O problema era técnico. Não vejo um elenco ruim, veja:
Era um dos que pediam a permanência de Ney Franco no SP. Eu o via como um técnico atual, varguardista. Que primava pela coerência tática. Era isso. Mas junto com a sua inteligência futebolística, trouxe consigo o blasé. Não é um técnico de motivar. Com isso desmotiva os seus comandados. As últimas derrotas escancararam pra mim os seus problemas. Que pra mim não é elenco. Penso diferente da maioria. Acho que em termo de elenco, o nosso sacrossanto time só perde para o Corinthians e Atlético. Pude fazer uma lista de cada jogador. Veja:
Rogério Ceni: não necessita comentários
Dênis: atualmente vejo ele mais seguro que antes. Debaixo das traves acho ele quase ou igual ao Ceni. Tem muita explosão.
Douglas: É um ala. Acho errado colacar ele de lateral. Um lateral tem responsabilidades defensivas. Todos sabem que ele não sabe marcar. Porém, é ofensivo.
Juan: Acho que os torcedores o tratam com implicância. Juan é bom lateral. Não é nenhum Marcelo, porém, das vezes que ataca, ataca bem. Entretanto não é efetivo na marcação. Juan seria aproveitado em qualquer clube brasileiro, seja titular ou no banco.
Clemente: Veio de um super-clube, tem status, já serviu a seleção argentina. Ótimo jogador.
Lucas Farias: Das poucas vezes que vi, foi bem. Efetuou formidavelmente suas respectivas funções.
Lúcio: Ainda não encontrou seu auge físico e técnico no Tricolor. Penso que seja uma questão de adptação. Que time brasileiro não gostaria de contar com o experiente zagueiro, campeão do mundo e que só jogou em grandes equipes na Europa.
Tolói: Gosto muito desse zagueiro. Quando tem que afastar, afasta. Quando tem que tocar pro lado, toca. Um dos melhores zagueiros do país, sem dúvidas.
Paulo Miranda: Bom zagueiro. Ótimo reserva. Foi muito bem quando jogou de lateral. Quando joga simples, vai bem.
Rhodolfo: O que falar do mais antigo zagueiro que integra o nosso elenco atualmente? Foi o salvador da pátria algumas vezes, porém, não vive um bom momento atualmente. Vai passar...
Welligton: Esse cara já foi nosso pitbull do meio campo. Mordia, marcava, sabia catimbar. Não vive um bom momento, como qualquer jogador.
Denílson: Já viveu momentos melhores em seus anos no Tricolor. Marca muito bem, mas não tem boa saída de jogo. Bom jogador quando se aplica.
Jadson: É o melhor jogador da temporada. O baixinho faz lançamentos como ninguém, passes entre 3 jogadores pra deixar o atacante ba caa do gol. Melhor jogador da equipe. Um dos melhores de sua posição no país.
Ganso: Nunca foi o Ganso do Santos. As vezes dava seus lampejos de genialidade, mas se apagou. Espero que Autuori dê jeito nele. Porque com a cabeça no lugar e jogando o fino, eh o melhor armador do Brasil.
Osvaldo: Rápido, ousado, finalizador, inteligente. Não passa por boa fase como vários outros jogadores do elenco.
Aloísio: O que falar desse cara que mal chegou e já nos conquistou com a sua vontade, garra, alma e gols. Ótimo suplente.
Fabiano: Complicado falar dele. Todos sabem que com a cabeça no lugar é Top 2 dos centro-avantes nos futebol brasileiro. Ótimo jogador. Mas quando vai parar de ser infantil? Espero que seja logo.
Ou seja, com um elenco bom desses e um motivador e ótimo técnico como o Autuori, vamos nos dar bem.
Um abraço, amigos.
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net
Notícias
TROCA COM RIVAL? São Paulo considera usar Arboleda como moeda de troca em negociação com Vasco
TRIO DE DESFALQUES! Sequência de lesões preocupa comissão técnica e liga alerta no CT
AS JOIAS DE ROGER! Cotia resolve: estreia dos jovens arrancam elogios de Roger Machado
FOLGA ANTES DO CLÁSSICO? São Paulo dá descanso a jogadores antes do Majestoso
ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
Craque do Tricolor assume papel de garçom e comanda arrancada do São Paulo no G-4
Foco no Majestoso! Após empate no Chile, São Paulo já mira o clássico contra o Corinthians.
URGENTE: Investigações indicam possível crime na diretoria do São Paulo
CABE NO TRICOLOR? São Paulo avalia a contratação de atacante brasileiro
EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
São Paulo assume salários de Lucas Moura sem seguro para cobrir lesão
Roger exalta revelações do São Paulo na Sul-Americana e elogia zagueiro estreante
Destaque inesperado: Jovem zagueiro estreia pelo São Paulo e deixa boa impressão
NOVA JOIA: Igor Felisberto brilha em sua estreia e conquista a torcida do São Paulo
TÁ VOANDO! Carlos Coronel surpreende em partida pelo São Paulo
São Paulo amarga empate e perde chance de lucrar quantia absurda na Sul-Americana
OLHO NELES! Jovens da base se destacam em empate do São Paulo
São Paulo conquista empate no Chile em duelo com equipe alternativa
Roger Machado analisa a partida após o empate no Chile
LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
Dória elogia atuação de Osório em sua estreia pelo São Paulo
Diniz projeta Majestoso e Corinthians chega pressionado para enfrentar o São Paulo
Roger admite atuação abaixo, mas valoriza empate do São Paulo na Sul-Americana
TABELA ATUALIZADA! Veja a pontuação do SPFC na Sulamericana
PERDEU QUANTO?! São Paulo deixa fortuna escapar após empate na Sul-Americana
EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana
TRICOLOR ESCALADO!!! Confira os titulares do São Paulo com mudanças para a Sul-Americana!
O'Higgins x São Paulo: Saiba onde assistir