publicidade

Considerações sobre a presença de MAC agora no estádio97

Ouvi atentamente a entrevista concedida ao programa estádio 97, dada pelo dr. marco Aurélio Cunha. Mesmo pisando em ovos sobre sua relação com o atual SPFC e com sua possível ou não candidatura, não fugiu das perguntas e respondeu todas com muita segurança.

Eu, que sou muito crítico a sua postura, concordei com quase 100% de suas explicações, que se seguir a risca, mesmo que não consiga ser candidato e principalmente vencer, teremos ainda assim uma grande mudança no SPFC.

Aos principais temas:

Candidatura. Não ele NÃO é candidato. Seu discurso, repito pisando meio em ovos, foi que sua proposta não é em ser oposição a JJ ou ser contra tudo, sua primeira missão é fazer com que a democracia volte a imperar entre os antigos e novos conselheiros e profissionais do clube e, que ser contra a uma ideia, não seja motivos de demissões sumárias, afastamentos de conselheiros, hoje no Morumbi, qualquer um que opine contra as atitudes de JJ e seus pares, são rechassadas, e uma perseguição ocorre, com perdas de benefícios que mesmo medíocres no ponto de vista pessoal como vagas de garagem no estacionamento, mas que são primordiais para senhores com uma vida consagrada e que têm pelo SPFC uma espécie de beneméritos pelas suas carreiras dentro e fora do clube, hoje por medo, pessoas outrora poderosas dentro do SPFC, hoje se veem obrigados a aceitar tudo goela abaixo pra não perder benefícios. Enfim, isso ele propõe, que o SPFC volte dentro da sua estrutura seja aberto pra que as pessoas que lá estão possam sugerir, participar da vida do clube e no futebol, remonte o estilo de vanguarda que o clube teve.

Depto. de futebol. O que sempre escrevo aqui e as pessoas ignoram, ele MAC repetiu tudo, ou seja, o SPFC necessita de alguém altamente qualificado, que remonte a estrutura do futebol do SPFC, ele na época de superintendente era isso, ou seja, um clube não pode contratar um atleta por exemplo o Cortês, pra substituir o Juan, e, passado um ano, manda embora um cara de 7 milhões e reintegra o Juan que era o cara que tinha sido substituído? Isso é um absurdo que a soberba (palavras do MAC) fez com que o SPFC se tornasse essa aberração que é, esse despreparo precisa ser corrigido e por isso o próximo presidente tem de ter essa consciência e conhecimento, o que passa por outro ponto, o saber delegar.

Estrutura do time. Essa crítica passa pela forma de delegar, e da montagem de um elenco. O SPFC na figura do gerente de futebol tem de saber se relacionar com o atleta, saber escolher o jogador e acreditar por conversa entre pessoas com conhecimento dentro e fora do SPFC se aquele atleta tem condições de ser jogador do SPFC e, qual o momento certo pra se ter paciência com ele, buscando onde o potencial pode sobrebor os erros que comete. Hoje o SPFC contrata e desiste facilmente do jogador, ele citou o caso o Hernanes que seria dispensado e ele e JJ num torneio na índia, foram buscá-los de volta, eram Hernanes, Marco António (hoje no grêmio) o outro esqueci, Com exceção do Marco Antonio os dois na seleção (acho que era o Jean). Diz mais, um time de futebol, precisa ter o carregador de piano, hoje o SPFC tem Ganso e Jadson e um zagueiro de lateral, Paulo Miranda que quase foi descartado, um zagueiro limitado que foi o Edson Silva e um Tolói, muito novo fazendo bobagem e um ex-encostado o Carleto na outra lateral, resultado um vexame de 4x1, ou seja, um time tem de ser no mínimo 6,5 na maioria dos jogadores e ter alguns acima da média pra resolver, citou a travecada que tem individualmente jogadores nota 7 e alguns especiais acima da média como o Paulinho.

Adalberto Batista. Claramente a maior desavença, discutiram na reunião de conselho recente (ele tisse que conversararam tirando satisfação apenas, sobre a declaração do Adalberto que disse que o Rosan estava de panelinha com ele Mac, o Mac tirou satisfação sobre a acusação e esse, confirmou que a insinuação era pra ele. Ou seja, ele não atacou o Adalberto, o Mac pisou em ovos, mas claramente, onde um estiver o outro não estará.

Enfim galera, esses são os pontos, eu como disse que não gosto do político Mac que se envolve com o clube e vice-versa gostei muito da entrevista pelo ponto que eu acho muito importante que é. Mesmo que o Mac não consiga nem ser conselheiro (necessita de 50 votos pra se reeleger conselheiro) o que é muito difícil até isso, quanto mais vencer a eleição, já criou com toda serenidade e educação implantar o caos dentro do SPFC numa eleição já praticamente definida com qualquer poste que o JJ indicasse, hoje, com o pedido pros conselheiros pra tomar coragem e enfrentar a ditadura (mais uma vez de forma velada) criou para aqueles antigos e novos conselheiros que imaginaram estar bem na fita com JJ, e que são obrigados a não questionar, a, apoiar quem sabe até a outra chapa e não a dele JJ, que se escolher o aventureiro Adalberto Batista por exemplo, corre sim o risco de perder, e isso, seria o maior vexame pra carreira do JJ. Marco Aurélio Cunha aprendeu como vereador a navegar entre o poder e como se manter dentro desse poder, e aplicará dentro do SPFC agindo nos bastidores como qualquer bom político, só espero que ele não faça nada que traia o torcedor são-paulino e o cidadão paulistano, não esqueçam, ele é vereador de SP, tem obrigações públicas, pagamos o salário dele.

Espero que tenham gostado da análise.

Boa noite a todos.
Avalie: 17 6

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade