Vontade de Ganso + pagamento da multa + ajuda do DIS = Armas pra contratar o meia

Vontade de Ganso + pagamento da multa + ajuda do DIS = Armas pra contratar o meia

Gust@vo_X_Independente

O São Paulo já tem nova estratégia para contratar Paulo Henrique Ganso, segundo o Blog do Perrone (Uol). Como não deu certo a tentativa de adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta, o tricolor agora vai tentar adquirir os 45% do Santos, mais uma parte dos direitos que o DIS detém.

O valor despendido pelo SPFC seria o mesmo recusado pelo Santos: R$ 28 milhões. Mas a divisão seria diferente: R$ 23,8 milhões para o Santos, correspondente aos 45% da multa rescisória), e o restante visando adquirir uma parte dos direitos que o DIS detém.

A idéia é interessante. Como não foi possível o ideal (adquirir 100%), tenta-se um meio termo, já que adquirir apenas a parte do Santos poderia deixar o clube numa situação desconfortável no futuro.

Outra vantagem é que o Santos receberá a parte da multa rescisória que lhe cabe, o que, em tese, diminuiria a resistência do alvinegro. Entretanto, o sucesso dessa investida não é garantido, uma vez que o Santos tem o direito de exigir o pagamento da multa integral R$ 53 milhões) para liberar o atleta.

Para tanto, o tricolor conta com dois trunfos a ser favor. O primeiro é a vontade do jogador. Segundo o Painel FC, na reunião com dirigentes santistas, o meia não apenas deixou explícita sua vontade de deixar o clube, como foi claro ao dizer que quer se transferir para o São Paulo.

Dessa forma, LAOR fica com poucas alternativas, ainda mais com a reação da torcida contra o atleta.

O segundo trunfo seria o DIS. Segundo o Diario SP, a idéia é que o tricolor e o investidor se unam para encurralar o Santos. Caso o clube santista reca proposta são-paulina, o DIS exigirá que o Peixe pague 55% da multa rescisória, no valor de R$ 29,2 milhões.

Não me perguntem com base em quê o DIS vai fazer essa exigência. Mas se pretendem fazê-lo, devem ter algum fundamento para tanto.

Nesse contexto, com o pagamento da parte da multa que cabe ao Santos, a manifestação do jogador de querer jogar no tricolor e a ajuda do DIS, as chances de fechar negócio aumentam.

Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net