publicidade

Teixeira e chefe da Conmebol são acusados por jornal , de comércio ilegal de ingressos



Em meio aos escândalos de corrupção na Fifa, o presidente da CBF também tem o seu nome citado em acusações sobre irregularidades. Nesta segunda-feira, o jornal norueguês Dagbladet revelou evidências de que Ricardo Teixeira, assim como o presidente da Conmebol, Nicolás Leóz, participaram de negociações para o comércio ilegal de ingressos.

Responsável pelas primeiras denúncias graves contra Joseph Blatter, o jornalista Andrew Jennings, da BBC, acredita que o presidente da Fifa não demorará para deixar o cargo. Para Jennings, a chegada do diplomata norte-americano Henry Kissinger à entidade acarretará na sua saída.
“Quando Blatter deixou escapar na semana passada que Henry Kissinger estava a caminho de Zurique para limpar a sujeira da Fifa, certamente sabia que não esquentaria por mais muitos meses o trono de presidente”, escreveu Jennings.
O jornalista explica que Kissinger chega para atender aos interesses dos grandes anunciantes da Fifa, insatisfeitos pelos seguidos escândalos envolvendo a entidade. Jennings ainda garante que o maior caso de corrupção da história da esporte está para ser revelado, e envolverá Blatter.
Teixeira e Leóz teriam negociado com um cambista ainda em 2009, na África do Sul. No palco da Copa do Mundo de 2010, os dirigentes se encontraram com um funcionário da empresa Euroteam, que comercializa ingressos para eventos. As provas do jornal norueguês são imagens de vídeos em que aparecem o presidente da CBF e também o da Conmebol.
O encontro de Leóz com o cambista foi à época do sorteio dos grupos para a Copa do ano passado, no início de dezembro de 2009. Já Teixeira teria negociado com o funcionário da Euroteam ainda um mês antes. Segundo o jornal norueguês, tanto Leóz como Teixeira estavam identificados com as credenciais da Fifa e não evitaram a negociação para o mercado negro de ingressos.
Cerca de seis meses antes dos encontros de Leóz e Teixeira, outros dois funcionários da Euroteam foram presos na África do Sul pela acusação de comércio ilegal de ingressos. Já o próprio Dagbladet revelou no ano passado negociações da mesma empresa com Jack Warner, então presidente da Concacaf e que foi suspenso pela Fifa recentemente por acusações de suborno.
O nome de Teixeira vem aparecendo em vários casos de irregularidades nos últimos meses. No ano passado, ele foi acusado pela emissora britânica BBC de corrupção, além de ter sido apontado pela Folha de S. Paulo como investigado do Ministério Público por lavagem de dinheiro. Mais recentemente, o mandatário da CBF também foi citado em tentativas de suborno por votos na eleição da sede da Copa de 2018.
Reprodução: São Paulo Tricolor e UOL


Sem Comentários........

http://blogdo-jota.blogspot.com/2011/06/teixeira-e-chefe-da-conmebol-sao.html


COMENTEM TORCIDA
Avalie: 7 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade