O atacante Luis Fabiano será submetido a cirurgia no tendão próximo ao joelho direito. O Fabuloso foi avaliado nesta sexta-feira de manhã. A possibilidade de operação foi levantada há três semanas, quando o jogador voltou a sentir dores no joelho. O São Paulo informará em instantes quando será feito o procedimento cirúrgico e o tempo de recuperação.
O camisa 9 não participou do coletivo desta sexta, no CT da Barra Funda. Na terça ele integrou o elenco no treino com bola. Apresentado à torcida em 29 de março, no Morumbi, Luis Fabiano não pôde reestrear. O atleta chegou a anunciar sua reestreia para a partida contra o Avaí, no primeiro duelo das quartas de finais da Copa do Brasil.
Luis Fabiano iniciou tratamento ainda na Espanha, quando se contundiu defendendo o Sevilla. Na ocasião, o fisioterapeuta do São Paulo, Ricardo Sasaki, foi à Europa adiantar a recuperação física do Fabuloso. Desde então são 11 semanas afastado dos campos.
O São Paulo havia dado período de 20 dias de observação. Existia a possibilidade de recuperação sem necessidade de cirurgia.