São Paulo não deve fazer caça às bruxas

São Paulo não deve fazer caça às bruxas

Michel92

São Paulo não deve fazer caça às bruxas

Menon 07/05/2013 15:35

Mesmo que, após ficar fora do Paulistão, o São Paulo também seja eliminado pelo Atlético Mineiro – hipótese muito provável – a diretoria fará muito bem se não optar pelo ilusório caminho da reforma radical no elenco. A partir do que se tem agora e com mudanças pontuais e bem feitas é possível disputar o título do Brasileiro.

A eliminação chegou quando o São Paulo vivia seu melhor momento no ano. Fez um jogo igual contra o Corinthians – necessário dizer que os dois foram iguais na ruindade – e dominou totalmente o Atlético-MG até ser vítima da contusão de Aloísio e da insanidade de Lúcio, que entra em campo vivendo a ilusão de ser um xerife do Velho Oeste.

A dupla Ganso e Jadson, tão evidente como uma fratura exposta, foi, enfim, descoberta por Ney Franco. Ele abandonou a ilusão de um 4-3-3 sem Lucas e trocou as experiências com Douglas, Cañete, Wallyson, Ademílson e Aloísio por mais tempo de jogo para Ganso.

Ele se encontrou, está jogando bem, inclusive sendo bem participativo nas partidas e forma uma boa parceria com Jadson. Está à altura das melhores do Brasil. A partir dos dois, é possível montar um bom time, sem muitas contratações.

Luís Fabiano perdeu o apoio de parte da torcida, mas é um centroavante de alto nível. Todo mundo sabe que é difícil contar com ele em todos os jogos, sempre há o perigo de uma criancice, mas o Brasileiro é longo, tem 38 rodadas e não há mata-mata. Seus gols não farão falta em uma final pelo simples motivo de que….não há final. Pode ter um papel importante no Brasileiro. Aloísio é um reserva raçudo e Osvaldo, um bom parceiro. Silvinho é promessa e Wallyson é dúvida, assim como Ademílson. Uma boa contratação poderia ajudar muito o time.

A defesa sente falta de um zagueiro de nível técnico superior, para ser auxiliado por Rafael Tolói. Também seria necessário um volante de saída de bola e dois laterais. Com quatro novos titulares, o São Paulo seria um candidato fortíssimo ao título.

É necessário gastar. Juvenal Juvêncio gosta de Scocco, atacante do Newells Old Boys. João Paulo gosta do zagueiro Cléber e do volante Cicinho, ambos da Ponte. São nomes que podem chegar. Não se fala em alguém para o lugar de Carleto, que nunca foi titular em nenhum time.

Há uma base boa, a partir da dupla Jadson-Ganso e cabe à diretoria ter competência para achar as peças certas que possam transformar um time com potencial em um campeão. Precipitação e caça às bruxas apenas atrapalhaará.

http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2013/05/07/sao-paulo-nao-deve-fazer-caca-as-bruxas/

Avalie esta notícia: 7 2
VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, escalações para o Majestoso
- PODE ISSO? Titulares do São Paulo recebem folga antes de duelo contra o Corinthians
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net