Cláudio Pizarro - Análise
Analisei vídeos do atacante Cláudio Pizarro, do Bayern München, e pude notar algumas características do mesmo. A seguir, irei listá-las e, ao final, darei minha opinião sobre sua vinda ao Soberano. Também farei uma breve comparação entre o peruano e nosso atual centro-avante, o Fabuloso.
Nome: Cláudio Pizarro
Nascimento: 3 de Outubro de 1978 (34 anos)
Altura: 1,86
Melhor pé: Direito
Gols na atual temporada: 15 (28 jogos) Obs.: Pizarro é a terceira opção para sua posição, atrás de Mandzukic e Gomez
Cartões amarelos na atual temporada: 1
Cartões vermelhos na atual temporada: 0
Pizarro vem se destacando pelo Bayern, isso é fato. Apesar de ser a terceira opção, seus números são atraentes: 15 gols em 28 jogos disputados na atual temporada. Deve-se levar em consideração o fato de que o peruano entra, na maioria das vezes, no decorrer do jogo, faltando, em média, 30 minutos para o jogo acabar. Em algumas ocasiões, em 2013, ele começou jogando. No jogo contra o Hamburgo, no qual o Bayern humilhou o rival por 9 a 2, o pretendente a sucessor do nosso ídolo marcou nada menos que 4 gols. Também marcou gols em equipes de destaque como Juventus (1) e Hannover 96 (2).
O atacante também contribui com muitas assistências. No total, nesta temporada, Pizarro deu 7 assitências só na Bundesliga.
O Bombardero de los Andes, como é conhecido, é o maior artilheiro estrangeiro do campeonato alemão, com mais de 160 gols, distribuídos por suas passagens por Werder Bremmen e as duas pelo Bayern. Também é o que mais jogou, mais de 360 partidas.
Um detalhe interessante é que Cláudio Pizarro, na maior parte de seus gols (27,6%), os fez entre o intervalo de 76 a 90 minutos de jogo.
Atualmente vem disputando a titularidade da seleção peruana com Paolo Guerrero, e, quando joga, é o capitão.
Observando jogos do peruano, pude constatar que a maioria maciça de seus gols saem de passes bem feitos de seus companheiros, de uma jogada bem trabalhada. Construir jogadas não é seu forte, driblar também não. Ele compensa isso com uma poderosa capacidade de finalização, seja com seu pé bom, seja com o "ruim", seja de cabeça. Ele consegue pensar rápido e dar bons passes para seus companheiros.
Pizarro, pelo visto, é o chamado "boa praça". Aquele jogador que se dá bem com todo mundo, seja com seus companheiros ou com jornalistas. Talvez por esse fato ele quase não toma cartões. Tem uma boa dicção, fala bem, estilo Rogério Ceni. São, realmente, poucos os que levou em sua carreira. É de praxe vê-lo sorridente em fotos.
Comparando Cláudio Pizarro com Luís Fabiano, vemos dois jogadores que atuam na mesma posição, tem características parecidas de jogo, mas completamente diferentes na personalidade.
Finalização
Pizarro: 8/10
Fabuloso: 8/10
Passe
Pizarro: 7/10
Fabuloso: 5/10
Velocidade
Pizarro: 6/10
Fabuloso: 7/10
Drible
Pizarro: 5/10
Fabuloso: 7/10
Técnica
Pizarro: 8/10
Fabuloso: 7/10
Baseado nesses fatores e nas características dos dois jogadores, sou da opinião de que Luís Fabiano deve, sim, ficar no São Paulo. Não somente pelo jogador que é, mas também por sua identificação com o clube. Ele é explosivo, sim. Fica de fora em decisões, fato. Mas é matador. Se o time jogar em função dele, a artilharia é o destino.
Então, Pizarro deveria ou não vir? Sim! Os dois são jogadores já no ocaso da carreira, sendo que o peruano está um pouco mais na frente, mas são dois jogadores de muita capacidade de decisão. Eles poderiam fazer um revezamento, afinal, nenhum dos dois tem fôlego para disputar muitas partidas seguidas.
Eu faria assim: Fabuloso titular, Pizarro entra no decorrer do jogo e a cada três partidas é titular. O Aloísio vai comendo pelas beiradas. Pizarro é constantemente convocado, chance pro Boi Bandido! Fabuloso sofre com as suspensões e lesões, mais chance pro raçudo disputar a posição!
Finalizando, a vinda do Cláudio Pizarro seria benéfica para o Tricolor, desde que o Fabuloso seja mantido e que o time aprenda a jogar em função dos artilheiros da equipe.
- São Paulo descobre acerto de Arboleda com Athletico PR e muda completamente os planos
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro
- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
Notícias
São Paulo trata a situação de Lucas Moura com cautela após lesão séria
URGENTE: São Paulo investiga esquema de funcionária fantasma no clube
EXCLUSIVO: Gustavo Scarpa, Cebolinha, Marcos Antônio e mais! Mercado da bola do São Paulo
São Paulo deve adotar nova formação antes de confronto contra o O'Higgins; Confira a provável escalação!
Melhores sites de cassino com criptomoedas que oferecem rodadas grátis e bônus de depósito.
Maik se envolve em nova polêmica no São Paulo após postagem com Arboleda
São Paulo inicia busca por novo contrato de naming rights após demissão de diretor
Defesa vira maior dor de cabeça de Roger Machado antes de O’Higgins x São Paulo
São Paulo descobre acerto de Arboleda com Athletico PR e muda completamente os planos
O’Higgins x São Paulo: onde assistir, horário e escalação do jogo decisivo pela Sul-Americana
São Paulo enfrenta o O'Higgins em ascensão após triunfo; Entenda
São Paulo chega ao limite e enfrenta O’Higgins com sete desfalques
São Paulo confirma demissão de secretária por possível atuação irregular nos bastidores do Clube
São Paulo Avança nas Negociações de Naming Rights do Morumbi com Interesse de Multinacional Chinesa
QUEM JOGA? São Paulo define provável escalação com MUDANÇAS na Sula
NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro
TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
ACERTO ENCAMINHADO? Após problemas no São Paulo, Arboleda tem acerto com time do Brasileirão
SUSPEITAS GRAVES! Investigação revela suposta atuação oculta de secretária no Conselho do futebol Paulista
MANDOU EMBORA: São Paulo dispensa secretária em meio a acusações de irregularidades
FUNCIONÁRIA FANTASMA? Investigação interna gera demissão e aumenta pressão sobre Olten Ayres no São Paulo
São Paulo amarga quinta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20 após derrota para o Bahia
INCIDENTE COM O AVIÃO! São Paulo realiza treino final antes da viagem ao Chile após problema com aeronave
Bexigas no gramado? Estratégia do São Paulo no Morumbi chama atenção da torcida
Com diversos desfalques Roger Machado define titulares para decisão na Sul-Americana! Confira a provável escalação!
São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
São Paulo celebra superávit de R$ 148 milhões, mas Conselho barra contas por falta de transparência
São Paulo formaliza contrato profissional com filho de ídolo
MorumBIS: A força da nossa casa e o impacto da torcida no desempenho do time
BOMBA: Morumbis deve trocar de nome e render valor astronômico ao São Paulo