Isenção fiscal ao estádio do Corinthians faz Kassab dar compensação aos outros clubes
Reparem a jogada do Kassab, depois da trapalhada
Isenção fiscal ao estádio do Corinthians faz Kassab dar compensação aos outros clubes
Compartilhe: Twitter
Gilberto Kassab (Foto: Daniela Souza/AE)
Devido à repercussão do anúncio de isenção fiscal para o Corinthians construir o estádio de Itaquera, o prefeito de são Paulo, Gilberto Kassab, estuda uma compensação para os outros clubes.
Um projeto de lei está sendo elaborado pelo vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) para conceder aos clubes permissão para ampliar o “potencial construtivo”. Os clubes hoje, como se sabe, são considerados áreas verdes e lutam para ampliar suas instalações – como construir escolas, por exemplo, para aumentar a frequência de sócios nos dias úteis. É o caso de Paineiras, Hebraica, Pinheiros entre outros.
- Esses clubes são formadores de atletas amadores e precisam de gestos do Executivo para ajudá-los a sobreviver – afirma Cunha.
O vereador prepara uma grande reunião com presidentes de clubes para os próximos dias. Sim, o São Paulo F.C. também tem interesse no tema.
- Falam que eu defendo o São Paulo, mas como é que pode o clube ficar com um comodato que acaba em dez anos [para seu centro de treinamento no bairro da Barra Funda], quando o Corinthians e o Palmeiras receberam para 90 anos. Não queremos nada diferente dos outros, só a isonomia – diz o vereador, ex-superintendente de futebol do São Paulo.