publicidade

Osvaldo revela 'receita' da velocidade no São Paulo: o cuscuz nordestino

A velocidade de Osvaldo lhe garantiu o posto de intocável no esquema tático do técnico Ney Franco no São Paulo. Esquecido por Emerson Leão no primeiro semestre, o atacante deu a volta por cima na temporada e já tem dez gols marcados com a camisa tricolor.

Adaptado à ponta esquerda, ele disputa a final da Copa Sul-Americana nesta quarta, contra o Tigre, da Argentina, e pode soltar o grito de campeão já no primeiro ano de clube. O segredo da correria durante os 90 minutos Osvaldo tem na ponta da língua. Literalmente: o cuscuz nordestino.

A receita vem direto de Fortaleza, no Ceará, onde nasceu. Lá, o atacante de 25 anos chamou a atenção de vários clubes após se destacar no Brasileirão-2011 pelo Ceará, mas só desembarcou no Tricolor depois de uma complicada negociação com o Al Ahli, dos Emirados Árabes, antigo detentor dos direitos.

Hoje, Osvaldo se diz mais feliz que nunca. Em sua casa, na Grande São Paulo, ele recebeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM para provar o famoso cuscuz.

- Aprendi a fazer com a minha mãe, vendo fazer. Ela fazia muito, era o meu café da manhã para ir para a escola. Um dia tive de fazer sozinho e aprendi. Eu costumava dizer que a única coisa que me dava sustância era o cuscuz. Se comesse pão, já batia a fome no intervalo da escola, mas o cuscuz segurava até a hora do almoço. Acho que ajuda na velocidade - diz.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/12/osvaldo-revela-receita-da-velocidade-no-sao-paulo-o-cuscuz-nordestino.html



Avalie: 7 10

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias