SPFC x Naútico/Criciúma/Coritiba - Retrocesso ou Cansaço - By PliniaO
Bom dia, torcedores do SPFC.net.
Ultimamente encontro muitas dificuldades para dar continuidade aos textos que sempre me propus a desenvolver por aqui em razões de trabalho. Confesso que o momento do clube também não favorece e pouco inspira quem gosta de divagar sobre o tema. As palavras soam sempre como cansativas e infindáveis repetições. O momento é de torcer.
De qualquer forma aproveito um pouco da janela que tive nessa manhã para escrever sobre o que vi no jogo de ontem e nos outros dessa semana.
Em 7 dias o SPFC jogou 4x.
Botafogo, Náutico, Criciúma e Coritiba.
O time vinha numa crescente, ganhando padrão coletivo, fazendo jogos consistentes e muitos na mídia já diziam que o SPFC não apresentava um futebol digno de Z4. Que a saída era uma questão de tempo. Até o jogo contra o Náutico o clube fechava 5/6 jogos sem perder, se não me engano, e dava claros sinais de melhora tática, física e coletiva.
Ocorre que nessas 3 últimas partidas o desempenho voltou a despencar absurdamente.
Mesmo na vitória contra o time pernambucano o SPFC fez uma partida deplorável. Venceu no acaso.
Agora pergunto:
O time retrocedeu ou muito desses resultados são frutos da desumana maratona imposta pela CBF?
Não quero jogar a sujeira para baixo do tapete, nem ignorar os erros do SPFC, a já sabida falta de qualidade dos jogadores, mas qual o grau de influência dessa jornada no pífio desempenho do clube nesses 3 últimos jogos?
É só coincidência? Uma desculpa?
O time estava péssimo com Autuori quando esse chegou ao clube no meio de uma maratona internacional. Logo que teve um pouco mais de tempo o time melhorou abruptamente. E assim que voltamos a outro massacre do calendário o futebol caiu. Realmente é coincidência?
Até o Alex, autor dos 2 gols de ontem, foi complacente com o SPFC e louvou a atitude do clube paulista. Se solidarizou com tamanha monstruosidade. Dalessandro foi outro a detonar o calendário.
Fato é que o SPFC retrocedeu sim moralmente. A derrota para o Criciúma com mais um penalti perdido de RC abalou os jogadores. Os resultados dos adversários diretos também não ajudaram. A semana foi péssima para o clube. Portuguesa, Fluminense, Flamengo e Criciúma conseguiram pontuar.
E para não dizer que fechei os olhos aos problemas do próprio SPFC, ressalto a carência de ao menos UM jogador em boa fase. Ninguém no clube se salva. Temos jogadores em fase regular e outros em péssima fase.
Jadson e Osvaldo são bons exemplos.
Falar que estão em péssima fase é elogio.
Mas vamos aguardar agora o segundo turno, caros tricolores.
Acho que o time ainda melhorará.. resta saber se será há tempo...
Abcs,
PliniaO
- Derrota dura! São Paulo não joga bem e leva 3 a 0 em primeira partida pelo Paulistão
- Confira a tabela! São Paulo em sua estreia no Paulistão; Confira como o Tricolor ficou na tabela!
- Fantástico faz reportagem completa sobre escandalos no São Paulo e Clube e presidente emitem esclarecimentos
- São Paulo escalado!! Confira os titulares do Tricolor para a estreia no Paulistão
Notícias
"Não abandonem este clube": Luciano faz apelo à torcida e projeta ano de superação após pessima estreia na temporada
Confira a tabela! São Paulo em sua estreia no Paulistão; Confira como o Tricolor ficou na tabela!
Derrota dura! São Paulo não joga bem e leva 3 a 0 em primeira partida pelo Paulistão
Fantástico faz reportagem completa sobre escandalos no São Paulo e Clube e presidente emitem esclarecimentos
Ex-Flamengo brilha em estreia pelo Mirassol, marca gol e enlouquece torcida contra o São Paulo
São Paulo revela time titular contra o Mirassol, buscando reencontro com vitória em casa
São Paulo estreia no Paulistão com reforço de Lucas e sangue novo de Cotia
São Paulo revela nova numeração para 2026: Marcos Antônio, Cédric e Bobadilla entre os destaques!
Crespo define time e São Paulo desafia o Mirassol em busca da vitória na estreia do Paulista
São Paulo reage e tenta firmar acordo com Boca Juniors por Kevin Zenón; negociação acirrada em andamento
Marca histórica? Ferreira alcança a marca de 100 jogos pelo São Paulo na estreia emocionante do Paulistão
Mirassol desafia São Paulo em confronto decisivo; saiba onde assistir e escalações do jogo
São Paulo encerra preparação para estreia em 2026, mas Calleri é desfalque confirmado
São Paulo acerta detalhes e se aproxima da contratação do zagueiro Matheus Dória, ex-Santos
São Paulo escalado!! Confira os titulares do Tricolor para a estreia no Paulistão
Casares detalha uso de R$ 11 milhões e tenta conter crise no São Paulo
Craque no Tricolor? Destaque argentino é sondado pelo São Paulo
Qual sua opinião? Crise extracampo pesa e Milton Neves aposta em tropeço do São Paulo
Mirassol x São Paulo: onde assistir
Onde assistir aos jogos do São Paulo no Campeonato Paulista: guia completo para o torcedor
Crespo inicia 2026 no São Paulo com desfalques e mudanças no elenco; Confira a provável escalação
Calleri, ainda em recuperação, adia estreia no Paulistão e gera preocupação nos bastidores do São Paulo
É FANTÁSTICO!! Fantástico exibe hoje reportagem sobre escândalos no São Paulo e entrevista delegado do caso
Coronel revela recusa à MLS e aposta no projeto do São Paulo
Reinaldo vira dor de cabeça recorrente e desafia o São Paulo na estreia do Estadual
São Paulo desafia a pressão na estreia contra o Mirassol, sensação do futebol brasileiro
Crespo se destaca no Paulistão: aproveitamento impressionante à frente do São Paulo em clima de expectativa
Lei do ex : São Paulo reencontra Reinaldo na estreia do Paulistão
São Paulo desafia adversários no Paulistão com reforços e retornos após temporada intensa
Fantasma do 3 a 0: São Paulo volta ao Maião com lembrança amarga contra o Mirassol