publicidade

que falta faz marco aurélio cunha!!!

Biografia
Marco Aurélio Cunha, médico ortopedista há mais de 25 anos, é hoje uma das mais importantes figuras no cenário esportivo brasileiro, com atuação extensa nas áreas médica e administrativa de grandes entidades do esporte nacional.

Iniciou seu trabalho dentro do esporte ao final da década de 70, como estagiário do departamento médico do São Paulo FC. Foi efetivado e seguiu carreira no clube, onde ficou até 1990. Teve a oportunidade, então, de conviver com grandes craques do futebol brasileiro, participando também da modernização da estrutura e da gestão do clube, que culminaria em excelentes resultados nos anos 90.
Seguindo sua carreira de médico dentro do futebol, foi para o Bragantino. Lá, trabalhou com Wanderley Luxemburgo, na época treinador de futebol iniciante, e conquistaram o Campeonato Paulista de 1990. No ano seguinte ao lado de Carlos Alberto Parreira, foi vice-campeão brasileiro.

Passou, em seguida, pelo Guarani, onde conviveu com uma equipe de garotos que futuramente se revelaram grandes estrelas do futebol brasileiro (Luizão, Edílson e Amoroso). Em 1994, tornou-se consultor médico e de gestão da Parmalat no Brasil, colaborando na ascensão do Juventude para a Serie A do Campeonato Brasileiro.

De volta ao Brasil, em 1996, percebeu a falta de profissionalismos na gestão de clubes, e decidiu dedicar-se a esta área. Começou como Diretor de Futebol do Coritiba FC, e, devido ao sucesso do trabalho realizado, foi contratado pelo Santos FC para iniciar a profissionalização na gestão do clube. O trabalho culminou na melhoria da infraestrutura do clube (CT e área médica), a volta às conquistas (Rio-São Paulo e Taça Conmebol) e o surgimento, mais tarde, de estrelas como Diego e Robinho.

Após 2 anos no Santos FC, foi contratado pelo Figueirense FC - à época clube da 3ª. divisão do futebol brasileiro - para fazer o mesmo trabalho. A profissionalização desse clube gerou em poucos anos o acesso à 1ª divisão do futebol brasileiro, na qual permaneceu até o ano de 2008.

Passou ainda 6 meses trabalhando como superintendente de futebol do Avaí, e em 2002 retornou ao São Paulo FC, dessa vez como dirigente de futebol. Lá, foi um dos responsáveis pelo choque de gestão que levou o São Paulo FC de volta à rotina de conquistas de expressão, como a Libertadores e o Mundial de 2005 e o Tricampeonato Brasileiro 2006-2007-2008. Em 2011 deixou a superintendência do clube para se dedicar à Câmara Municipal de São Paulo e ao cargo de presidente da Corregedoria Geral que foi eleito para exercer até 2012.

Em 2008, convidado pelo Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, filia-se ao DEM/SP, concorre nas eleições municipais paulistanas. É eleito Vereador da cidade de São Paulo com 38.421 votos, sendo o 19º. candidato mais votado no geral, 4º. mais votado entre os “estreantes” no processo eleitoral. Atualmente o vereador Marco Aurélio Cunha se filiou ao Partido Social Democrático - PSD e é líder desta bancada com 10 vereadores. Atualmente é o Corregedor Geral da Câmara Municipal de SP, vice-presidente da Comissão de Justiça e Defesa da Cidadania e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito do Cine Belas Artes (CPI Belas Artes).



Breve Currículo
Médico do Departamento de Futebol do São Paulo FC de 1979 a 1990;
Médico do Departamento de Futebol do Bragantino - Campeão Paulista de 1990 e Vice-campeão brasileiro de 1991;
Médico do Departamento de Futebol do Guarani FC em 1992/93;
Consultor médico e de gestão da Parmalat no Brasil em 1994 - ascensão do Juventude para a Serie A;
Consultor médico e esportivo do Kashiwa-Reysol e do Verdy-Kawasaky nos anos de 1995 e 1996;
Diretor de futebol do Coritiba FC em 1996;
Diretor de futebol do Santos FC – 1997 – Modernização do Departamento de Futebol - Campeão do Rio-São Paulo e da Taça Conmebol;
Diretor de futebol do Figueirense FC de 1999 a 2000 – Acesso da 3ª para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro;
Superintendente de futebol do Avaí em 2001;
Superintendente de Futebol do São Paulo Futebol Clube desde 2002 – Títulos: Super-Campeonato Paulista 2002, Campeonato Paulista 2005, Libertadores da América 2005, Campeonato Mundial de Clubes 2006, vice-campeonato da Taça Libertadores da América 2006 e Campeonato Brasileiro 2006, 2007 e 2008.

ESSE SIM ERA EXEMPLO DE DE COMO SE ADMINISTRA UM TIME!!! COM TODA CERTEZA FAZ MUITA FALTA!!!


Avalie: 5 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias