Autuori detectou fatores importantes no SP.

Autuori detectou fatores importantes no SP.

wagner12345

O jornalista Ricardo Leite, conseguiu informações importantes a respeito do que pensa o treinador Autuori por esse momento que passa o SPFC.O texto é grande,mas vale a pena dar uma conferida.

O São Paulo vem sendo visto por especialista em futebol como uma Ferrari. Tem tudo pra decolar. Mas com asas e pneus desregulados, não vai.

Acredita-se que o Autuori começa a desentortar o time. Sabe que tem grandes jogadores. O problema é eliminar o peso extra e calibrar o pneu.

O torcedor não imagina o quanto Autuori está empolgado. Ele já detectou fatores importantes. E vai usar a excursão pra acertar o time...
Percebeu que se fizer alguns ajustes, conseguirá fazer com que Ganso, Jadson e Osvaldo consigam jogar. A bola só chega quadrada neles...
Osvaldo por exemplo. Pegou a bola nos últimos 10 jogos e não teve o apoio do lateral (Juan) passando. Aí tinha de driblar 3 e perdia todas.


Ganso estava tendo que jogar na mesma faixa do Jadson. Ele gosta de atuar mais recuado e armar o jogo. Suas últimas atuações melhoraram.


Ganso nos últimos jogos, teve alto índice de acerto de passes. O problema é que isso não deu em nada porque o restante não acompanhou...


No caso do Jadson, ele esbarrou nos mesmos problemas de Osvaldo e Ganso. Com os 2 isolados, Jadson só tinha LF como opção.


Com isso, Luis Fabiano bateu recorde de impedimentos porque o Jadson toda hora só tinha ele pra meter a bola.


E como a bola toda hora vem do meio, com Jadson, LF virou alvo fácil da marcação e desapareceu dos jogos. Zagueiros antecipavam as bolas.


Luis Fabiano se irritava com o time, com os zagueiros e no final com o árbitro. Com isso, tomava cartão atrás de cartão.


Então o Autuori detectou alguns erros frequentes. Ganso e Jadson na mesma faixa. Osvaldo isolado perdendo bolas e LF com a mesma jogada.


A posição do Ganso ele já mexeu. Jogador correu mais, aumentou índice de passes certos e virada de jogo. Agora ele vai mexer nos outros 3.


Autuori deve testar Reinaldo na esquerda. Quer um lateral mais próximo do Osvaldo. Até a volta do Clemente. Não quer Osvaldo cercado por 3.


Com isso, Autuori acredita que Osvaldo terá opções de jogadas e tabelas. Hoje, ele recebe a bola e tem de se virar. E acaba perdendo fácil.


Com isso, acredita que a bola chegará no LF não só pelo Jadson, como vem acontecendo. Isso possibilitará uma variação tática durante o jogo.


Pelo que levantei, o treinador detectou aquilo que estamos falando há algum tempo: o time está torto. E previsível. Roda e não chuta.
E o time tem sido facilmente marcado por times medianos como Bahia, Goiás, etc. Porque os zagueiros entram sabendo como a bola chegará.


Ou seja, o penúltimo passe será do Jadson tentando o LF. Quando a bola chega no Jadson, os zagueiros se antecipam e LF fica impedido sempre.


Tanto que o treinador já teria comentado com algumas pessoas no CT que assistiu os vídeos das derrotas. Todas foram repetições de erros.


O time domina, toca a bola, fica no campo do adversário mas não chega a lugar algum. E perde porque a zaga sempre mantém sua média de falha.


As derrotas para Santos, Bahia, Goiás e Inter foram nas mesmas circunstâncias. Dominou e não concluiu. E de repente levou um gol.


Autuori sabe que não vai resolver isso da noite para o dia. Está indo peça por peça. Por isso sacou Lucio. Quer acertar posicionamentos.


A saída do Lucio é exatamente isso. Ele detectou que a zaga estava exposta. Pediu pra Lucio ficar. O zagueiro não obedeceu. E o time perdeu.


Autuori quer mostrar ao elenco que quem não seguir as novas determinações pra desentortar o time, vai acabar perdendo espaço. Muito espaço.


