Santos recusa venda (com fonte)
Valor foi de R$ 30 milhões, mas Peixe segue exigindo o pagamento integral da multa rescisória, que é de R$ 53 milhões.
O Santos anunciou, na noite desta quinta-feira, que recusou a nova proposta feita pelo São Paulo, horas antes, pelo meia Paulo Henrique Ganso, nesta quinta-feira. A nova oferta foi de R$ 30 milhões. O Peixe segue irredutível: quer o valor integral da multa rescisória, que é de R$ 53 milhões. Irritados, alguns membros da diretoria santista estudam a possibilidade de enviar um dossiê para a Fifa reclamando da postura do São Paulo.
O Santos soltou nota confirmando a recusa e dando novas alfinetadas na diretoria tricolor, assim como há havia feito após a primeira proposta, feita na quinta-feira passada.
- Lamentamos a insistência do São Paulo FC em enviar propostas com cifras muito abaixo do valor da multa, ignorando a nota oficial do Santos FC. Mais ainda: um dia depois do São Paulo ter desistido da negociação em conversa telefônica entre o seu diretor Adalberto Baptista e o membro do Comitê de Gestão do Santos FC, Pedro Luiz Nunes Conceição. Por conta disso, tal como da primeira investida, rejeitamos liminarmente a segunda proposta encaminhada - diz a nota, assinada pelo presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Desta vez, porém, a nota não critica Ganso. Pelo contrário. No documento, Laor diz se solidarizar com o meia, chamado de mercenário por torcedores durante o jogo contra o Bahia, na última quarta, na Vila Belmiro (veja no vídeo abaixo). Nesta quinta, houve pichação no muro do CT Rei Pelé.
- O clube aproveita a oportunidade para manifestar total apoio a Paulo Henrique Ganso por conta das manifestações ocorridas ao final da partida contra o Bahia, na noite de ontem. Continuamos confiando no talento e na identificação do jogador com a camisa do Santos, que permanece sendo um ídolo do clube - diz a nota de Laor.
Dossiê na Fifa e aumento para Ganso?
A possibilidade existe, foi discutida, mas não está fechada. Os santistas que querem a formalização de um dossiê contra o São Paulo, para ser enviado à Fifa, citam a veiculação de informações de que o Ganso já tem salário acertado com o São Paulo e o fato de Ney Franco ter declarado que já anda "rabiscando campinhos" com o meia na equipe, tudo isso às vésperas de jogos importantes do Santos. Fontes da diretoria santista garantem que se o São Paulo continuar insistindo, vão levar o caso para a Fifa. Eles entendem que o Santos está sendo desrespeitado e jamais tomariam atitude igual com algum jogador do Tricolor.
Dirigentes do Santos e o camisa 10 se reuniram no CT Rei Pelé. No encontro, a diretoria afirmou a Ganso que o São Paulo teria desistido de sua contratação e que o Peixe estaria disposto a lhe dar um aumento para que ele cumprisse seu contrato, que vence em fevereiro de 2015.
O São Paulo, no entanto, não havia desistido. E fez a nova proposta, no valor de R$ 30 milhões, que inclui os 45% dos direitos econômicos a que o Santos tem direito e os outros 55% do Grupo DIS. O Peixe, porém, continua exigindo o pagamento integral da multa rescisória, que é de R$ 53 milhões.
- Fizemos uma nova proposta hoje à tarde (nesta quinta) assinada pelo presidente Juvenal Juvêncio e pelo diretor Adalberto Baptista. Melhoramos substancialmente os valores apresentados na primeira oferta e fizemos essa proposta primeiro porque queremos contar com um atleta de grande qualidade, mas também para desmentir a informação que veio de Santos, que falava que o SP tinha desisitido. Não desistimos do atleta - afirmou o vice-presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Segundo o dirigente são-paulino, os protestos que Ganso sofreu na Vila Belmiro também motivaram o clube tricolor a insistir no negócio (a primeira oferta, de R$ 10,7 milhões foi rejeitada pelo Santos na última sexta-feira).
- As cenas vistas no jogo de ontem foram lamentáveis e o São Paulo viu por bem fazer uma nova oferta.
saiba mais
Pichação contra Ganso em muro do CT
Santistas atiram moedas para o meia
O Tricolor e diretores do Grupo DIS, investidora que detém 55% dos direitos econômicos do meia, se reuniram nesta quinta para traçar nova estratégia e tentar viabilizar a contratação. Em seguida, enviaram a nova proposta ao Peixe.
