Observem esses números ......temos que melhorar... O futebol brasileiro crescendo!!!CBF...GLOBO.
Abaixo mostrarei dois prognósticos das 2 principais fontes de receitas dos clubes , mostrarei dos brasileiros e europeus :
PATROCÍNIO MASTER :
* Valor em milhões de reais.
1 Real Madri = R$ 84 MILH -1 Corinthians = R$ 30
2 Barcelona = R$ 84 ´´ -2 Palmeiras = R$ 25
3 B.Munique = R$ 80 ´´ -3 São Paulo = R$ 23
4 M.City = R$ 58 ´´ -4 Flamengo = R$ 20
5 M.United = R$ 53 ´´ -5 Santos = R$ 20
6 Liverpool = R$ 53 ´´ -6 Fluminense = R$ 20
7 Tothenham = R$ 46 ´´ -7 Botafogo = R$ 16
8 Shalke 04 = R$ 46 ´´ -8 Grêmio = R$ 15
9 B.Dortmund = R$ 42 ´´ -9 Inter = R$ 15
10 Juventus = R$ 40 ´´ -10 Atlético mg= R$14
11 Chelsea = R$ 40 ´´ -11 vasco = R$ 14
Cotas de Televisão : # Valor em milhões de reais
1 Real Madri = R$ 370 MILH
2 Barcelona = R$ 370 ´´
3 Juventus = R$ 250 ´´
4 Milan = R$ 250 ´´
5 Inter-ITA = R$ 250 ´´
6 M.United = R$ 155 ´´
7 Liverpool = R$ 150 ´´
8 Chelsea = R$ 143 ´´
9 Arsenal = R$ 140 ´´
10 Everton = R$ 135 ´´
1 Corinthian = R$ 110 milh
2 Flamengo = R$ 94 ´´
3 São Paulo = R$ 75 a 94 milh(Única negociação com condição).
4 Palmeiras = R$ 75 ´´
5 vasco = R$ 75 ´´
6 Santos = R$ 75 ´´
7 Inter = R$ 55 ´´
8 Atlético-mg= R$55 ´´
9 Grêmio = R$ 55 ´´
10 Cruzeiro = R$ 55 ´´
11 Fluminense= R$ 55 ´´
12 Botafogo = R$ 55 ´´
Ao ver esses 2 dados de receitas dos clubes , vemos que nossos clubes melhoraram , mas que ainda estão engatinhando tanto nas negociações com quem transmite os jogos (TVs) , quanto com o patrocinador master dos clubes.
os times ainda não conseguem desenvolver boas parcerias pelo amadorismo que ainda existe com nossos dirigentes , mas tudo indica que no futuro nossos clubes estarão entre os 10 maiores em patrocínio e em cotas de tv e esse prazo acho que vai ser para meados de 2020 podem anotar.
Outra coisa importante e que vale ser destacada é que o nosso presidente Juvenal e seus diretores pilantras tem que sair urgente para dar lugar a pessoas com idéias renovadas que briguem pelo tricolor e tirem o São Paulo desse comodismo de aceitar tudo o que a globo e a cbf diz , fazendo isso , como nos tempos de glória estaremos novamente de pé.
Por que houve a manobra do Ricardo Teixeira , Globo e 2 timeco(Flamengo e Corinthians) ?
Essa pergunta é bem simples , o clube dos treze se reuniu para ver como seria essa negociação com as Tvs e decidiu que haveria negociação conjunta e que a emissora que pagasse mais ficaria com o direito de transmissão do campeonato.Aconteceu que depois disso a Rede Tv fez uma proposta na qual girava em torno de 600 milhões , mas ao passo que se dava essa notícia a Rede Globo chamou os clubes para negociar individualmente com alguns clubes e ficou naquele leilão até encontrar um bom valor , e um foi puxando o outro , mas claro houveram 2 pilares : Flamengo e Corinthians , que querendo deseperadamente mais grana que os outros fizeram com a condição de serem os clubes a receberem mais e a Record até queria passar o tricolor em sua grade mas só iria ter ele com grande audiência...Por isso até a Globo nem pensou em punir o tricolor e deixou-o junto a clubes como Palmeiras , Santos e Vasco.Mas a retaliação não pararia por ai...ainda o São Paulo teria se eu não me engano 5 jogos apenas transmitidos.
A globo alega que dá mais a Corinthians e Flamengo por terem mais torcida e dar mais audiência , mas tava vendo as audiências e reparei que a diferença entre os clubes não são tão grandes ....Ai veio um passarinho que me contou que Flamengo e o Corinthians são os clubes de confiança da Globo para fazer os outros times continuar com ela ; eu discordo ; Por que?
Todo mundo sabe que se continuar desse jeito é claro que nossos clubes ganharão muito dinheiro , mas , pensem , com o tempo Flamengo e Corinthians tendo a Globo como aliado teriam muito mais grana que os outros e a diferença que hoje já é grande por exemplo para o Botafogo será maior.veja como é hoje : corinthians 110 m - Botafogo 55m = 55 , logo 2 botafogos = 1 Corinthians e no futuro pela lógica , 4=2 e por ai vai , mas então como podemos impedir isso ? Justamente com a união dos clubes ; chegar por exemplo no Botafogo e clubes que estão ganhando menos e dizer : Vamos esperar até 2017 e negociar com outra emissora por um valor bem mais alto do que ganharíamos na Globo são necessário 6 clubes para alguma emissora transmitir jogos.Temos 5 clubes que ganham 55 milhões , assim temos a conta exata , formando os 6 e isso não seria bom apenas para os clubes mas seria ótimo para acabar com o monopólio da Globo.E a chance disso acontecer é grande , pois na cabeça da Globo dando mais para corinthians e fla eles teriam mais aldiências , como acontece com Real e Barça , entretanto , esses 2 clubes não são do patamar que Real e barça .No Brasil os dois times são tratados como do nível dos outros , sendo assim a 1 solução dos times com todo esse imbróglio seria voltar a criar um grupo entre eles (uma liga)organizando as coisas do futebol como calendário e etc. Fazendo uma independência dos times.Vamos imaginar que cada tv das 3 principais fossem fazer futebol todas iriam querer um carro-chefe então os times ganhariam muito e praticamenete a mesma coisa pois entrariam em acordo na liga que criariam , ex :
2020 :
Globo
Flamengo = R$ 350 m
Grêmio = R$ 260 m
Santos = R$ 275 m
AtléticMG= R$ 260 m
Botafogo = R$ 280 m
Coritiba = R$ 170 m
Ceará = R$ 110 m
SBT
Corinthians = R$ 350 m
Inter = R$ 260 m
Vasco = R$ 300 m
Atlético-Pr = R$ 170 m
Bahia = R$ 170 m
Goiás = R$ 150 m
Santa Cruz = R$ 110 m
Record
São Paulo = R$ 350 m
Palmeiras = R$ 320 m
Cruzeiro = R$ 260 m
Sport = R$ 170 m
Fluminense = R$ 290 m
Vitória = R$ 140 m
Fortaleza = R$ 110 m
como teria normas , os times se dividiriam e a cada temporada as emissoras trocariam os clubes.
ex : se a globo teve flamengo em um ano terá que esperar as outras emissoras passar por um ano para te-lo de novo , assim valeria para todos os outros e seria democrático.
Nessa liga criada pelos clubes , teria que ser debatido o calendário , teria que ajustar com o europeu ai iriam me perguntar , mas por que ?
Existem vários fatores : para ter tempo de descanso maior , para realizar pré-temporada no exterior , ter visibilidade ao mesmo tempo que os outros campeonatos , beneficiando negociações de todos os tipos imagináveis , teria menos contusões , seria um calendário FIFA , fatalmente o melhor do mundo poderia ser escolhido jogando aqui , a Seleção brasileira não atrapalharia os clubes , pois os jogos seriam em datas fifa.Por tudo isso seria melhor ajustar o campeonato.
Deêm suas opniões sobre os assuntos precisamos dialogar sobre essas questões.
VOU FAZER UM PEDIDO....
VAMOS BOICOTAR CORINTHIANS E FLAMENGO QUANDO PASSAR NA TV , pois boa parte da audiência deles é nós quem damos , assim vamos ajudar o tricolor!!!Tentem mesmo vamos fazer isso.
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
EM ALTA! São Paulo ganha reforços em treino e tem novidades para a sequência da temporada
São Paulo avalia novos rumos: Rafinha e Edmilson em pauta na busca por executivo de futebol
SEM ESPAÇO! Meia é liberado pelo São Paulo e aguarda propostas para definir o futuro
São Paulo prefere nova abordagem e deve substituir amistosos com outros planos na intertemporada
REVIRAVOLTA? A novela continua: Arboleda retorna ao CT e São Paulo avalia reintegração
MEIA OFERECIDO! São Paulo recebe sondagem para fechar com volante América do México e avalia
MELOU? São Paulo vê negociação por zagueiro esfriar e trata chegada com pessimismo
REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
"UM CRETINO A MENOS"! Líder de torcida organizada detona dirigente de saída do Tricolor
Dorival abre espaço e Cotia pode voltar a ser protagonista no São Paulo
Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após saída de Rui Costa
BOLADA! São Paulo terá gasto milionário após saída de dirigente
Novo executivo do São Paulo terá desafios com reforços, renovações e finanças
REFORÇO NA ÁREA! Saiba como joga e as estatísticas de Victor Sá, novo reforço do São Paulo
Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
NEGÓCIO FECHADO! São Paulo compra atacante em definitivo após acordo com o River Plate
JOGARÁ COM MESSI! Casemiro acerta com Inter Miami e vai jogar ao lado de astros
CHANCE PARA OS JOVENS! São Paulo abre espaço para joias após liberar cinco jogadores
DESPEDIDA! Rui Costa reage à demissão do cargo de executivo de futebol no São Paulo
VOLTOU À MIRA?! Zagueiro do futebol europeu pode voltar ao radar após saída de Rui Costa
Rafinha ou Edmílson? São Paulo define próximos passos após saída de Rui Costa
QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
Victor Sá faz exames e aguarda liberação para ser anunciado pelo São Paulo
RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
Ex-auxiliar de Crespo chama Rui Costa de ‘Judas’ após demissão no São Paulo
Dória, Arboleda e Cédric lideram lista de jogadores mais criticados do São Paulo
NOVO CHEFE! Rafinha assume interinamente cargo de futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
Após saída do São Paulo, Rui Costa publica mensagem enigmática nas redes
São Paulo rejeita pedida do Botafogo e busca alternativa por contratação de volante