Outra coisa que levantei. Ele já conversou muito com o Ganso. Quer que o jogador observe o que ele quer. Autuori aposta no Ganso.


Talvez saque o jogador contra o Corinthians pelo momento que o time vive e pelos 6 desfalques que terá. Quer meio campo pegador amanhã.


Mas durante a excursão, deve acertar esse posicionamento de Ganso com Jadson. E espera que Osvaldo tenha apoio do lateral, sem isolamento.


Acertando esses 3, ele acha que possibilitará que a bola chegue ao LF não apenas vindo do meio, nas tabelas do Jadson. Time previsível hoje.


Autuori acredita que terá em alguns jogos, uma grande evolução do quarteto de ataque. Pq tem qualidade. Sua preocupação é do meio pra trás.


Ele apostava muito no Lucio mas o este não demonstrou o espírito esperado. Joga por conta própria. E isso custou a derrota contra o Inter.


Autuori vai tentar o Reinaldo. Talvez neste domingo. Quer o lateral passando pelo Osvaldo. Não quer o Osvaldo sozinho marcado por 3.


O problema atrás é mais complicado. Autuori sabe que o goleiro não confia nos zagueiros e que os zagueiros não confiam nos volantes.


Pra piorar, até agora o Autuori não sentiu nos laterais, a volúpia necessária para apoiar. Sem contar que não marcam nada.
Com uma semana de treino, Autuori já detectou o que outros não detectaram em anos: pode vender, emprestar ou doar o Juan.


Dificilmente o Juan voltará a jogar com o Autuori. E o treinador ainda não se empolgou com o Lucas Farias. Vai até tentar mas até agora...
Autuori deve dar chance a Lucas Farias. Mas acredita que falta volúpia ao lateral. O que o Lucio tem em excesso, Lucas Farias tem de menos.


O treinador tem ouvido muito o Rogério Ceni. Ambos conversam bastante. Autuori não aceita mais perder com lateral sendo atropelado.


Idéia é acertar a defesa. Rogério não confia nos zagueiros mas não os condena. Enxerga que laterais e volantes não ajudam em nada a marcar.


Então são esses os desafios de um relatório em mãos do Autuori. E é por isso que o técnico está empolgado.


Autuori fez o relatório com a comissão técnica. E está empolgado. Terá muito trabalho mas percebe que o grupo que tem, poderá render muito.


A conclusão que ele chegou é que o time precisa de reforços. Mas que há peças de qualidade e quer apostar nestes. Pra isso vai reposicionar.


A diretoria então já corre atrás de um zagueiro. O nome do Henrique do Palmeiras é falado. Pois seria um terceiro zagueiro como volante.


E fala-se no nome do bom Emerson, do Coritiba. E para a lateral direita, Luis Ricardo é sim o preferido. Problema é o Juan querer ir.
E devem tentar um atacante pra reserva do Luis Fabiano.

Ademilson sabe que terá sua derradeira chance amanhã contra o Corinthians.


O que Autuori passou a pessoas próximas é que os jogadores de nome não desaprenderam. Apenas estão errados taticamente.


Autuori está confiante neste sentido. E já conquistou o elenco. O clima está bem diferente. Inclusive entre os líderes.


Agora, a diretoria do SP é lenta. Pode perder o Henrique para o Cruzeiro. E não trazer o Emerson. Esse é o receio de quem vive o time...


Enfim. Concorde você ou não. Foi isso que levantei hoje em contato com gente mmmuuuuito próxima de jogadores importantes.



Abraços.

Ricardo Leite

http://www.saopaulodigital.com.br/noticias/10024-toque-rapido-com-ricardoleite01

Avalie esta notícia: 74 5
VEJA TAMBÉM
- Venda de Marcos Antônio pode afetar planejamento do São Paulo para 2026
- De saída: São Paulo conclui venda de Rodriguinho ao Bragantino
- Como vai funcionar? Tudo o que você precisa saber sobre a votação do impeachment de Julio Casares
- Troca em jogo: São Paulo pode negociar Alisson com o Corinthians
- Joia da base sobe ao profissional e pode reforçar lateral do São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net