que falta faz marco aurélio cunha!!!

que falta faz marco aurélio cunha!!!

flferreira83

Biografia
Marco Aurélio Cunha, médico ortopedista há mais de 25 anos, é hoje uma das mais importantes figuras no cenário esportivo brasileiro, com atuação extensa nas áreas médica e administrativa de grandes entidades do esporte nacional.

Iniciou seu trabalho dentro do esporte ao final da década de 70, como estagiário do departamento médico do São Paulo FC. Foi efetivado e seguiu carreira no clube, onde ficou até 1990. Teve a oportunidade, então, de conviver com grandes craques do futebol brasileiro, participando também da modernização da estrutura e da gestão do clube, que culminaria em excelentes resultados nos anos 90.
Seguindo sua carreira de médico dentro do futebol, foi para o Bragantino. Lá, trabalhou com Wanderley Luxemburgo, na época treinador de futebol iniciante, e conquistaram o Campeonato Paulista de 1990. No ano seguinte ao lado de Carlos Alberto Parreira, foi vice-campeão brasileiro.

Passou, em seguida, pelo Guarani, onde conviveu com uma equipe de garotos que futuramente se revelaram grandes estrelas do futebol brasileiro (Luizão, Edílson e Amoroso). Em 1994, tornou-se consultor médico e de gestão da Parmalat no Brasil, colaborando na ascensão do Juventude para a Serie A do Campeonato Brasileiro.

De volta ao Brasil, em 1996, percebeu a falta de profissionalismos na gestão de clubes, e decidiu dedicar-se a esta área. Começou como Diretor de Futebol do Coritiba FC, e, devido ao sucesso do trabalho realizado, foi contratado pelo Santos FC para iniciar a profissionalização na gestão do clube. O trabalho culminou na melhoria da infraestrutura do clube (CT e área médica), a volta às conquistas (Rio-São Paulo e Taça Conmebol) e o surgimento, mais tarde, de estrelas como Diego e Robinho.

Após 2 anos no Santos FC, foi contratado pelo Figueirense FC - à época clube da 3ª. divisão do futebol brasileiro - para fazer o mesmo trabalho. A profissionalização desse clube gerou em poucos anos o acesso à 1ª divisão do futebol brasileiro, na qual permaneceu até o ano de 2008.

Passou ainda 6 meses trabalhando como superintendente de futebol do Avaí, e em 2002 retornou ao São Paulo FC, dessa vez como dirigente de futebol. Lá, foi um dos responsáveis pelo choque de gestão que levou o São Paulo FC de volta à rotina de conquistas de expressão, como a Libertadores e o Mundial de 2005 e o Tricampeonato Brasileiro 2006-2007-2008. Em 2011 deixou a superintendência do clube para se dedicar à Câmara Municipal de São Paulo e ao cargo de presidente da Corregedoria Geral que foi eleito para exercer até 2012.

Em 2008, convidado pelo Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, filia-se ao DEM/SP, concorre nas eleições municipais paulistanas. É eleito Vereador da cidade de São Paulo com 38.421 votos, sendo o 19º. candidato mais votado no geral, 4º. mais votado entre os “estreantes” no processo eleitoral. Atualmente o vereador Marco Aurélio Cunha se filiou ao Partido Social Democrático - PSD e é líder desta bancada com 10 vereadores. Atualmente é o Corregedor Geral da Câmara Municipal de SP, vice-presidente da Comissão de Justiça e Defesa da Cidadania e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito do Cine Belas Artes (CPI Belas Artes).



Breve Currículo
Médico do Departamento de Futebol do São Paulo FC de 1979 a 1990;
Médico do Departamento de Futebol do Bragantino - Campeão Paulista de 1990 e Vice-campeão brasileiro de 1991;
Médico do Departamento de Futebol do Guarani FC em 1992/93;
Consultor médico e de gestão da Parmalat no Brasil em 1994 - ascensão do Juventude para a Serie A;
Consultor médico e esportivo do Kashiwa-Reysol e do Verdy-Kawasaky nos anos de 1995 e 1996;
Diretor de futebol do Coritiba FC em 1996;
Diretor de futebol do Santos FC – 1997 – Modernização do Departamento de Futebol - Campeão do Rio-São Paulo e da Taça Conmebol;
Diretor de futebol do Figueirense FC de 1999 a 2000 – Acesso da 3ª para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro;
Superintendente de futebol do Avaí em 2001;
Superintendente de Futebol do São Paulo Futebol Clube desde 2002 – Títulos: Super-Campeonato Paulista 2002, Campeonato Paulista 2005, Libertadores da América 2005, Campeonato Mundial de Clubes 2006, vice-campeonato da Taça Libertadores da América 2006 e Campeonato Brasileiro 2006, 2007 e 2008.

ESSE SIM ERA EXEMPLO DE DE COMO SE ADMINISTRA UM TIME!!! COM TODA CERTEZA FAZ MUITA FALTA!!!

Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net