SPFC - a torcida que só vai na boa (entenda)
Pronto?
Você já me xingou o bastante?
Agora leia com atenção.
Você torcedor do soberano que vai ao estádio frequentemente, sabe das dificuldades que enfrenta pra ir ao Morumbi. Estacionamentos,filas intermináveis, desinformações e para você que é sócio Torcedor não é diferente, onde já se viu o cara ter que trocar o ingresso na bilheteria!!? isso sem falar que os brindes não chegam na maioria dos casos. a ZTKS não reponde nunca a nossas duvidas é um descaso total!! Pessoas reclamam que o número disponível no site para contato do sócio torcedor está bloqueado!
Agora fica a pergunta: Somos nós que somos “torcedor Modinha”?, “ a torcida que só vai na boa” , ou a nossa diretoria que não ta nem ai pra seu patrimônio maior que é a torcida?.
Tenho certeza que o caminho ideal seria por aí, uma torcida unificada! Não no Nome, mas nos ideais, sempre visando o crescimento do time , mas esse Start tinha que ser dado a começar pelo SPFC ( Sócio Torcedor ) vejam os números:
Internacional = 100 mil - todos os jogos vendidos antecipadamente prioridade para sócio Torcedor
Corinthians = 42 mil – não é a toa que foi a maior média de bilheteria em 2012. A venda de ingressos através do Plano Fiel Torcedor, pela internet, tem colaborado para o bom público do Corinthians neste Brasileirão. Média de 22.404 pagantes por jogo (infelizmente tenho que escrever isso)
São Paulo = 42 mil - média de pagantes: 11.439. Venda de ingresso pela Internet com troca nas bilheterias. (ridículo) o sócio torcedor que contribui mensalmente ser tratado dessa forma! Daí a explicação pra essa média!
Vasco = 25 mil
Grêmio = 23 mil
Atlético PR = 22 mil
Coritiba = 9 mil
Cruzeiro = 9 mil
Vitória = 6 mil
Temos que conversar a esse respeito, discutir aqui e em todas as redes sociais, temos que parar com esse negócio de Torcedor comum , Independente,dragões etc. Somos a Torcida do São Paulo Futebol clube, e temos uma representatividade nesse processo, e podemos mudar esses números não pra competir com Intergaynacional, ou mesmo com as Travecas, mas para de uma certa forma ajudarmos e participarmos das coisas do Soberano.
Sei que cada torcida tem sua característica própria, e não quero mudar a nossa, mas precisamos ser mais participativos e menos reclamões. Somos bem acostumados com vitórias e quando elas não vem, o numero de torcedores caem muito nas arquibancadas.
Deixo aqui uma pergunta pra você, São Paulino: Você torce para o são Paulo Meramente pelos títulos, ou torce incondicionalmente por que ama esse time? Quando o time não vai bem, como estamos nesses últimos anos , você some dos Estádios e passa a criticar, ou vc é aquele que sempre acredita que e apóia o time ??
A critica é pertinente!! Mas o que você tem feito efetivamente pra mudar o rumo do seu time? É pra se pensar.
Fiquem com Deus!
Salve nação tricolor Paulista!!! O melhor time do mundo!!
- São Paulo reconhece dívida milionária e renova com produtora do SPFC Play
- São Paulo decide o futuro de Rafael Tolói no clube
- Novo nome no Morumbi? São Paulo negocia naming rights com empresa mantida em sigilo
- Eleição trava o São Paulo! Dorival, Lucas e mais quatro têm futuro indefinido

Notícias
Negrucci se destaca em empréstimo e deve ganhar oportunidades no São Paulo
Dia de decisão: Bahia e São Paulo duelam por vaga na semifinal da Copa do Brasil Feminina
Reforços de peso e dilema administrativo: São Paulo se prepara
Lucas TITULAR contra o Vasco? Mistério no Morumbi e Luan chora na despedida!
Adeus: Luan encerra ciclo no São Paulo e busca novos desafios
Após 216 dias! Lucas Moura pode voltar a ser titular do São Paulo contra o Vasco
Depois de lesões, Luciano e Calleri renovam esperança no ataque
Saída do patrocinador: São Paulo tem dificuldades por novo naming rights
Luan encerra ciclo de 15 anos no São Paulo e busca novo clube
Luan deixa o São Paulo após rescisão
Calleri e Luciano progridem em treino e viram opções contra o Vasco
Adeus, Luan! São Paulo confirma rescisão e volante deixa o clube após 16 anos
Duas vagas em cinco dias! São Paulo Sub-20 fica perto de avançar em duas competições
Scout do São Paulo analisa 4,3 mil atletas e revoluciona captação em Cotia
Cauly pode deixar o clube quando voltar do afastamento