Carlos Bianchi recebeu proposta do SPFC. Clube também estaria interessado em Riquelme
Um dos treinadores mais vencedores do futebol argentino da última década pode estar de malas prontas para o Brasil. De acordo com a imprensa argentina, Carlos Bianchi teria recebido uma proposta de um grande clube brasileiro e estaria estudando voltar a dirigir em julho.
De acordo com a agência de notícias Telám, a proposta teria sido do São Paulo, e o treinador teria gostado da oferta do clube paulista.
- A proposta é muito importante, mas ainda não sabemos o que Carlos responderá. De concreto é que ele quer voltar a dirigir e a oferta está feita. Veremos o que acontece nos próximos dias – declarou uma fonte à Agência Telám.
Ainda segundo a agência, este mesmo clube estaria interessado em contar com a presença de Juán Román Riquelme, camisa 10 do Boca Juniors e que renovou o seu contrato com a instituição recentemente. O último trabalho de Bianchi foi de manager do Boca Juniors.
fonte: Blog Futebol Argentino (Globoesporte.com)
Dica do jjj
COMENTÁRIO:
Quando o São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil sabe-se que Juvenal tentou contratar um novo treinador para o clube (Dorival Jr. e Cuca), e como não teve sucesso, acabou decidindo por manter Carpegiani. Mas pelo visto, os técnicos do Cruzeiro e do Galo não foram os únicos alvos.
Carlos Bianchi, sem dúvida, é um grande treinador. Tem em seu currículo quatro títulos da Libertadores da América e três títulos mundiais. Ou seja, tem o perfil vencedor que Juvenal tanto gosta. Além do mais, o mercado brasileiro está com escassez de bons nomes, sendo mais do que válido buscar um treinador no mercado estrangeiro.
Em 2007, o SPFC acertou tudo com Abel, que só não veio porque Muricy conseguiu bons resultados
O problema é saber qual será a postura de Juvenal caso o time consiga bom rendimento no Brasileirão. Em 2007, após a eliminação na Libertadores, Muricy Ramalho teve maus resultados no Brasileirão e o São Paulo acertou tudo com Abel Braga. Mas o time de Muricy começou a engrengar, alcançou 7 vitórias seguidas e Juvenal desistiu de Abel.
Assim, na hipótese de Bianchi aceitar a proposta tricolor, acredito que sua contratação dependerá do momento pelo qual o São Paulo estiver passando.
Se o time sob o comando de Carpegiani conseguir bons resultados, o presidente são-paulino pode muito bem desistir de trazer um novo treinador. Caso contrário, podemos ter o argentino Carlos Bianchi no comando do tricolor.
Será que o torcedor são-paulino vai secar o próprio time?
Quanto ao interesse em Riquelme, não vejo com bons olhos. Apesar da demanda do elenco por um meia e apesar de se tratar de um atleta talentoso, faz tempos que Riquelme não vem mostrando um bom futebol. Além disso costuma ter péssimo relacionamento com o elenco. Depois das confusões internas na época de Hugo e Borges, não creio que seja uma boa opção.
E você, o que acha de ter Riquelme com a camisa tricolor? Dê sua opinião na enquete ao lado.
*Atualização: segundo a Folha SP, o SPFC fez proposta para Carlos Bianchi assumir o time em julho, em conformidade com os planos do treinador argentino.
**Atualização: Em resposta ao repórter Alexandre Praetzel, João Paulo de Jesus Lopes disse que Bianchi “é um grande treinador, mas neste momento não há nenhuma negociação. O Carpegiani é o nosso treinador“. Apesar do que disse JPJL, não se pode bancar que inexista proposta do clube pelo técnico argentino. É evidente que o dirigente jamais reconheceria qualquer negociação, até para não criar ainda mais problemas com o atual treinador.
- São Paulo deve adotar nova formação antes de confronto contra o O'Higgins; Confira a provável escalação!
- EXCLUSIVO: Gustavo Scarpa, Cebolinha, Marcos Antônio e mais! Mercado da bola do São Paulo
- São Paulo descobre acerto de Arboleda com Athletico PR e muda completamente os planos
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro
Notícias
São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
São Paulo busca manter a liderança em duelo direto contra o O'Higgins
QUAL SUA OPINIÃO? Jornalista defende Lucas após polêmicas sobre lesão no São Paulo
São Paulo enfrenta sequência decisiva fora de casa em busca da recuperação na temporada
São Paulo trata a situação de Lucas Moura com cautela após lesão séria
URGENTE: São Paulo investiga esquema de funcionária fantasma no clube
EXCLUSIVO: Gustavo Scarpa, Cebolinha, Marcos Antônio e mais! Mercado da bola do São Paulo
São Paulo deve adotar nova formação antes de confronto contra o O'Higgins; Confira a provável escalação!
Melhores sites de cassino com criptomoedas que oferecem rodadas grátis e bônus de depósito.
Maik se envolve em nova polêmica no São Paulo após postagem com Arboleda
São Paulo inicia busca por novo contrato de naming rights após demissão de diretor
Defesa vira maior dor de cabeça de Roger Machado antes de O’Higgins x São Paulo
São Paulo descobre acerto de Arboleda com Athletico PR e muda completamente os planos
O’Higgins x São Paulo: onde assistir, horário e escalação do jogo decisivo pela Sul-Americana
São Paulo enfrenta o O'Higgins em ascensão após triunfo; Entenda
São Paulo chega ao limite e enfrenta O’Higgins com sete desfalques
São Paulo confirma demissão de secretária por possível atuação irregular nos bastidores do Clube
São Paulo Avança nas Negociações de Naming Rights do Morumbi com Interesse de Multinacional Chinesa
QUEM JOGA? São Paulo define provável escalação com MUDANÇAS na Sula
NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro
TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
ACERTO ENCAMINHADO? Após problemas no São Paulo, Arboleda tem acerto com time do Brasileirão
SUSPEITAS GRAVES! Investigação revela suposta atuação oculta de secretária no Conselho do futebol Paulista
MANDOU EMBORA: São Paulo dispensa secretária em meio a acusações de irregularidades
FUNCIONÁRIA FANTASMA? Investigação interna gera demissão e aumenta pressão sobre Olten Ayres no São Paulo
São Paulo amarga quinta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20 após derrota para o Bahia
INCIDENTE COM O AVIÃO! São Paulo realiza treino final antes da viagem ao Chile após problema com aeronave
Bexigas no gramado? Estratégia do São Paulo no Morumbi chama atenção da torcida
Com diversos desfalques Roger Machado define titulares para decisão na Sul-Americana! Confira a provável escalação!
São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing