venho por meio desta compartilhar uma informação que obtive na loja de material esportivo chamada flemannisports.com.br. Liguei para eles, pois pretendia comprar a camisa comemorativa dos 100 gols de RC. Já sabia que o kit, com certificado, numeração e krlho a 4 custa R$ 1.000,00. Queria saber se iriam vender só a camisa, separada, depois que esgotassem os kits.
Fui informado que sim, mês que vem provavelmente será lançada ela sozinha, por um valor mais baixo, que eu até pagaria: R$ 249,00. O problema foi o que veio a seguir. Fui informado que mudará de cor, não será aquela dourada. Será igualzinha na parte de cima, com um V em preto, branco e vermelho, o símbolo do SPFC e um dos 100 gols, só que ao invés de dourado será rosa.
E o pior, esse rosa foi um pedido particular do Rogério (o vendedor não soube dizer pq, mas eu deduzo que seja pelas filhas dele; lembra quando ele lançou a linha infantil uma camiseta rosa?). Mandei um email para o site dele e coloquei no mural disponível, pedindo que ele reconsidere.
Pode ser em qualquer cor (até verde), menos essa daí, o que poderia causar e causará um desconforto muito grande na nação sãopaulina e dará munição a piadas e certezas dos rivais. Eu acho exagero reclamar do apelido bambi, mas ainda sim não é preciso dar, como diria meu avô, pérola para porcos (e galinhas tb, no nosso caso).
Por isso peço que o site, em nome dos quase 20 milhões de tricolores tente apurar isto e tentar mudar a cabeça de nosso ídolo. E nós torcedores devemos fazer pressão antes que veze para a imprensa (esta será a 1ª a zoar conosco, antes de qualquer gambá - globo, gazeta, band - imaginem "Dr" Osmar, Renata Fan, Thiago Leifer, embora seja sãopaulino).
João Fernando.
PS: argumentei com ele que um produtos desses talvez seja um fiasco econômico também para a Reebok e ele (caso tenha participação nas vendas, sei lá). Acredito que exista um risco muito grande de encalhar nas lojas. Sugeri que apenas o modelo feminino fosse rosa e o masculino dourado. Abs.