publicidade

São Paulo deve iniciar cobertura do Morumbi ainda neste ano, afirma jornal

Estádio vem trabalhando em silêncio para se adequar ao padrão Fifa

Excluído da Copa do Mundo de 2014, o Morumbi deve dar nos próximos meses um passo importantíssimo para sua modernização. Criado quando o estádio ainda era cogitado para ser sede do mundial, o projeto de cobertura deve sair do papel ainda neste ano. As informações são do jornal Marca Brasil.

De acordo com a publicação, os custos da obra devem ficar em R$120 milhões e serão integralmente bancados pela iniciativa privada. Telefonica, Samsung e Sony estão no páreo para arcar com as obras.

“Já trocamos minutas de contrato com nosso parceiro e estamos perto de iniciar a obra. Contudo, não podemos ainda dizer o nome da empresa, pois temos um contrato de confidencialidade”, afirma o assessor da presidência José Francisco Mansur.

Com o prazo de conclusão estipulado em 18 meses, a boa notícia para os torcedores é que o Morumbi não precisará ficar fechado durante as obras. A diretoria se programa para utilizar o período de férias do futebol para concluir os ajustes finais
MINI ARENA A CAMINHO

Além da cobertura, o Morumbi irá ganhar também uma arena para shows com capacidade para 25 mil pessoas. Localizado atrás do gol de entrada, o projeto não invadirá o gramado, o que evitará o fechamento do estádio para reformar o campo.

“A obra será feita interditando setores específicos, nunca o estádio inteiro”, explica Mansur.

A cobertura atingirá 100% dos assentos e será feita com um material de alta resistência e absorção de impactos sonoros para garantir uma acústica agradável.

“Será um estádio onde o público vai ter um padrão excelente de conforto. O PTFE (material com o qual será feita a obra) tem melhor aproveitamento. É auto-limpante e o barulho da chuva faz menos barulho. É bastante moderno”, salienta.

Mesmo com a cobertura em vias de começar e com as demais adequações que o estádio vem passando para atender ao caderno de encargos da Fifa para a Copa, o São Paulo afirma não se preocupar com o mundial e afirma estar preparando sua casa para receber bem os torcedores.

“Nosso estádio estará dentro dos padrões até a Copa. Mas a decisão não depende de nós. O Morumbi será para seu torcedor e o público que vai aos shows. Se vai ser da Copa ou não, não cabe a nós”, encerrou.

FONTE UOL
Avalie: 4 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias