São Paulino Diga ``NÃO´´ as drogas.
Drogas: um caso sério
O termo droga teve origem na palavra droog (holandês antigo) que significa folha seca , isto porque antigamente quase todos os medicamentos eram feitos à base de vegetais.
Atualmente, a medicina define droga como sendo:
qualquer substância que é capaz de modificar a função dos organismos vivos, resultando em mudanças
fisiológicas ou de comportamento.
Um caso sério e a ser tratado com muito tato. As drogas estão cada vez mais presentes em nossas vidas. São amigos, são parentes, estamos rodeados de usuários de drogas. Não os chamemos de drogados. Este termo é algo pejorativo e até ofensivo. Chamemos todos de viciados em drogas.
Quais os motivos que levam um jovem a se viciar em drogas? Muitos? Sim. Existem muitas causas para que uma pessoa se envolva com drogas. Mas nada é justificável. As pessoas encontram nas drogas o refúgio para seus problemas e por isso acabam com suas vidas sem ao menos se darem conta de que os problemas são feitos para serem resolvidos e não esquecidos com saídas sem fim.
É muito triste ver amigos se perderem neste mundo. Ou perder o mundo para as drogas. E o pior é que droga não é coisa fácil de se abolir. Nem se pode lutar contra este mal. Por que? Simplesmente porque drogas movimentam dinheiro, muito grana mesmo. E infelizmente o ser humano se tornou escravo deste bem. As pessoas não se preocupam que vidas estão sendo perdidas, que muitos estão morrendo, por overdose ou homicídios. E o comércio de drogas cresce cada vez mais.
Alguns países da Europa permitem o uso de drogas como se fosse coisa natural. Os jovens se drogam à luz do dia, no meio da rua, para quem quiser ver. E acham isso correto. E é correto? No Brasil o uso de drogas é camuflado. Ninguém fuma assim tão descaradamente. Mas temos muitos se perdendo desta forma.
Os que fumam maconha acham que por ser uma erva é coisa natural. Não faz mal. É mais natural que o cigarro, a nicotina. Poxa, é erva né?
Será que ninguém se dá conta de que esta comparação é infeliz? Desde quando o cigarro foi titulado como algo bom? E se a tal Marijuana fosse boa porque não seria liberada? Será que ninguém acorda para este caos em que vivemos?
Se os viciados em drogas, ou cada provável usuário, tivessem consciência do mal que todo e qualquer tipo de droga podem causar talvez tivessem menos problemas. Um problema a menos. Porque drogas podem dar uma sensação de bem estar na hora que se está alucinado. E depois, quando se volta ao normal? Por acaso os problemas anteriores se foram? Não! Eles apenas adquiriram um novo problema.
Dizem que se não existisse quem venda, não existiriam os viciados. Mas, na verdade, precisamos que não haja quem compre, para que não haja o tráfico. A verdade é que os traficantes vivem na cola e induzem ao vício. Era bom se pudessemos contar com a consciência de cada um dos jovens, para que soubesse dar valor à própria vida e pudessem negar.
Já pensou quantos problemas seriam resolvidos em nosso mundo? Quantas vidas seriam salvas? Quantas novas expectativas nasceriam?
Imagine o mundo sem drogas… Imagine o mundo sem o tráfico… Imagine seus amigos sempre sorrindo sem precisarem de estímulos… Imagine os problemas sendo resolvidos por força de vontade…
Seriam os usuários de drogas covardes por não saberem resolver seus problemas? Seriam os traficantes covardes por aproveitarem-se da fraqueza dos outros para conquistar pequenas coisas do mundo material?
É um caso muito batido…mas não há ninguém com vontade de mudar. E comece por você. Quer perder sua vida? Quer perder amigos? Irmãos? Você não tem vontade de mudar estas coisas?
Se ligue nos tipos de drogas psicotrópicas que são usadas de maneira abusiva:
* Depressores da Atividade do SNC: álcool, calmantes e sedativos, traqüilizantes ou ansiolíticos, solventes ou inalantes, opiáceos ou narcóticos, xaropes.
* Estimulantes da Atividade do SNC: tabaco, cocaína, crack, merla e anfetaminas.
* Perturbadores da Atividade do SNC: maconha (THC), cogumelos e plantas alucinógenas, anti-colinérgicos, LSD-25 (ácido), êxtase (ecstasy).
* Outras Drogas de Abuso: esteórides anabolizantes.
Sem Drogas! Eu amo minha vida, e você?
SEI QUE NÓS SÃO PAULINOS NÃO FAZEM ESSE TIPO DE ATO;
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025
- Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
Notícias
OLHO NELES! São Paulo desenvolve dois jogadores da base para o profissional
Lucas Moura treina sem restrições e pode reforçar o São Paulo contra o Bahia
São Paulo avalia a contratação de diretor de marketing de rival
São Paulo busca a contratação de zagueiro canhoto após polêmica com Arboleda; Entenda!
São Paulo pode ter lucro milionário com ex-jogadores do clube
Situação inusitada: Joia da base brilha com Roger Machado e é monitorada pela seleção suíça
São Paulo pode ser obrigado a comprar Artur e Cauly e números atuais surpreendem
São Paulo corta investimentos em reforços pela metade em 2025 e números do balanço chamam atenção
São Paulo terá sequência brutal em maio e mês pode definir a temporada!
ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!
DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
São Paulo avança em negociações para renovar contrato de Calleri e tem cautela sobre futuro de Lucas
Análise dos direitos econômicos: percentual de propriedade do São Paulo em cada atleta
Reforma estatutária do São Paulo: fortalecendo governança e aumentando a fiscalização
São Paulo intensifica reparação para enfrentar o Bahia
Comissão de ética do São Paulo sugere afastamento do presidente do Conselho em meio a controvérsias
São Paulo encerra 2025 com superávit financeiro: detalhes e implicações para o clube
Mudanças no estatuto? São Paulo discute reforma para asfixiar presidencialismo e abrir caminho para SAF
Vendas de crias de Cotia fazem São Paulo arrecadar mais de R$ 1 bilhão em 2025 mas conselho reprova contas! Confira o motivo
São Paulo aciona MP e pede arquivamento de inquérito sobre irregularidades e gestão temerária!
São Paulo solicita arquivamento de investigação do MP sobre gestão de Massis
Craque de volta? São Paulo confirma retorno de estrela do time após grave lesão!!
Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
Arboleda não comparece no São Paulo e gera incertezas no clube
Justa causa? Arboleda ainda não retornou ao São Paulo e gera crise no clube
DE SAÍDA! Membro importante da diretoria anuncia a sua saída
EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
Rafael recebeu sondagens de rivais brasileiros na última janela de transferências
Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025