Vereador Marco Aurélio Cunha vê SPFC 'boicotado' e quer mesmos direitos de arqui-rivais

Vereador Marco Aurélio Cunha vê SPFC 'boicotado' e quer mesmos direitos de arqui-rivais

mlkelder

O contrato entre São Paulo e Prefeitura estabelece que o CT utilizado pelo clube seja devolvido ao órgão público daqui 10 anos. Ex-superintendente de futebol tricolor e atualmente vereador do DEM, Marco Aurélio Cunha alega que Corinthians e Palmeiras ganharam prazos maiores, considera o time do Morumbi “boicotado”, e propôs projeto de lei pedindo para que a concessão do terreno do CT tricolor seja estendida por mais 50 anos, igualando aos prazos dos rivais.

A área do CT do São Paulo foi concedida em comodato pela Prefeitura ao clube em agosto de 1981, com duração de 40 anos. Ou seja: o São Paulo pode explorar o terreno até 2021.

Já o Palmeiras poderá utilizar o terreno do CT alviverde por 90 anos, também em comodato, 50 anos a mais do que o terreno repassado aos são-paulinos.

A área em Itaquera que o Corinthians erguerá um estádio foi obtida pelo clube no mesmo prazo do Palmeiras: comodato por 90 anos. O time do Parque São Jorge já está com o terreno há mais de 30 anos.

“Não estou pedindo algo a mais para o São Paulo, estou pedindo apenas para que a concessão seja igual à de Corinthians e Palmeiras. Eles tiveram extensões do período de comodato, mas não deram essa extensão para o São Paulo. Não sei se houve lentidão do clube ou se a Prefeitura não quis, mas quero apenas isonomia”, disse Marco Aurélio Cunha.

O vereador e ex-cartola do São Paulo entende que houve regalia da Prefeitura em especial ao Corinthians, que até então não havia utilizado a área para fins esportivos, como previsto no acordo. O projeto do vereador “está na fila” para apreciação na Câmara Municipal.

“Seguramente houve privilégio ao Corinthians, que não seguiu o contrato que estabelecia o uso do terreno para atividades sociais e esportivas. E eles têm o terreno por 90 anos. O São Paulo segue rigidamente o acordo com a Prefeitura, oferecendo a área para entidades sociais, e possui uma concessão de apenas 40 anos. Isso está errado”, disse.

“Mas o Kassab [prefeito de São Paulo] prometeu que vai estudar o projeto com muita atenção”, acrescentou o vereador.

FONTE: UOL ESPORTE

Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net