João Felipe: Tricolor dá chance a mais um garoto
Meio-campista, de 18 anos, será observado pelo técnico Paulo César Carpegiani
O meio-campista João Felipe é o mais novo fruto de Cotia que treinará com o elenco profissional do São Paulo. Após as boas apresentações na equipe sub-20 do Tricolor, o garoto, de apenas 18 anos, será observado pelo técnico Paulo César Carpegiani.
Na tarde desta terça-feira, João se juntou ao grupo no CT da Barra Funda. Ele é o oitavo atleta da base a ganhar uma oportunidade no profissional. Neste ano já subiram Rodrigo Caio, Henrique Miranda, Luiz Eduardo, Léo, Lucas Mendes, Dener e Bruno. Todos estiveram na disputa da Copa São Paulo, no começo de 2011.
"O Lima (coordenador-técnico da base) me ligou avisando e fiquei muito feliz. É uma oportunidade que estava esperando há muito tempo. Enfim ela apareceu e agora vou aproveitar da melhor maneira possível", disse João.
O garoto chegou ao São Paulo em 2005, ainda com 13 anos. No ano passado, ele estava no grupo que se consagrou campeão da Copinha. Já nesta temporada, no Campeonato Paulista sub-20, João Felipe marcou um gol e deu duas assistências. O Tricolor é o líder do grupo 4, com cinco vitórias em cinco jogos.
Neste primeiro contato com a equipe principal, o são-paulino não escondeu o desejo de treinar ao lado de Rivaldo, pentacampeão mundial e um exemplo para os mais jovens do elenco.
"Aquela Seleção Brasileira de 2002 me marcou muito. Sempre o vi como o melhor jogador. Treinar com ele agora será demais", completou o jogador, que se considera um segundo volante mais ofensivo.
- EXPULSÃO MUDA O CLÁSSICO! São Paulo cresce no MorumBIS, domina o Santos e volta a vencer no Paulistão
- TABELA ATUALIZADA! Veja a tabela após grande vitória do Tricolor!
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VAMOS TRICOLOR: SEMPRE ELE, CRAVOU DE NOVO
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TRICOLOR ABRE O PLACAR NO CLÁSSICO
Notícias
Craque do jogo, Marcos Antônio comemora vitória do São Paulo e exalta Rafinha: “Um líder”
RECORDE: São Paulo x Santos leva quase 50 mil ao Morumbis e vira recorde do ano
Notas dos jogadores do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Santos
EXPULSÃO MUDA O CLÁSSICO! São Paulo cresce no MorumBIS, domina o Santos e volta a vencer no Paulistão
São Paulo domina o Santos no Morumbis, vence e respira no Paulistão
ALÍVIO COM VITÓRIA! São Paulo impõe ritmo no Morumbis, vence e ganha fôlego no Paulistão
TABELA ATUALIZADA! Veja a tabela após grande vitória do Tricolor!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VAMOS TRICOLOR: SEMPRE ELE, CRAVOU DE NOVO
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TRICOLOR ABRE O PLACAR NO CLÁSSICO
ESCALAÇÃO! Veja os titulares do clássico SAN-SÃO
São Paulo estuda mudança no ataque e Lucas Moura pode ser titular contra o Santos
Novo patrocinador milionário? São Paulo anuncia parceria com marca global!!
São Paulo: Alisson retorna aos treinos, enquanto Calleri e Danielzinho aprimoram condicionamento interno
CONSTRANGIMENTO: Alisson recebe pedido de desculpas do Corinthians após negociação frustrada
ESGOTOU! Morumbis vai ferver! São Paulo x Santos ingressos esgotados!!
São Paulo x Santos; Saiba onde assistir!
TORCIDA QUE CONDUZ: Torcida do São Paulo dá resposta forte antes do clássico e Morumbis promete clima de decisão
Novo ouro da base? Joia do São Paulo chama atenção da Europa e pode render fortuna
Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Santos no Morumbis
São Paulo evita erro do passado e adota estratégia inédita com técnico da base
São Paulo enfrenta o Santos buscando reação e alívio na tabela do Paulista
Massis declara foco exclusivo no futebol e descarta candidatura à Presidência do São Paulo
ABRIU MÃO: Para jogar no São Paulo, Lucas Ramon abre mão de valores e antecipa chegada ao clube
INQUÉRITO NA MIRA: polícia investiga conselheiro do São Paulo por suspeita de corrupção
URGENTE! Mirassol libera craque e São Paulo tem novo reforço chegando!!!
Impacto da Mídia: Ex-Globo Revela Que o VAR é Influenciado pela Televisão
Fim da Novela: São Paulo desiste de Kevin Zenón e vê mercado travado por crise
Promessa rumo a Europa? Joia do São Paulo desperta interesse da Euopa mas São Paulo pede valor milionário
Recuperação no Tricolor! Joia do Tricolor emprestada a time da Europa se recupera de lesão no São Paulo
Elenco completo? São Paulo define escalação para enfrentar o Santos no Paulistão