Atualmente quem é o melhor cobrador de faltas do futebol brasileiro?
Nos áureos tempos, todo grande clube brasileiro possuía um especialista nas cobranças de faltas. Essa arte era praticada exaustivamente nos treinamentos, e acabava sendo arma mortal nos jogos.
Já produzimos grandes especialistas nessa função: Pelé e Didi na década de 1960; Rivelino e Gérson em 70; Éder e Nelinho em 80; sem falar em Zico, Roberto Dinamite, Neto e Marcelinho que foram alguns dos melhores cobradores que tivemos.
Alguns jogadores já nascem com essa característica. Outros a desenvolvem no dia-a-dia. Mas será que atualmente ainda temos assim grandes especialistas?
Baseado nisso, esse é o tema do post: quem são os maiores cobradores de falta do futebol brasileiro?
1º.Rogério Ceni
Fez seu 100º gol na carreira com a sua marca registrada: a cobrança de falta. Ainda é mortal nesse quesito e as vezes costuma decidir pelo SPFC.
2º.Paulo Baier
O veterano meia é a maior arma do Atlético-PR na bola parada. Tanto nos escanteios como nas cobranças diretas de falta, ele faz a diferença pelo Furacão.
3º. Elano
Voltou da Europa mais calibrado que nunca. Fez alguns gols de falta pelo Santos e é um dos únicos especialistas neste quesito na Seleção Brasileira.
4º. Marcos Assumpção
Ano passado ele anotou vários gols nas faltas. Esse ano Marcos Assumpção não fez muitos, mas ainda tem sido vital para o Palmeiras na bola parada.
5º. Ronaldinho Gaúcho
Já esteve mais calibrado. Mas esse ano decidiu a Taça GB para o Flamengo numa cobrança magistral, e é responsável pela bola parada no Flamengo.
Quem é o maior cobrador de faltas do Brasil na atualidade? Dê sua opinião!