo o momento enquanto estão com alguma benesse. E claro, há a corte que fica chupinhando em torno em troca de silêncio. O pedágio para o castelo? O voto.
Não sei como Kalil conseguirá votos em troca de nada. Ou então, precisará dar algo e aí é que moram os perigos…nas trocas de favores. Entendo que alguns mudarão voto por filosofia mas é utopia acreditar que se muda tudo com ideologias. Quero ver para crer pois trocar JJ e continuar do mesmo jeito apenas mudando de nome, não dá.
Enquanto isto, acompanhemos o sistema feudal ruir. E o São Paulo, o castelo, afundando…
Autuori pediu pra sair. Abel Braga é o nome predileto.
Fonte:Blog do Zanquetta
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
Notícias
Impasse no mercado: River Plate e São Paulo discutem troca de Enzo Díaz, Galoppo e Tapia
São Paulo freia busca por medalhão em 2026 e foca em ajustes cirúrgicos em meio a crise financeira
Aboubakar reage a interesse do São Paulo; clube paulista monitora atacante após flerte recente
Corinthians derruba São Paulo e enfrenta Palmeiras na final do Paulistão Feminino 2023
Corinthians reage em clássico, elimina São Paulo e se prepara para decidir Paulistão contra o Palmeiras
Corinthians e São Paulo em campo: emoções à flor da pele no confronto do Campeonato Paulista Feminino
Corinthians elimina São Paulo e avança à final do Paulista, onde enfrenta o Palmeiras
SPFC desafia Vitória em duelo decisivo; G-8 em jogo e pressão aumenta nos bastidores
São Paulo quita dívida de R$ 6 milhões da era Calleri e busca alívio do transfer ban urgentemente
Casares admite: um ano sem sustos em 2026 será um avanço significativo para o clube
Corinthians e São Paulo femininos se enfrentam; escalações confirmadas e onde assistir ao clássico
Cotia na final! São Paulo atropela Atlético-MG e vai a final da Copa do Brasil
Maik desponta como destaque entre defensores sub-20 do Brasileirão, liderando estatísticas ofensivas em São Paulo
São Paulo na final! Tricolor goleia Atlético-MG e garanti vaga na final da Copa do Brasil Sub-20
Pedro Ferreira: Cotia celebra a estreia do nono jogador em 2025 e São Paulo ganha nova esperança
Sonho da Libertadores vivo? Após vitória sobre Internacional, São Paulo continua vivo por vaga na Libertadores
Orçamento milionário para 2026? São Paulo procura investimento milionário para reforços em 2026
Cotia brilha em 2025! Joia se destaca e se torna o décimo garoto de Cotia a brilhar no São Paulo em 2025
Divida milionária quitada? São Paulo firma acordo para pagar divida milionária com Ex-jogador
São Paulo dá resposta decisiva ao torcedor e supera traumas com vitória sobre o Internacional
São Paulo brilha em campo: Sabino e Luciano se destacam na vitória sobre o Inter com atuações memoráveis
Manifesto pró-Casares expõe racha político e amplia tensão no São Paulo FC
Abel Braga dispara críticas ao elenco do Internacional após derrota de 3 a 0 para o São Paulo
Flamengo reina absoluto: Conmebol revela clubes que mais lucraram na Libertadores
Com 13 lesionados e goleada sofrida, São Paulo teme queda no Paulistão
Crespo brilha em diagnóstico do São Paulo, avalia Arnaldo Ribeiro em análise detalhada
Crespo dá ultimato à diretoria do São Paulo e cobra solução para crise política interna
Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
Censura no São Paulo: torcedores são barrados e pressão cresce sobre a diretoria
São Paulo muda de estratégia, leva pré-temporada para Cotia e investe em CT reformado até 2026