Promessas da base do Guarani acertam contrato com o São Paulo
Promessas da base do Guarani acertam contrato com o São Paulo
Com apenas um jogo no time profissional do Bugre, Adelino assina até 2017. Já volante Eduardo fica no clube por empréstimo até 31 de janeiro
Mais duas promessas das categorias de base trocam o Guarani por um grande clube do futebol brasileiro. Dias depois de Bruno Mendes ser vendido a um grupo de empresários e assinar com o Botafogo, o Bugre perdeu o volante Eduardo (17 anos) e o atacante Adelino (18) para o São Paulo.
Apesar da negativa do presidente Marcelo Mingone, que chegou a convocar uma entrevista coletiva semana passada para desmentir a negociação, os contratos da dupla com o Tricolor foram publicados na tarde desta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Adelino fica no Morumbi até 2017, enquanto Eduardo será emprestado até 31 de janeiro, para disputar a Copa São Paulo.
Adelino fez apenas uma partida na equipe principal e sequer a completou. Escalado como titular no empate sem gols com o Paraná Clube, o jovem deixou o gramado 15 minutos antes do intervalo, com uma contusão no músculo posterior da coxa direita. Ele se destacou durante a Taça BH, quando o Bugre foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final.
Também integrante do time que disputou a Taça BH, Eduardo disputou duas partidas pelo Guarani no ano, uma pelo Paulistão e outra pela Copa do Brasil. O volante é constantemente elogiado pela diretoria e é visto como um dos grandes jogadores da base bugrina. Ele vai para o São Paulo por empréstimo e com uma cláusula de compra ao final do contrato.
A dupla engorda a lista de jogadores que deixaram o clube neste ano. Antes dele, o Guarani perdeu o lateral Bruno Peres e o zagueiro Éwerton Páscoa para o Santos, o zagueiro Domingos para o futebol do Catar e os atacantes Bruno Mendes (Botafogo) e Fabinho (Cruzeiro).
Boas relações
Mesmo enquanto negava a saída do atacante, o presidente Marcelo Mingone fazia questão de ressaltar a boa relação entre as diretorias de Guarani e São Paulo. Recentemente, o time tricolor emprestou o atacante Rafael Oliveira ao Bugre até maio de 2013.
As idas de Adelino para o São Paulo devem ser as primeiras negociações envolvendo os dois clubes. O próximo da lista deve ser o meia Dener, que seria emprestado ao Guarani até o final do Campeonato Paulista do ano que vem.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/09/promessa-da-base-do-guarani-assina-com-o-sao-paulo-por-cinco-anos.html
- Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
- VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
- Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo
- Vai sair? São Paulo ainda não sabe se renovará com Lucas Moura
Notícias
VEM PRO TRICOLOR? Everton Cebolinha define o futuro da sua carreira
Após mais de cinco anos Diretor de marketing do São Paulo deixa cargo! Entenda os motivos!
São Paulo solicita arquivamento de inquérito civil por suposta gestão temerária
NÃO VEM? São Paulo se pronuncia sobre rumores: Scarpa Fora dos Planos?
São Paulo sub-14 parte para o Japão em busca de título em Torneio Internacional
São Paulo tenta encerrar investigação no Ministério Público, mas apurações prosseguem
Comissão de Ética Recomenda Afastamento do Presidente do Conselho Deliberativo em São Paulo
Lucas Moura se destaca em treino e agita o São Paulo para próximos desafios
Lucas Moura avança em recuperação e pode reforçar São Paulo contra o Bahia! Confira a provável escalação!
Sem multa? São Paulo encara o Bahia com Cauly liberado para jogar!
Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis
Crise nos bastidores: São Paulo trava patrocínio da Unimed após descobrir intermediação milionária!
Crise interna: Comissão de Ética recomenda a suspensão do presidente do conselho tricolor
URGENTE: Olten Ayres, presidente do Conselho do São Paulo, pode ser expulso do clube
VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
Lucas Moura se aproxima do retorno aos gramados e anima torcida do São Paulo
REFORÇOS: Roger define 4 reforços e São Paulo já tem nomes na mira
VAI RENOVAR? São Paulo pode estender o contrato de Rafael Tolói após crescimento
Bobadilla se destaca como pilar de consistência e supera média do elenco no São Paulo
Slot Boost: Torne Cada Jogo Mais Empolgante
VOCÊ VIU? Sabino desenha escudo do São Paulo no cabelo e vira destaque em campo
Bobadilla supera má fase e se destaca no São Paulo
São Paulo quer contratar ex-Palmeiras e movimenta mercado
Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo
Vai sair? São Paulo ainda não sabe se renovará com Lucas Moura
São Paulo enfrenta o Bahia de Rogério Ceni; Confira o retrospecto contra o treinador!
São Paulo busca reviravolta em duelo decisivo contra o Cuiabá no Brasileiro Sub-20
EMPECILHOS PRA REFORÇO! São Paulo enfrenta exigência de R$ 75 milhões do Catar para liberar atacante
RETORNO DO CRAQUE? Lucas se destaca em treino e renova esperanças da comissão com retorno