Sim, nós podemos! #17042013
Sim, nós podemos! #17042013
Como é sabido, no dia 17/04/13 o SPFC tem O jogo no ano. Sei que muitas vezes ouvimos isto nesta libertadores, mas de fato, se o time não ganhar este jogo pode provocar demissão de técnico, reformulação do elenco e abrir a temporada de caça as bruxas (e nós sabemos oS culpados).
Enfrentaremos a melhor equipe da América do Sul na atualidade e, se não bastasse o mau momento vivido pelo time de Ney Franco na temporada 2013, o SPFC contabiliza duas baixas importantíssimas em seu elenco: L. Fabiano e Jadson.
Até aí não há novidade, mas como VENCER, CLASSIFICAR e CALAR todos os prognósticos dos comentaristas de plantão?
1. Lotando o Morumbi. Parte da torcida esta reticente com o time e talvez até duvide da classificação, sendo assim a Diretoria precisa ajudar, vender ingressos baratíssimos, NÃO ADIANTA SER GANANCIOSO AGORA, precisamos de lotação máxima para fazer pressão o tempo todo, nem que para isso todos os ingressos sejam vendidos a 10 reais;
2. Como já citado por Peixoto, entendo como fundamental esse time jogar com raça, catimba, sangue no olho e saber provocar e não cair na água batizada do Ronaldinho;
3. Fixar na lateral um marcador efetivo: Paulo Miranda jogou bem ano passado, neste ano, mesmo antes da artroscopia vem falhando. Rodrigo Caio é o melhor jogador para cobrir o principal setor de Ronaldinho Gaúcho;
4. Lúcio na zaga: É vai ou racha, se perder com Lúcio no banco, haverá cornetas o restante do ano. Sendo assim, prefiro confiar na liderança e experiência do veterano, o colocaria como zagueiro ao lado de Tolói. Embora Edson Silva não tenha comprometido, não é um primor de zagueiro e quanto mais líderes em campo o SPFC tiver, melhor;
5. Wellington: Com a contusão de Maicon abre uma vaga imediata na cabeça de área e para o SPFC ganhar do Atlético MG vai precisar diminuir os espaços e marcar muito, sendo assim é necessário o time de 17/04/13 ter Wellington dando uma de carrapato no Ronaldinho.
6. 3 volantes: Sim, o ponto fundamental desse time é jogar com marcação, fechando espaços e ganhando o meio de campo. O nome? Fabrício. O mesmo que disse sobre o Lúcio se aplica a ele, é líder, é O jogo e não precisamos de frouxos, precisamos de jogadores que fiquem em cima do juiz, que marquem e ainda saibam jogar. Fabrício tem um bom passe, pode jogar junto com Wellington e Denílson, roubando bolas e fazendo o serviço sujo para que Ganso jogue mais perto do ataque possível;
7. Marcação individual no Ronaldinho: Com 3 volantes, 1 deles ficaria exclusivamente para marcar Ronaldinho. Lembram-se de um tal Casemiro que fez isso brilhantemente ano passado? Poderia fazer este ano muito bem e ainda dar qualidade na saída de jogo, mas enfim temos que usar o que temos hoje, e 1 dos volantes precisa colar no cabeludo do time mineiro e só largar depois que acabar o jogo;
8. Aloísio com ritmo de jogo: Pelo visto Aloísio vai para o 3 jogo seguido como titular (Botafogo), quanto mais jogos tiver, mais ritmo terá como centroavante. Sou a favor de mantê-lo mesmo que nesse meio tempo L. Fabiano se recupere de sua contusão.
9. Osvaldo flutuando: Osvaldo é elemento surpresa, não pode ficar preso à esquerda, precisa flutuar também para amarelar a defesa do time mineiro e provocar faltas para Ceni bater. Só acho que precisa ser mais frio nas finalizações.
10. 4-3-3 em última instância: Muitos podem pedir um time com 3 atacantes de cara. Eu entendo que precisamos reforçar marcação e ganhar o meio. Não temos mais o Lucas. Até Carlo Ancelotti se rendeu a forma como ex camisa 7 marca. Não adianta aWellington e Fabrício) e 3 atacantes podem resolver.
11. Arsenal vencer o The Strongest: Mas empatar já não basta? A resposta é NÃO. Se o SPFC vencer o Atlético MG por 2x1 e Arsenal e The Strongest empatarem em 1x1, SPFC e The Strongest ficariam empatados em todos os critérios de desempate. Solução? Sorteio. Eu não quero ver esse time ganhar do até 100% e perder num sorteio, sendo assim é bom que o Arsenal faça a parte dele.
Concluindo, meu time seria este: Ceni; R. Caio, Lúcio, Tolói, Carleto; Wellington, Fabrício, Denílson, Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Enfim, essa é minha opinião. Tem uma diferente? Deixe seu comentário.
Abraços.
William Mori Junior
Advogado e São Paulino.
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net
Notícias
TROCA COM RIVAL? São Paulo considera usar Arboleda como moeda de troca em negociação com Vasco
TRIO DE DESFALQUES! Sequência de lesões preocupa comissão técnica e liga alerta no CT
AS JOIAS DE ROGER! Cotia resolve: estreia dos jovens arrancam elogios de Roger Machado
FOLGA ANTES DO CLÁSSICO? São Paulo dá descanso a jogadores antes do Majestoso
ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
Craque do Tricolor assume papel de garçom e comanda arrancada do São Paulo no G-4
Foco no Majestoso! Após empate no Chile, São Paulo já mira o clássico contra o Corinthians.
URGENTE: Investigações indicam possível crime na diretoria do São Paulo
CABE NO TRICOLOR? São Paulo avalia a contratação de atacante brasileiro
EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
São Paulo assume salários de Lucas Moura sem seguro para cobrir lesão
Roger exalta revelações do São Paulo na Sul-Americana e elogia zagueiro estreante
Destaque inesperado: Jovem zagueiro estreia pelo São Paulo e deixa boa impressão
NOVA JOIA: Igor Felisberto brilha em sua estreia e conquista a torcida do São Paulo
TÁ VOANDO! Carlos Coronel surpreende em partida pelo São Paulo
São Paulo amarga empate e perde chance de lucrar quantia absurda na Sul-Americana
OLHO NELES! Jovens da base se destacam em empate do São Paulo
São Paulo conquista empate no Chile em duelo com equipe alternativa
Roger Machado analisa a partida após o empate no Chile
LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
Dória elogia atuação de Osório em sua estreia pelo São Paulo
Diniz projeta Majestoso e Corinthians chega pressionado para enfrentar o São Paulo
Roger admite atuação abaixo, mas valoriza empate do São Paulo na Sul-Americana
TABELA ATUALIZADA! Veja a pontuação do SPFC na Sulamericana
PERDEU QUANTO?! São Paulo deixa fortuna escapar após empate na Sul-Americana
EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana
TRICOLOR ESCALADO!!! Confira os titulares do São Paulo com mudanças para a Sul-Americana!
O'Higgins x São Paulo: Saiba onde assistir