4-4-2 Again

4-4-2 Again

Marcos_coração_de_cinco_pontas

reocupado com a instabilidade defensiva do São Paulo, Ney Franco modificou o esquema tático da equipe tão logo assumiu o lugar que era de Emerson Leão. Mesmo reconhecendo que é adepto do esquema 4-4-2, ele se rendeu ao 3-5-2, já que não tinha no elenco um volante específico de marcação. Denilson, que fazia a função, sempre atuou como segunda peça do meio-campo. Passados 13 jogos, o treinador já avisou: o esquema de sua preferência será efetivado de vez na equipe.

Duas peças permitiram essa mudança: Paulo Assunção e Wellington. O primeiro, contratado no último dia da janela de transferências, veio do Atlético de Madri (ESP) e, no último domingo, contra o Corinthians, fez sua primeira partida como titular. Já o segundo, recuperado de lesão no joelho esquerdo, será relacionado e ficará como opção no banco de reservas.

- Mesmo com a volta do Cortez, vamos manter a linha de quatro porque ganhamos o Paulo Assunção e o Wellington. Isso nos dá a tranquilidade de atuar no 4-4-2, já que temos atletas específicos de contenção. O Wellington, após ter sido relacionado contra o Corinthians, já deverá ficar no banco contra o Botafogo – ressaltou.


Apesar de ter falhado no gol marcado por Emerson Sheik, Paulo Assunção teve sua atuação aprovada, tanto que continuará na equipe nesta quinta-feira, contra o Botafogo.

- Para mim ele fez uma boa partida. O sistema defensivo foi mal no início, mas não só ele, mas também o Rhodolfo, o Toloi. O erro gerou o gol do Corinthians, mas depois a equipe cresceu e ele teve uma boa participação. Não podemos só penalizar o Paulo. A sustentação dele no meio ajudou a equipe crescer – disse.

No entanto, para o bom funcionamento do esquema, é preciso que os laterais Douglas e Cortez façam com correção a recomposição defensiva.

- É uma das coisas básicas do futebol. Quando um lateral sobe, o outro fica e faz o papel defensivo. O futebol mudou muito. Não estamos mais em 1995. Naquela época, os times jogavam com dois volantes fixos de marcação e o resto podia atacar. Hoje isso não funciona. É preciso ter equilíbrio – afirmou o treinador.

Oq vcs acham?

Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net