Situação Tricolor! (vale a pena ler)
“Estes últimos dias, até meses, eu tenho visto a farra das matérias feitas pra causar e tumultuar em cima do SPFC! Impressionante como a “crise” do maior time do país alegra o “jornalismo” esportivo. Acho impressionante o que a mídia tem deitado e rolado com sensacionalismos e crises pra desestabilizar o Tricolor.
Na sua maioria as matérias são direcionadas a Ney Franco e o suposto péssimo ambiente de trabalho do treinador e seus desafetos no clube, oriundos de substituições e banco de reservas. Eu tenho críticas severas ao Ney, mas vamos pensar o seguinte: o Ney disputou meio Brasileiro e uma Sul-americana. Ganhou os dois (SPFC foi o melhor time do returno, superando times como Fluminense e Atlético MG, e campeão da Sul-americana, dando um título inédito ao clube, que não sabia o que era ser campeão desde 2008). No final do ano, o time perdeu um jogador chamado Lucas, “só” um dos melhores dos últimos tempos que apareceu. Venda que já havia sido consumada em meados Julho/Agosto.
Depois de encaixar o time em uma formação ofensiva, bem estruturada e com padrão de jogo (como há tempos não víamos), Ney Franco com certeza pediu a Juvenal para trazer uma peça parecida, e provavelmente ouviu que essa peça chegaria, visto que desde a venda de Lucas a cartolagem tricolor teve 06 meses para buscar UM jogador com as mesmas características.
O que aconteceu? JJ perdeu a UNICA opção que tinha organizado, o tal do Vargas. Vejam bem, 06 meses para conseguir UM jogador, e a diretoria deixou apenas UMA uma reestruturação nunca sai de uma hora pra outra.
Isso justifica a campanha ridícula da Libertadores? Claro que não! Apesar de termos o melhor time do país no momento no mesmo grupo, essa segunda vaga era pra ser do SPFC. Porém, sempre com a obrigação de não tropeçar contra adversários em casa, o que veio a acontecer com o Arsenal da Argentina.
O que nos leva a outra observação importantíssima. A decisão da nossa diretoria em mudar o jogo contra o Arsenal para o Pacaembu ao invés do Morumbi e antecipar a pena sofrida por conta da confusão com o Tigres. Teoricamente um jogo mais “fácil”. Não sei se Ney Franco e comissão técnica participaram desta escolha, pelo que me parece não, mas não seria melhor jogar com um adversário mais frágil, que joga bem fechado e retrancado no Morumbi, campo amplo, com o apoio de 50 mil torcedores, ganhar o jogo e garantir a classificação ao invés de deixar pra decidir com o Atlético MG que sai pro jogo e vem pra cima com dois atacantes abertos nas pontas, um centralizado e Ronaldinho Gaúcho em ótima fase e vão adorar jogar num campo grande?
Mas, pra variar a culpa recai sobre o técnico e querem colocar a cabeça do Ney a premio. Será que ele quem deve sair? Quem perdeu tantos gols contra Arsenal e Strogest? Quem resolveu adiantar a punição do Morumbi para o jogo contra o Arsenal? Quem não traz peças de reposição A ALTURA? O Ney? Pra mim ele tem sido de longe o melhor técnico desde a saída do Muricy. É perfeito, acima da média, excepcional? Não! Mas do que tem no mercado pra mim é o melhor. Quem viria pro lugar dele? Mano Menezes? Dorival? Jorginhos?
Ney fez muito bem, tem que bater de frente com esses mimadinhos sim! Não quer sair, acho ruim, vai se fud… e fica no banco pra aprender! Hierarquia! Se ainda tivessem jogando o finooo da bola, até seria compreensível a revolta. Mas todos esses “rebeldes” não tem jogado essas coisas não, longe disso. E ainda dão a brecha que impressa parcial do país sonha. E quando parece que vai melhorar, Lúcio demonstrando que se arrependeu, Ganso entrando em forma, vem o Fabrício e traz mais polemicas ao sair esbravejando de campo.
Nossos maiores rivais atuais caíram antes da fase de grupo, na Pré-libertadores, e o que o presidente deles fez? Manteve o técnico e deu um prensa nos jogadores. Resultado? Libertadores e mundial.
