SPFC 2013: O CLUBE DE 200 MILHÕES !!! E atualização das novelas
Meus amigos spfc.net do já perceberam como as contas bancárias do SPFC estarão recas no próximo ano ? Já temos o acordo com a Globo que trouxe grande valorização aos clubes… E um novo contrato, com direito a luvas, estava para ser assinado, trazendo uma boa grana aos cofres tricolores.
Vendas de jogadores “menores”, sem tanta expressão mas que rendem algum dinheiro como Fernandinho, Bruno Uvini, Xandão, Piris, etc… De repente o Internacional do país vizinho resolve pagar por Oscar e mais 17 a 18 milhões tem como destino os cofres cuidados por Juvenal Juvêncio. Quando se imaginava que ficaríamos assim aparece o PSG e seu desespero para contratar Lucas, pagando absurdos 82 milhões de reais ao SPFC. Bom, nesse momento já éramos o time dos 100 milhões ! Até escrevi sobre isso tempos atrás.
E chegou a cereja do bolo. Hoje foi anunciada a Semp Toshiba como patrocinador master do futebol tricolor. Registre-se que os considerados “times do povo”não conseguem fechar patrocínio, mesmo com ajuda da Rede Globo que não cansa de falar deles. Somando ao contrato com Wizard, patrocinador nas mangas da camisas, são 30 milhões garantidos até fim de 2014. Forao valor pago pelo TIM, cuja data de vencimento confesso não saber mas que dizem pagar 3 milhões ao ano.
Fizeram as contas para 2013 ? 100 milhões por Lucas e Oscar, uns 15 milhões pelos outros jogadores, 30 milhões de patrocinadores e mais as luvas pagas pela Globo, que muitos estimam em 30 a 40 milhões de reais. Teremos só nesses itens valores que podem chegar próximos a 200 milhões de reais!!! Valores são totalmente fora do contexto normal do futebol Brasileiro.
No futebol estamos vivendo um ano conturbado, ontem empatamos com o Inter dentro do Morumbi e a vaga na Libertadores está ameaçada. A vaga no torneio sulamericano seria de vital importância para montagem de um grande elenco para 2013. Dinheiro tem !!!
Ficar somente nas especulações atuais ? Lugano, Ganso e Kaká ? Não é impossível contar com elesno próximo ano, e o clube está atento a essas possibilidades. Na minha visão ainda faltariam jogadores para apostar nas laterais e um grande volante, experiente, pegador e com bom passe.
Sonhar com 200 milhões na conta é fácil, então vou brincar de ser Juvenal e contratar para 2013:
Zagueiros: Lugano, Rever ou Coates.
laterais: Kleber.
Volantes: Felipe Mello, Josué.
Meias/atacantes: Kaká, Ganso, Montillo, Bernard, Deco, Thiago Neves.
Não venham me dizer que são nomes impossíveis… Nós somos o SPFC, e nós temos 200 milhões !Se não for para montar um grande time, com jogadores consagrados, porque ganhar tanto dinheiro ? Poderiam doar aos co-irmãos que estão prestes a passear na segunda divisão.
Talvez alguém esteja perguntando: Não era melhor falar do jogo contra o Inter ? Dasnossas condições no torneiro ? Com certeza teremos colunistas abordando esses temas com bastante competência.
Aproveitando a coluna vamos atualizar as fofocas dos ultimas dias:
DIEGO LUGANO: Ídolo uruguaio ficou fora dos inscritos pelo PSG para a Champions League, o que mostra total desinteresse do clube no atleta. Como já dissemoso SPFC tem preferência para trazer o jogador… Eu diria o seguinte: Se quer o Lugano reze para não aparecer um árabe ou russo louco pagando uma fortuna por ele.
PAULO H. GANSO: Entre SPFC, Ganso e DIS tudo acertado. Cabe ao Santos aceitar as condições propostas pelo SPFC, o que poderá ocorrer na próxima semana. Se não aceitar ? Acho que o SPFC paga a multa e traz o jogador.
KAKÁ: Mais ou menos parecido com caso do Lugano… Deve ficar no Real Madri até Dezembro, a menos que algum louco pague milhões por ele nesse momento. E no Real vai jogar pouco… Chegará 2013, ano véspera na Copa no Brasil, Kaká vai querer mostrar futebol… E para isso voltará ao Brasil, e ao SPFC.
ALVARÁ MORUMBI: Ultimas informações que tenho: Está por um fio… Aposto que sai ainda em Setembro.
fonte:canal spfc
- Vai sair? São Paulo ainda não sabe se renovará com Lucas Moura
- Vai sair? São Paulo ainda não sabe se renovará com Lucas Moura
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians
- SÃO PAULO SAF? Saiba o plano de Diego Fernandes para conseguir entrar no São Paulo de uma vez
Notícias
VOCÊ VIU? Sabino desenha escudo do São Paulo no cabelo e vira destaque em campo
Bobadilla supera má fase e se destaca no São Paulo
São Paulo quer contratar ex-Palmeiras e movimenta mercado
Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo
Vai sair? São Paulo ainda não sabe se renovará com Lucas Moura
São Paulo enfrenta o Bahia de Rogério Ceni; Confira o retrospecto contra o treinador!
São Paulo busca reviravolta em duelo decisivo contra o Cuiabá no Brasileiro Sub-20
EMPECILHOS PRA REFORÇO! São Paulo enfrenta exigência de R$ 75 milhões do Catar para liberar atacante
RETORNO DO CRAQUE? Lucas se destaca em treino e renova esperanças da comissão com retorno
EMPATE DE NOVO! São Paulo não sai do zero novamente no Brasileiro sub-20
DÍVIDA PREOCUPA! São Paulo enfrenta dificuldade financeira milionária com ex-técnicos
São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians
Harry Massis nomeia conselheiros independentes para barrar pedido de expulsão
São Paulo tenta contratar Scarpa do Atlético-MG mas corre contra o tempo!
DO MORUMBIS PARA A RÚSSIA: A evolução de Henrique Carmo em sua primeira temporada no CSKA Moscou
São Paulo mira R$ 170 milhões em vendas de joadores e define estratégia para janela, quem vai sair?
SÃO PAULO SAF? Saiba o plano de Diego Fernandes para conseguir entrar no São Paulo de uma vez
Cuiabá x São Paulo: onde assistir, escalações e tudo sobre o duelo do Sub-20
São Paulo mantém defesa intacta e Roger explica escolha por três zagueiros
São Paulo atinge 3 jogos sem sofrer gols veja o que mudou no time
Coronel estreia com segurança e vira boa notícia em noite travada do São Paulo
Ansioso por gols, André Silva detalha readaptação e momento no São Paulo
São Paulo sofre na altitude, mas defesa garante liderança e estreia segura de Coronel
A Copa do Mundo de 2026: Quem se interpõe entre o Brasil e o título?
Ryan Francisco e Paulinho: as apostas de Roger para renovar o ataque do São Paulo
Roger destaca evolução do São Paulo e valoriza empate estratégico na altitude
Djhordney sofre impacto, atendimento é negado e revolta São Paulo na Sulamericana
MELHORES MOMENTOS! Veja os Lances de Millonarios x São Paulo
EMPATE COM RESERVAS: São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação
TABELA DA SULA! São Paulo fica no empate e vê rivais na cola na Sulamericana