Comentário de um brasileiro sobre a rivalidade São Paulo x Corinthians
Estava procurando a tirinha da desciclopédia na barra de pesquisa do site e acabei achando uma tirinha do 100º gol de Ceni, nisso, um torcedor mandava o link do Blog Do Torcedor - Corinthians da corinthiana Yule Bisetto (Pelo o que li naquele post, não entende nada de futebol) sobre o jogo SPFC 2x1 Corinthians, comecei a ler os comentários e é surpreendente como temos pessoas que entendem REALMENTE o que é futebol. Veja abaixo o que Miguel Avelar, baíano que já rodou o mundo, comentou:
___________________________________________________________
1823
Miguel Avelar:
30 março, 2011 as 16:04
De todas as rivalidades no futebol mundial, a mais infantil e idiota de todas é a Corinthians X São Paulo. E nisso, os Corinthianos dão um show de falta de argumentos e apelação. Antes que venham falar que sou “bambi”, “viado”, ou que sou “ladrão”, “maloqueiro” e outras coisas sem criatividade, saibam que não torço para o Corinthians, nem para do São Paulo. Sou baiano, e torço para o Bahia, mas sou um fanático pelo mundo do Futebol, tendo assitido localmente a jogos em todos os continentes. Espero que a Senhorita Yule respeite a opinião de um fanático por Futebol (jogado em campo).
Posso falar disso pois já morei em vários estados brasileiros e em países do exterior (mais recentemente residi na Inglaterra, Londres). Assisti aos mais variados derbis no Brasil, dos mais aos menos conhecidos, além de já ter assitido a grandes clássicos no exterior só para citar os mais recentes: o London Derby (Chelsea X Arsenal), North London Derby (Arsenal X Totteham), Ajax X Feyenoord, Lazio X Milan, Juve X Fiorentina, O.Lyon X St. Etienne e até mesmo clássicos mais violentos como Millwall vs. West Ham United ou Man Utd X Man City, e apesar de tudo, apesar de serem conhecidos como torcedores violentos, conhecidos como Hooligans, os torcedores ingleses mostram que rivalidade não significa imbecilidade quando o assunto é argumentos. Não torcem só por torcer, mostram que conhecem a história dos times e seus elencos. Os caras tem o que argumentar. Eu acredito que mesmo sem ser torcedor, eu conheço incomparávelmente mais do que vocês a história do Corinthians e do São Paulo.
Vocês acham que a rivalidade entre vocês é grande ? Espero que possam ter a oportunidade de um dia assistirem a um Partizan Belgrado vs Red Star Belgrado ou um “The Old Firm” da vida (Celtic X Rangers) !!! Só que, pasmem, apesar de quase sempre esses últimos acabarem em brigas, quando o assunto é argumento, as torcidas tem bem mais o que falar do que dizer: “GAYS”, “BAMBIS”, “PURPURINAS”, “VIADOS”….ou “LADRÕES”, “MAFIOSOS”, “GALINHAS”….Isso me faz lembrar a época da escola, vamos crescer pessoal !!!
Por exemplo, o Corinthians sustentou uma hegemonia de nada mais menos que 7 anos nos clássicos contra o rival. Para que argumento mais convincente ? Mas não….vocês Corinthianos preferem ser “babacas”, e incitar a homofobia, por chamar a torcida rival de “viados”, “bambis” e outras besteiras. Não vou nem comentar o POST de dona Yule…tsc tsc tsc…pelo amor de Deus…só quem não assistiu ao jogo acredita na maneira como ela descreveu o jogo. Nem parece que foi o mesmo jogo que vi. Mas tudo bem, esse é um blog de “torcedor”. Só que não entendo, parece que no Brasil, torcedor é sinônimo de “cego”, “burro” ou “acéfalo”.
Como bom baiano que sou, deixa eu dizer uma coisa a vocês Corinthianos: Quem começou com essa infantilidade de “bambi” foi o Vampeta, ex-ídolo do Timão. Como baiano que sou, e conterrâneo do mesmo, posso dizer com toda a sinceridade: VAMPETA É UM IDIOTA, não por ter dito o que disse, não por falar mais do que jogar, mas como pessoa, ele é um perdedor, um fracassado. Beberrão inveterado, agressor de mulheres, sem palavra, traía as ex-mulheres com travestis, é um cara desleal até mesmo nos tratos com os amigos. Enfim, se querem um sinônimo da palavra idiota, é VAMPETA. Corinthianos, não repitam asneiras ditas por um verdadeiro quadrupede como o Vampeta.