O grupo de investidores é favorável à transferência e já acertou, inclusive, o salário que Ganso receberia no Morumbi. O Santos, porém, bate o pé e assegura que o jogador só sai pela multa e que não adianta o São Paulo negociar separadamente com o Alvinegro e o grupo investidor. Para o Peixe, a multa precisa entrar integralmente em seus cofres. Depois, repassaria a parte que cabe ao DIS.
Desde 2010, a novela se arrasta. O jogador não tem aceitado as propostas feitas pelo Santos, argumentando que nenhuma atende a seus interesses. Hoje, Ganso é um dos jogadores de menor salário entre os titulares: R$ 130 mil mensais. Fontes do clube alvinegro garantem que a última proposta santista é R$ 420 mil (R$ 300 mil de salários e mais R$ 120 mil como garantia mínima de eventuais publicidades), mas que o jogador pediu R$ 1 milhão mensais (R$ 850 mil de direitos de imagem e mais R$ 150 mil na carteira de trabalho). O estafe do jogador garante que os dois valores são irreais: a oferta santista é bem mais baixa e o jogador jamais pediu tanto.
Atualmente, Ganso possui quatro patrocinadores pessoais e recebe mais dinheiro com eles do que com os vencimentos vindos do Peixe.
Ainda segundo pessoas que trabalham com o atleta, não está descartada a possibilidade de aumento na segurança do jogador, em virtude dos protestos da torcida direcionados ao camisa 10. Tal medida, inclusive, seria discutida ainda nesta quinta-feira com Ganso. O jogador se diz tranquilo, mesmo com todos os últimos acontecimentos. No entanto, a impressão de quem o conhece é de que o meia está, sim, assustado com os últimos acontecimentos.
Ganso tem cinco jogos pelo Peixe no Campeonato Brasileiro e pode fazer mais uma partida antes de estourar o limite para poder atuar por outro clube da Série A.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/08/santos-recusa-nova-proposta-do-sao-paulo-pelo-meia-ganso.html
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
Dorival abre espaço e Cotia pode voltar a ser protagonista no São Paulo
Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após saída de Rui Costa
BOLADA! São Paulo terá gasto milionário após saída de dirigente
Novo executivo do São Paulo terá desafios com reforços, renovações e finanças
REFORÇO NA ÁREA! Saiba como joga e as estatísticas de Victor Sá, novo reforço do São Paulo
Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
NEGÓCIO FECHADO! São Paulo compra atacante em definitivo após acordo com o River Plate
JOGARÁ COM MESSI! Casemiro acerta com Inter Miami e vai jogar ao lado de astros
CHANCE PARA OS JOVENS! São Paulo abre espaço para joias após liberar cinco jogadores
DESPEDIDA! Rui Costa reage à demissão do cargo de executivo de futebol no São Paulo
VOLTOU À MIRA?! Zagueiro do futebol europeu pode voltar ao radar após saída de Rui Costa
Rafinha ou Edmílson? São Paulo define próximos passos após saída de Rui Costa
QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
Victor Sá faz exames e aguarda liberação para ser anunciado pelo São Paulo
RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
Ex-auxiliar de Crespo chama Rui Costa de ‘Judas’ após demissão no São Paulo
Dória, Arboleda e Cédric lideram lista de jogadores mais criticados do São Paulo
NOVO CHEFE! Rafinha assume interinamente cargo de futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
Após saída do São Paulo, Rui Costa publica mensagem enigmática nas redes
São Paulo rejeita pedida do Botafogo e busca alternativa por contratação de volante
São Paulo se reapresenta para segunda metade da temporada e Dorival comanda treinos
São Paulo perde Morumbi por conta de shows e procura nova casa para mandar jogos! Confira
O drama histórico que desafia a narrativa dos épicos modernos nas telas
Bastidores fervendo: Queda de Rui Costa marca reestruturação rústica no São Paulo.
URGENTE! São Paulo demite o diretor de futebol Rui Costa
Victor Sá faz exames no Brasil fica próximo de ser anunciado como novo reforço do São Paulo!
Barca no São Paulo! Cinco atletas dão adeus para aliviar folha salarial no Morumbi
ADEUS? Lateral tem proposta milionária da Turquia e clube vê saída encaminhada
REINTEGRADO? Lateral volta a treinar com o elenco e será reavaliado no São Paulo