Ney e Ganso = Leão e Jadson(Análise, texto longo) - SPFC.Net
Últimas Notícias
publicidade

Ney e Ganso = Leão e Jadson(Análise, texto longo)

0 0 0
Torcedor tem memória curta...

Leão fez com Jadson a mesma coisa que Ney faz com Ganso agora: Não o deixa jogar.

Era só necessitar substituir alguem, e advinha a placa levantada: era a 10 do baixinho.

Uma tremenda injustiça ja dita por mim na época. A torcida criticava Jadson sem piedade, esperando dele o que ele não conseguia mostrar por falta de confiança do treinador.

E, ao que parece, Ney começa a fazer com Ganso a mesma coisa. Ontem no Morumbi ficou bem claro. Muitos outros jogadores poderiam sair para entrada de Jadson, como um dos laterais, Maicon, Aloisio, Luis Fabiano (ja que não jogaria na quarta), enfim, mas a pedida foi Ganso. E ele fazia partida de regular pra boa. Dava bom ritmo ao time toque de primeira, deixou Luis Fabiano 2 vezes em condições de chutar ao gol, ia fazendo o seu papel. Por isso não gostou de sair. E tem toda razão. Como cobra-lo de algo que ele não tem tempo para fazer? Como fica a cabeça de um craque cujo treinador so o coloca em jogos considerados de menor importância, e se coloca em jogos importantes, ele não tem mais do que 25 minutos pra tentar resolver? (e cá entre nós, contra o The Strongest, resolveu).

Claro que Ganso não está 100% em termos de técnica e fisico. Mas não deixa-lo jogar é no mínimo errado.

Gosto muito do Ney, mas ele etá trocando os pés pelas mãos. Quem o acompanha sabe que ele gosta de uma improvisação. Chegou até a colocar Lucas de volante na seleção sub-20. Mas o que ele está fazendo com o SPFC neste começo de ano, beira a burrice, coisa que com certeza ele não é.

Ontem, Rodrigo Caio jogou de lateral direito, Douglas(limitadissimo)novamente de ponta. Maicom como volante de contenção junto com Welington. Além disso, Tolói joga num lado que não é o dele. Pela lógica que ele usa com o Ganso(trabalhar para ganhar posição), Lucio teria que ter sentado no banco no inicio da temporada. Até porque Rodolfo e Toloi terminaram muito bem ano passado.

Além das improvisações, Ney se mostra muito teimoso. Vários jogadores não se encontram em boa fase. Os laterais principalmente. Nossos volantes também não vivem o melhor de seus dias. E, desculpem-me, mas temos jogadores qualificados de sobra. Não precisamos improvisar absolutamente ninguem. Nem ficar preso a esquemas passados.

Me estranha ele, um treinador que gosta de trabalhar com os mais jovens, exitar em colocar Rodrigo Caio e Lucas Farias na equipe titular. Os dois estão voando.

Caso haja a reluta dele em modificar jogadores e esquema, nossa vaga na Libertadores corre seríssimo risco e o emprego de Ney também...
Avalie: 32 15

Comentários (3)

11/03/2013 16:33:40 Tubarao

Texto perfeito

11/03/2013 16:29:20 sprg4

Vc tem certa razão. Concordo em vários pontos contigo, menos em relação a essa "injustiça" em tirar o Ganso do time. No caso Leão, Jadson realmente sofreu, mas Ganso, meu caro, não está jogando nada mesmo, nem quando é titular em jogos de menos expessão no Paulistinha.

11/03/2013 16:20:00 IBF_Formularios

Na parte da improvisação esqueci de citar o pobre Aloisio.
Ontem, pela primeira vez desde sua chegada ele jogou na posição que é a dele, no meio da área, centroavante.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

25/5/2019