Momento é Muricy!!!
MURICY RAMALHO - No futebol brasileiro, o time que errar menos vai ganhar mais. É isso o que acontece com o São Paulo. Aqui temos de montar um time no início do ano para disputar o Paulista. Outro para a Libertadores. Daí vem a janela para transferência para o futebol europeu, perdemos jogadores e montamos outra equipe para o Brasileiro. Quem acertar no planejamento e contratar melhor acabará conquistando títulos.
O São Paulo também não erra em algumas contratações?
Claro que erra, mas os erros são poucos. É impossível um clube acertar 100% nas contratações. Mas sabemos trazer os jogadores que dão retorno para o São Paulo. Aqui não adianta apenas ser um excelente jogador de futebol. É preciso ser profissional, ter um lado humano e familiar, ser correto dentro e fora de campo, e não dar trabalho na parte disciplinar. Pensamos em tudo isso quando vamos contratar alguém.
Esses são os principais segredos para o São Paulo ganhar títulos?
Não existe segredo no futebol. A diferença é o planejamento feito pelo clube. O São Paulo, por exemplo, além de toda estrutura que tem, quando precisa investe até em viagens. Quando o time vai jogar em locais distantes, a diretoria freta vôos para dar comodidade aos jogadores. É o que faremos para enfrentar o Millonarios (quarta-feira, em Bogotá, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana) e no domingo contra o Sport (em Recife, pelo Brasileiro). O clube gasta um pouco mais pensando no retorno que os jogadores poderão dar dentro de campo. E isso faz diferença.
O São Paulo leva alguma vantagem por ter um presidente (Juvenal Juvêncio) muito ligado ao departamento de futebol, trabalhando diariamente ao lado do treinador?
A vantagem do São Paulo também é essa. Aqui não existe pressão externa. Não somos pressionados por ninguém. Aqui não trocamos quatro ou cinco jogadores após algumas derrotas. Também não está tudo certo quando conseguimos quatro ou cinco vitórias. Temos um planejamento elaborado no início do ano e trabalhamos em cima dele, independente dos resultados. O trabalho é muito profissional. Não está tudo errado quando perdemos, nem está tudo certo quando vencemos.
Você está encarando o jogo contra o Cruzeiro como uma decisão antecipada do Campeonato Brasileiro?
Claro que sim. Se vencermos o título ficará muito perto, mas nada estará decidido. Será apenas mais uma vitória, mas ainda não podemos festejar nada. O São Paulo tem um elenco maduro, que sabe que não tem essa de dar a volta olímpica antes da hora. A matemática mostrará, se ganharmos do Cruzeiro, que não ganhamos nada. O treinador não precisa fazer a cabeça dos jogadores para não fazer festa antecipada. Aqui não é escolinha de futebol. Somos todos profissionais e vamos continuar trabalhando firme.
Se o São Paulo vencer o Cruzeiro, o time pode voltar a atenção para o jogo decisivo contra o Millonarios, quarta-feira, em Bogotá, na Colômbia, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana?
Levaremos todos os jogadores do elenco para Bogotá. Se vencermos o Cruzeiro, a intenção é escalar o que temos de melhor diante do Millonarios. Depois, de acordo com a condição física dos atleta, nós montaremos o time que vai encarar o Sport, no domingo da semana que vem, em Recife, pelo Brasileiro.
Diferença entre um tecnico e diretorias realmente competente,na epoca do MAC ele ja estaria la no STJD pedindo recurso e defedendo o clube!!!!!! o que essa diretoria nem da bola,bando de ladrão e incopetente!!!!!
- R$ 1 bilhão em risco! São Paulo corre por novo patrocinador
- Heroína da final! Carlinha supera falha, defende pênalti e leva São Paulo ao título
- É CAMPEÃO! São Paulo empata com Corinthians e garante a taça do Brasileirão Feminino no MorumBIS
- NOVO TRANSFER BAN! São Paulo é punido por dívida de Galoppo

Notícias
São Paulo enfrenta o Cruzeiro com 4 lesionados e busca recuperação
São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e conquista Brasileiro
Lesões preocupam e São Paulo tem 3 desfalques antes do Cruzeiro
São Paulo faz história e conquista título do Feminino após 26 anos
Onde Dorival errou? Decisões pesaram na virada do Santos
Como o São Paulo derrubou o Corinthians com 14 crias da base
São Paulo recusa investida da Udinese por Osório e define valor do defensor
São Paulo x Corinthians: confira os melhores momentos da final do Brasileirão Feminino
São Paulo não terá quatro titulares no duelo contra o Cruzeiro
Recorde de público: Torcida do São Paulo quebra recorde sul-americano com mais de 44 mil no MorumBIS
Empate do Sub-15 e vitória convincente do Sub-17 marcam dia do São Paulo
Bola cheia e bola murcha: veja os destaques de São Paulo x Santos
É hoje! São Paulo x Corinthians decide o Brasileirão Feminino; veja escalações e onde assistir
Rafael, Luciano e mais três preocupam o São Paulo após clássico
Vale R$ 2 milhões! São Paulo busca título contra o Corinthians