Para mim, aquele que repete idiotices faladas por idiotas, é um idiota também. E aquele que faz isso repetidas vezes sem refletir no que faz, é mais idiota do que o cara que inventou essa infantilidade. Por mais que a torcida do rival de vocês seja inteiramente formada por homossexuais, isso não nos dá o direito de chamá-los por qualquer termo pejorativo. Isso é CRIME: homofobia. Só para exemplificar: imaginemos que um time tenha sua torcida predominantemente negra, isso justificaria chamarmos a torcida de termos racistas e discriminatórios ? Lógico que não ! É crime do mesmo jeito !!! Podemos torcer e curtir futebol sem perdermos a inteligência gente !!! Até porque vamos aos fatos: Dinei (ídolo Corinthiano) é gay assumido. Vampeta (ídolo Corinthiano), teve casos com Travestis e já até saiu nu numa revista voltada ao público gay. E por último, Ronaldo, que dispensa comentários. Não me lembro de nenhum jogador sãopaulino gay assumido (nem Richarlysson, que todos afirmam ser). A maior torcida do estado de SP é a do Timão, logo, estatisticamente falando, as chances da torcida da Fiel ter mais representantes na Parada Gay de São Paulo é bem maior do que a de outros times.
Preconceito e futebol não combinam. Amo futebol, e toda vez que vejo o preconceito tentar invadir esse esporte que tanto amo, fico triste. Vamos parar com essa imbecilidade de usar palavras discriminatórias, sejam elas de quaisquer tipos. Vamos parar de ser “papagaios de pirata”, ficar repetindo qualquer besteira que se diga na mídia. E vamos nos lembrar que ESPORTE também é cultura e apesar de ser uma forma de diversão, não precisamos deixar nossa inteligência de lado e nos tornarmos verdadeiras bestas idiotas. Somos inteligentes, só falta usar o nosso cérebro em todos os momentos.
___________________________________________________________
Achei INCRÍVEL o que ele falou, se somos bambis, olhem para Vampeta, Dinei e tantos outros Corinthianos!
Abraços!
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
Notícias
São Paulo em compasso de espera: Crespo veta Alan Franco e aguarda decisão de Oscar no Super CT
São Paulo demite funcionários em DM e fisiologia na Barra Funda; clima tenso entre os setores
São Paulo se reapresenta após período de férias e mira preparação para o próximo desafio
Mais craques lesionados? São Paulo divulga situações física de Luciano e Alan Franco
Zagueiro do São Paulo reage às expectativas e projeta decisão da Copa do Brasil Sub-20
Oscar retornando? Craque retorna ao São Paulo após primeira alta, mas futuro segue incerto
Rodriguinho volta aos treinos, mas futuro no São Paulo contra o Vitória ainda é incerto
São Paulo volta a brilhar: vitória convincente por 3 a 0 traz ânimo após o Paulistão
BARCA TRICOLOR: Até sete jogadores podem deixar o São Paulo no fim do ano
São Paulo enfrenta desfalque com Alan Franco, mas Luciano deve brilhar contra o Vitória
De saída! São Paulo decide não manter Dinenno e atacante negocia retorno ao Deportivo Cali
Oscar visita o CT do São Paulo e respira alívio após superar problema cardíaco grave
São Paulo reage em busca do oitavo lugar no Brasileirão e sonha com a Libertadores em jogo decisivo
São Paulo se mobiliza para negociar Cebolinha após sinalizações de saída do Flamengo
Oscar retorna ao CT após desmaio e pode decidir aposentadoria no início de 2026
Oscar visita elenco do São Paulo após susto, e empolgação toma conta do CT tricolor
Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
Luiz Gustavo, do São Paulo, confirma: "Vou seguir em ação até 2026 e ampliar minha carreira"
Maik se destaca no São Paulo e desafia concorrência por vaga de titular no time principal
São Paulo reencontra a vitória com 3 gols de diferença, algo inédito desde o Paulistão
Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
Top 5 Jogadores Mais Lucrativos do São Paulo para Apostas de Futebol
São Paulo quer comprar Enzo Díaz e estuda troca com o River envolvendo Galoppo
São Paulo freia busca por medalhão em 2026 e foca em ajustes cirúrgicos em meio a crise financeira
Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
Corinthians derruba São Paulo e enfrenta Palmeiras na final do Paulistão Feminino 2023
Corinthians reage em clássico, elimina São Paulo e se prepara para decidir Paulistão contra o Palmeiras
Corinthians e São Paulo em campo: emoções à flor da pele no confronto do Campeonato Paulista Feminino
Corinthians elimina São Paulo e avança à final do Paulista, onde enfrenta o Palmeiras