Choque de gestão no futebol: Titulares por reservas - Por JJF

Choque de gestão no futebol: Titulares por reservas - Por JJF

juvenal_juvencio_flex

Caros amigos,

Evidentemente a fase é longe de ser das melhores, aliás, é notoriamente das piores, senão a pior de todas: os títulos, as vitórias, os gols, a soberania, o conforto e segurança, a competitividade, tudo isso agora é passado.

Todos sabemos que mudanças são necessárias mais do que nunca, a começar pela Direção do Clube, mas vou ater-me ao futebol.

Negociados ou em má fase, os "titulares" de outrora hoje são mais contestados do que nunca. Fora de forma, sofrendo com contusões, muito abaixo tecnicamente do esperado, são muitas as razões.

Pior ainda, mesmo com todos eles disponíveis, os resultados não vem. Técnica, tática, treino, conversa, nada disso tem adiantado, e também não adianta falarmos em reforços, esses que dificilmente virão.

Mas uma coisa tem me saltado aos olhos, e que obviamente também é contestável: a utilização dos supostos "reservas", esses também amplamente contestados, e considerados por muitos aquém em capacidade do que se espera de um jogador apto a vestir a camisa do SPFC.

Apelemos para o lado prático: esses jogadores pouco tiveram chances. Muitos deles alternam boas e más partidas quando mesclados aos titulares, esses também, em péssimo momento.

Mas há uma diferença primordial nessa questão: esses atletas querem e precisam se firmar. Querem mostrar seu futebol, provar que são capacitados e merecem vestir a camisa desse clube e estar no mesmo.

Minha sugestão é a seguinte, diante dos resultados, diante do pouco que vimos, e diante de alguns casos isolados como o de Reinaldo, que vem bem, de alguns meninos da base como Lucas Silva e Farias, como o de Paulo Miranda que surgiu da reserva ao posto de referência na defesa, de Edson Silva que carece de melhora, mas efetivamente pouco falha. De João Schmidt, Roni, Silvinho, Lucas Evangelista, que JUNTOS aos demais reservas fizeram um papel no mínimo digno diante do Milan, e porque não de Ganso, que cresceu na compania desses atletas sempre preteridos.

Porque não fazermos o contrário do que vem sendo feito, ou seja, dar chance a esses que precisam mostrar tudo o que tem, mesclando com alguns dos "titulares", ao invés do inverso, quando pouquíssimos deles em poucas oportunidades são mesclados ao time principal?

Sejamos francos, em nossa condição atual, dentro de campo, quase tudo já foi tentado menos isso. E certamente podemos nos valer que dificilmente as coisas piorarão mais do que o ponto na qual chegaram.

Você utilizaria uma formação montada quase que exclusivamente com os chamados reservas, com os demais atletas inutilizados do elenco?

Se sim, qual seria? Qual formação? Qual escalação?

Participe, deixe sua opinião.

Abraço a todos, JJF

Avalie esta notícia: 25 22
VEJA TAMBÉM
- Possível troca: São Paulo pode receber Héctor Hernandez em negociação por Alisson; Entenda
- Danielzinho pode estrear pelo São Paulo justamente contra o ex-clube
- Crespo banca Marcos Antônio e São Paulo deve resistir a investida do Flamengo
- São Paulo adia votação do impeachment de Casares e eleva número de votos necessários
- Investigação aponta Off Side como peça-chave e cita Carlos Belmonte e Rui Costa em apuração no São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net