Casa caiu bonito pra Gayviões
Polícia procura mais cúmplices corintianos de crime na Bolívia
Até presidente da Gaviões da Fiel pode ser indiciano por ter liderado caravana
A expectativa da Gaviões da Fiel era que depois que um associado da torcida de 17 anos se apresentasse à Justiça como autor do disparo do sinalizador naval que matou Kevin Espada, de 14 anos, os 12 corintianos detidos na Bolívia acusados do crime fossem automaticamente soltos. Isso, no entanto, não aconteceu. E pior: fez com que aumentasse a lista de cúmplices na visão de Abigail Saba, fiscal de investigação responsável pelo caso.
Apesar de judicialmente não considerar a confissão feita pelo menor, Abigail disse que, se de fato o garoto foi o responsável pelo disparo, quem levou o menino a Oruro e o deixou voltar para o Brasil também pode ser incriminado na Bolívia. A declaração da fiscal recai principalmente sob Antônio Alan Souza Silva, mais conhecido como Donizete, presidente da Gaviões da Fiel. Foi ele quem comandou a caravana da torcida para acompanhar a estreia do Corinthians na Libertadores no último dia 20.
Com temor de ser detido caso voltasse para a Bolívia, ele, então, enviou ao país vizinho o vice-presidente Wagner da Costa, o B.O., e mais um diretor da organizada para que prestassem assistência aos corintianos presos. Ambos estão em Oruro desde a semana passada e não podem ser considerados cúmplices do menor porque não participaram da caravana. Entre os 12 detidos, nove são associados da Gaviões e três da Pavilhão Nove.
Sem recursos, irmão de corintiano suspeito de matar menino boliviano não sabe como ajudá-lo
Márcia Kim, esposa de Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, diretor da Pavilhão Nove que também está preso, é outra que, a rigor, corre risco de entrar na lista de cúmplices. Isso porque ela fez parte da caravana. Márcia, porém, não retornou ao Brasil e desde a prisão do seu marido está em Oruro prestando assistência aos detidos.
—Tenho evitado ir na delegacia, no fórum. A única coisa que faço é visitar o pessoal no presídio.
Os 12 torcedores esperam que até o fim desta semana a Justiça boliviana se pronuncie a respeito da apelação feita pelo advogado Miguel Blancourt pedindo a liberdade provisória deles. Os presos também aguardam a análise do pedido de reforma do inquérito e que a Justiça procure novas provas.
Relembre: Torcedor boliviano é atingido por sinalizador de corintianos e morre
Entre as solicitações feitas pelo advogado estão a reconstituição do crime com a presença dos corintianos, a inspeção das condições de segurança do estádio Jesus Bermúdez e que a polícia apresente o critério que utilizou para, entre cerca de 300 corintianos que estavam na arquibancada, prender 12.
Neste domingo, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, garantiu que o clube vai ajudar a família de Kevin.
"Entraremos em contato com a família. Não fizemos isso antes, porque faz pouco tempo que aconteceu as coisas."
http://esportes.r7.com/futebol/noticias/policia-boliviana-procura-mais-cumplices-corintianos-de-crime-na-bolivia-20130304.html
- PERDEU QUANTO?! São Paulo deixa fortuna escapar após empate na Sul-Americana
- TABELA ATUALIZADA! Veja a pontuação do SPFC na Sulamericana
- TRICOLOR ESCALADO!!! Confira os titulares do São Paulo com mudanças para a Sul-Americana!
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
Notícias
Diniz projeta Majestoso e Corinthians chega pressionado para enfrentar o São Paulo
Roger admite atuação abaixo, mas valoriza empate do São Paulo na Sul-Americana
TABELA ATUALIZADA! Veja a pontuação do SPFC na Sulamericana
PERDEU QUANTO?! São Paulo deixa fortuna escapar após empate na Sul-Americana
EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana
TRICOLOR ESCALADO!!! Confira os titulares do São Paulo com mudanças para a Sul-Americana!
O'Higgins x São Paulo: Saiba onde assistir
Com grandes mudanças Roger Machado define titulares do São Paulo! Confira a provável escalação!
Al-Rayyan rejeita proposta inicial do São Paulo por atacante brasileiro!
São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
São Paulo busca manter a liderança em duelo direto contra o O'Higgins
QUAL SUA OPINIÃO? Jornalista defende Lucas após polêmicas sobre lesão no São Paulo
São Paulo enfrenta sequência decisiva fora de casa em busca da recuperação na temporada
São Paulo trata a situação de Lucas Moura com cautela após lesão séria
URGENTE: São Paulo investiga esquema de funcionária fantasma no clube
EXCLUSIVO: Gustavo Scarpa, Cebolinha, Marcos Antônio e mais! Mercado da bola do São Paulo
São Paulo deve adotar nova formação antes de confronto contra o O'Higgins; Confira a provável escalação!
Melhores sites de cassino com criptomoedas que oferecem rodadas grátis e bônus de depósito.
Maik se envolve em nova polêmica no São Paulo após postagem com Arboleda
São Paulo inicia busca por novo contrato de naming rights após demissão de diretor
Defesa vira maior dor de cabeça de Roger Machado antes de O’Higgins x São Paulo
São Paulo descobre acerto de Arboleda com Athletico PR e muda completamente os planos
O’Higgins x São Paulo: onde assistir, horário e escalação do jogo decisivo pela Sul-Americana
São Paulo enfrenta o O'Higgins em ascensão após triunfo; Entenda
São Paulo chega ao limite e enfrenta O’Higgins com sete desfalques
São Paulo confirma demissão de secretária por possível atuação irregular nos bastidores do Clube
São Paulo Avança nas Negociações de Naming Rights do Morumbi com Interesse de Multinacional Chinesa
QUEM JOGA? São Paulo define provável escalação com MUDANÇAS na Sula
NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro
TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores