Será que o Pacotão de Dispensas do São Paulo terminou? Num período de 1 mês foram embora do clube: Fernandão, Cléber Santana, Júnior Cesar e Alex Silva.
Aliás sobre este último (Alex Silva) eu devo um post inteiro. Percebi que a torcida do São Paulo acatou a decisão da diretoria, aliás como sempre costuma fazer. Concordo que o Pirulito não tem ido muito bem na zaga, falhando feio inclusive na eliminação para o Avaí, porém não posso esquecer que esse cara deu o sangue pelo time várias vezes, ano passado inclusive dava só ele, inclusive quando o Miranda falhou, ele segurou a onda. Daí de repente não serve mais, a diretoria disse estar “desgostosa” com as declarações dele no Twitter. Enfim. Não acho este o motivo para não mantê-lo no clube, ao contrário, a única explicação é a seguinte: DINHEIRO.
Sim, o São Paulo não anda esta vaca gorda que imaginamos e este período todo (pra nós são-paulinos três anos é quase uma década, rs) sem título deve tar melando todo “mal” planejamento dos cartolas tricolores. E estas dispensas vão fazer o tricolor economizar R$ 1 milhão por mês.
Se concordo ou não. Bom, Fernandão não vinha bem faz tempo, concordo, Cléber Santana não preciso nem dizer, Júnior César eu sempre fiquei com aquele gostinho de quer vê-lo jogando mais, principalmente depois da contusão e recuperação, acho que dava pra segurá-lo e Alex Silva eu não concordo.
A pergunta que fica é:
Vamos mesmo disputar o Brasileirão só com a molecada?
Vocês já repararam que temos no time 7 jogadores da base? Jovens e vamos dizer assim, inexperientes? São eles: Lucas (M), Casemiro (V), Wellington (V), Luiz Eduardo (Z), Bruno Uvini (Z), Henrique Miranda (LE) e agora Rodrigo Caio (V) que vem pra pegar o lugar do Rodrigo Souto.
Sim, é bom lembrar, Rodrigo Souto vaza logo mais, Miranda já já tá indo. O time do São Paulo está reduzindo muito a idade do time, pode ser bom, mas pode ser tiro no pé. Sinceridade pura, eu quero essa porra de Brasileirão, não gostaria de “só” disputá-lo desta vez (isto é papel das porcas).
E aí: “será que dá?”
Especulações correm soltas que virão reforços de todos os lugares, que virão nomes do Sul. Coates continua forte. O time é carente de lateral direito, lateral esquerdo, atacante e meia, ah é, a zaga ainda não é toda essa muralha que desejamos, até porque não dá pra levar em consideração os 2 primeiros jogos do Brasileirão.
Enfim, lógico que não tenho nenhuma informação privilegiada, mas estamos acompanhando o desenrolar disto tudo. Esperança de um time novo, veloz e rápido existe, mas é preciso experiência pra essa molecada saber decidir sem tremer, fato.