Segundo o repórter Marcello Lima, da Jovem Pan, o São Paulo contratará dois reforços para a zaga. Além do jovem Sebastian Coates (que segundo Lima não foi indicado por Lugano) um zagueiro de renome vestiria a camisa tricolor. A notícia mostra que a Diretoria não está parada, ao contrário do que pensam – e nem poderia ser diferente.
Sem Miranda e agora sem Alex Silva (que de fato não merecia um investimento de R$ 7 milhões – valor exigido pelo Hamburgo – após tantas demonstrações de falta de profissionalismo) o elenco realmente carece de reforços para o setor defensivo.
Um dos nomes que está na mira do clube é Breno (não sei se há outros zagueiros de renome na mira). O jogador não se deu bem no Bayern de Munique, que quer negociar o jogador. Como seu contrato acaba em 2012, o clube alemão certamente não tem interesse em dificultar sua venda, até mesmo para não correr o risco de perder um jogador tão caro.
Há a possibilidade dele ser utilizado como moeda de troca por Robinho, do Milan, o que dificultaria a vida do SPFC. Mas a vontade do jogador pode ajudar o clube. Breno há tempos quer voltar para o São Paulo. Quando se tratou no Reffis, chegou até mesmo a implorar para voltar ao clube.
Sem dúvida alguma vale a pena certo esforço financeiro pelo jogador. Trata-se de um zagueiro extraordinário, com técnica apurada, que sabe sair para o jogo e tem muita segurança.