Viagem de Adalberto Baptista à Porto Alegre alimenta especulações sobre possíveis reforços
Blog do Navarro
O novo diretor de futebol tricolor, Adalberto Baptista, em entrevista à Rádio Bandeirantes, foi questionado sobre possíveis reforços do clube, sem, contudo, revelar qualquer nome, mostrando que vai seguir à risca o estilo Juvenal de ‘bico calado’.
.
Isso, evidentemente, não significa que o clube não esteja tentando se reforçar. Ontem, Vitor Birner informou que o São Paulo tinha tudo certo com Seedorf. Se o jogador não tivesse renovado com o Milan, vestiria a camisa tricolor, apesar de toda a expectativa por parte do Corinthians.
.
Portanto, caro torcedor são-paulino, não é porque temos poucas especulações de reforços que a Diretoria não esteja negociando com ninguém. Adalberto está correto em não abrir o jogo sobre possíveis contratações, pois assim evita a concorrência de rivais pelos reforços. Na entrevista, o diretor de futebol deixou claro que só falaria em nomes depois que o contrato estivesse assinado.
.
Muito embora não tenha mencionado nomes de jogadores, Adalberto Baptista admitiu que estava indo de viagem para Porto Alegre a serviço do SPFC, para ‘reuniões de relacionamento‘ (mencionou inclusive o bom relacionamento do SPFC com os clubes brasileiros), sem entrar em maiores detalhes.
.
Os repórteres questionaram se o alvo era Guiñazu e Adalberto apenas riu e disse: ¨Não falo sobre contratações. Nenhuma mesmo¨. Também questionaram se ele iria até Montevidéu (para se encontrar com o empresário de Sebastian Coates) mas o diretor de futebol afirmou que ficaria apenas em Porto Alegre.
.
É complicado ficar especulando sobre o objetivo da viagem, mas acredito que o mais provável é que Adalberto vai se encontrar com dirigentes de Internacional ou Grêmio, visando em algum jogador desses times.
.
Pode ser que se trate de Guiñazu, (JPJL disse em Abril que ainda queria o jogador) , mas ele renovou com o Internacional até 2014. Além do mais, depois de ver muitos jogadores experientes perderem espaço para garotos da base, acredito que seria mais prudente dar espaço para Wellington e Rodrigo Caio do que pagar caro por Guiñazu.
.
Enquanto isso, vamos ter paciência. Já sabemos que a Diretoria quer reforços para a zaga, para o meio campo (volante e meia) e para a lateral direita. Não vejo motivo para desconfiar dos nossos dirigentes, principalmente depois da grande negociação por Luis Fabiano.
.
fonte: Rádio Bandeirantes e Blog Quesada
Auxílio imprescindível do Arthur Nonato