Juvenal Juvêncio ligou para Felipão após eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil ( VIVA! )
De acordo com o repórter José Eduardo Savoia, da rádio Transamérica, Juvenal Juvêncio ligou para Felipão após a derrota de 6 a 0 para o Coritiba. E o interesse do clube seria ainda mais viável tendo em vista a inexistência de multa contratual do treinador.
Se o presidente são-paulino assim procedeu antes mesmo da pífia partida de hoje contra o Avaí, é porque já estava descontente com a equipe. Imaginem agora com a precoce eliminação da Copa do Brasil…
Evidente que não se deve dispensar um treinador por conta de um resultado negativo imediato. Mas o fato é que o primeiro semestre foi improdutivo. O time, apesar do bom aproveitamento geral, sequer chegou nas fases mais decisivas das competições que disputou. Contra o Santos, ainda havia a desculpa dos desfalques. Mas e hoje?
Sobre o treinador palmeirense, talvez não seja um sonho tão distante. Além de não ter multa rescisória (segundo ele mesmo teria revelado), o ambiente em torno de Felipão não é dos melhores. Sabe-se que muitos jogadores importantes do Palmeiras não tem boa relação com Felipão. E ele, por sua vez, tem tido muitos atritos com a diretoria palmeirense, principalmente após a goleada para o Coxa.
É preciso ter em mente que não se pode agir pela emoção e demitir o treinador sem ter alguém para o seu lugar. Se Juvenal conseguir Felipão ou algum outro técnico de nível, ótimo. Caso contrário, paciência, que continue com Carpegiani. Ainda é melhor do que um Baresi da vida.
Mas confesso que secarei ainda mais o nosso rival alviverde. Felipão pode não ter tido grandes resultados recentemente. Mas sem dúvida alguma é um grande treinador. Creio que seria muito útil ao SPFC.