publicidade

Séria uma boa mudar o calendário Brasileiro?

Foi ventilado na midia que o calendário poderia estar de mudança, se encaixando ao modelo Europeu, séria uma tentativa da CBF, de facilitar ou piorar as coisas?


Vemos grandes times que brilham, um semestre, e são larapiados pelo dinheiro que vem do velho continente, a cada ano perdemos joias mais precocemente do que nunca.Mudar o calendário do futebol seria a melhor solução?

Não adiantaria mudar apenas o calendário no Brasil, mais precisaria mudar o de todo o continente, já que a libertadores, seria mais de 40 dias depois do termino do campeonato nacional, e a Sul-Americana, afetaria os times na reta final do campeonato.

A extinção dos campeonatos estaduais, sendo substituidos pela Copa do Brasil, (aumentando o número de participantes), seria uma maneira de elevar os níveis das competições, ajustar o calendário que hoje é muito apertado, passando de 20 para 16 clubes, teriamos 8 jogos a menos.

Minha opnião é que, deixem do jeito que está, e a CBF, juntamente com a FIFA, pare de lamber as ebolas dos clubes Europeus, e crie medidas para frear a fome faminta por craques latinos, criando limite maximo de compra por time de jogador de cada nacionalidade, limite maximo de jogadores extrangeitos em cada equipe, e protja os jovens talentos, de sairem com 18 anos, elevando para 21 anos, criando novas leis para proteger os clubes, que veêm seus craques fatiados por empresarios mercenarios.

Mais o que esperar do Senhor Ricardo Teixeira, que está enterrado na fossa chamada FIFA, com denuncias de corrupção e escandalos que não param de surgir?a tendencia é que vá de mal a pior.





Avalie: 0 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias