Na boa, ler esta entrevista que o Alex Silva deu pro GloboEsporte me incomodou. E espero que tenha incomodado a torcida que já vibrou com o jogador.
Sim, concordo com todo mundo, o cara não vinha bem nos últimos jogos e falhou na eliminação contra o Avaí. Mas porra, antes disso eu cansei de ver o cara dando o sangue pelo time, jogando com vontade. Ano passado ele era a única voz dissonante do grupo, o resto parecia um monte de zumbi.
E além do mais, ninguém vinha bem nesse time.
Não concordo com a maneira que o São Paulo tratou o caso com o jogador, ou melhor, o descaso com o mesmo. Alex Silva não é qualquer um, o cara foi tri campeão comandando nossa zaga ao lado do Miranda, aliás uma puta zaga. Escolheu voltar ao São Paulo quando tinha uma proposta melhor do Flamengo. Pra isto?
Não vi nenhum torcedor ficar puto, irritado ou indignado com a saída do jogador. Aparentemente foda-se, o cara não estava tão bem assim e andava falando umas merdas no Twitter contra a “sagrada e organizada” diretoria. Ah pá porra.
Aparentemente na diretoria existe a teoria do barato e economia. Querem fazer um novo elenco, chegou o fim da história de Miranda e Alex Silva. Mas eu fico com 3 pés atrás perante o que vem rolando. Tenho certa desconfiança que a diretoria está caindo em mais um mito do futebol, aliás essa diretoria está expert nisto pois trouxe Carlos Alberto, Fabio Santos, Cléber Santana e Fernandão, todos grandes mentiras (Fernandão eu também caí). Ainda querem Guinãzu (ai, ai) e agora vem o Coates, que sinceridade pura, assistindo os jogos do Nacional não se enxerga nada demais no cara. Sonho pra que seja tão foda quanto Lugano, mas ainda desconfio grande.
E na real, até torço pra que Alex Silva feche com o Santos ou Corinthians e nossa diretoria consiga ver depois a caca feita.
Sabe o que é mais engraçado? Dagoberto fez muito menos pelo São Paulo, em anos de clube só agora o cara está jogando algo bom, e continua no clube.
Enfim. Alex Silva, o monstro, valeu mesmo por tudo.