Se tirar técnico de novo jogadores e, principalmente diretoria, vão sempre ficar no sossego, podemos perder que quem roda aqui é o técnico. Diretores e JJ tiram o deles da reta e põe do técnico. Fácil e cômodo.
Ai a Dependente vai no portão do CT fazer protesto contra o Luis Fabiano!!! É brincadeira… Ele erro feio, sim! Não é a primeira vez, tem que ser punido, sim! Mas mandar o cara pro Itaquerão é exagero. Quem seria o centroavante no lugar dele? Fred? Damião? Borges? Claramente um protesto orquestrado e político… Essa história de pipoqueiro, amarelão já nos prejudicou muito (com o próprio LF9 e com outros, como Kaká e até Rogério Ceni). O que pode melhorar ir xingar jogador antes do jogo contra o Atlético? Qual retorno positivo que essa manifestação pode ter? Na pior das hipóteses que esperassem a eliminação se concretizar. Passou da hora da torcida do SPFC mostra que essa organizada não representa a maioria dos milhões de são-paulinos.
E quem aproveita disso? A mídia… que festa! Deita e rola com polemicas, crises, problemas internos… não que não tenha, mas não no foco e da maneira que eles passam… jogam a torcida contra o time… e dá certo… infelizmente…
A Libertadores é muito difícil, analisando friamente pra mim não temos time pra ganhar do Atlético. Como torcedor eu acredito e apoio até que a desclassificação seja confirmada. Ainda sonho com uma classificação na bacia das almas e uma arrancada rumo a final e o tetra. Agora, se não der, isso é o fim do mundo, tem q trocar tudo? Só se for presidência e diretoria. O Ney esta no seu quarto campeonato (considerando apenas um turno do brasileiro), ganho 02, é líder em 01 e esta mal em 01. Apesar desse 01 ser a Libertadores, será que ele é o problema? Será que se fosse outro técnico a situação seria melhor? Vale a pena arriscar com outro treinador (que dificilmente será “de ponta”) e começar tudo do zero para o Brasileiro? Eu acho que tem muita gente tapando o sol com a peneira.
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net
Notícias
LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
TROCA COM RIVAL? São Paulo considera usar Arboleda como moeda de troca em negociação com Vasco
TRIO DE DESFALQUES! Sequência de lesões preocupa comissão técnica e liga alerta no CT
AS JOIAS DE ROGER! Cotia resolve: estreia dos jovens arrancam elogios de Roger Machado
FOLGA ANTES DO CLÁSSICO? São Paulo dá descanso a jogadores antes do Majestoso
ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
Craque do Tricolor assume papel de garçom e comanda arrancada do São Paulo no G-4
Foco no Majestoso! Após empate no Chile, São Paulo já mira o clássico contra o Corinthians.
URGENTE: Investigações indicam possível crime na diretoria do São Paulo
CABE NO TRICOLOR? São Paulo avalia a contratação de atacante brasileiro
EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
São Paulo assume salários de Lucas Moura sem seguro para cobrir lesão
Roger exalta revelações do São Paulo na Sul-Americana e elogia zagueiro estreante
Destaque inesperado: Jovem zagueiro estreia pelo São Paulo e deixa boa impressão
NOVA JOIA: Igor Felisberto brilha em sua estreia e conquista a torcida do São Paulo
TÁ VOANDO! Carlos Coronel surpreende em partida pelo São Paulo
São Paulo amarga empate e perde chance de lucrar quantia absurda na Sul-Americana
OLHO NELES! Jovens da base se destacam em empate do São Paulo
São Paulo conquista empate no Chile em duelo com equipe alternativa
Roger Machado analisa a partida após o empate no Chile
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
Dória elogia atuação de Osório em sua estreia pelo São Paulo
Diniz projeta Majestoso e Corinthians chega pressionado para enfrentar o São Paulo
Roger admite atuação abaixo, mas valoriza empate do São Paulo na Sul-Americana
TABELA ATUALIZADA! Veja a pontuação do SPFC na Sulamericana
PERDEU QUANTO?! São Paulo deixa fortuna escapar após empate na Sul-Americana
EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana
TRICOLOR ESCALADO!!! Confira os titulares do São Paulo com mudanças para a Sul-Americana!
O'Higgins x São Paulo: Saiba onde assistir