novela ganso
Paulo Henrique Ganso voltou dos Jogos de Londres em baixa, mas ao menos em sua primeira partida pelo Santos o craque conseguiu boa atuação. Ganhou um presente de Neymar, que o deixou livre para marcar, e deu passes importantes, na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, nesta última quinta (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).
Apesar de ter o futuro indefinido e dizer que desconhece a sondagem feita pelo São Paulo ao Santos, o camisa 10 do Peixe admitiu que teve consultas de Corinthians, Grêmio, Flamengo e do próprio Internacional, único clube a formalizar proposta.
Ganso não descarta atuar por um rival do Peixe, com quem tem contrato até fevereiro de 2015. O meia disse que "muito foi falado" durante as Olimpíadas, mas afirma estar com a cabeça no clube. Ele diz "não saber", porém, se tem chances de sair.
- Não posso falar que não aceitaria (atuar por um rival). Já teve pesquisa de Corinthians, Grêmio, Inter, Flamengo (por meio da presidente Patrícia Amorim) e o próprio São Paulo, que vocês (imprensa) noticiaram, mas eu não estava sabendo. Mas eu estou tranquilo, trabalhando para ajudar o Santos. Não sei (se tem chances de sair), não sei se o Santos quer me vender. Tenho contrato e vou cumprir jogando bola, fazendo gols e ajudando o Santos - afirma o meia.
Ganso posa com fãs após o jogo do Peixe em Florianópolis (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Enquanto isso, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, afirma que, ao clube, chegaram apenas uma consulta do São Paulo e a proposta formal do Internacional, com ajuda da DIS, responsável por gerenciar a carreira do meia. A empresa é dona de 55% dos direitos econômicos do atleta e tentou comprar os 45% do Peixe, mas as ofertas foram recusadas. O Alvinegro exige o pagamento da multa nacional de R$ 53 milhões (aproximadamente R$ 24 milhões correspondem ao montante que lhe pertence).
- Ninguém mais nos procurou, só o Inter. Inclusive, falando com o (Giovanni) Luigi (presidente do Internacional), disseram que a DIS queria que fizessem a proposta. A DIS eventualmente compraria para depois repassar o jogador - disse Laor.
- O Ganso vai ficar, tem contrato. Acho que mudou de ideia (sobre sair), porque deu entrevistas nesse sentido, dizendo que tem contrato e vai cumprir, o que é típico dele, um cara sério e profissional. Ele atuou feliz, bem e com vontade. Quando está triste, eu não seguro, porque não é bom para ninguém - emendou o presidente santista.
Ganso tem dois jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro e poderia fazer até mais quatro partidas antes de estourar o limite de sete jogos, o que o imopossibilitaria de atuar por outro clube na Série A. A janela para transferências internacionais se encerra no fim de agosto
- Comentarista vê São Paulo no limite e alerta para "sombra" de rivais na liderança
- Calleri revela o que Roger Machado falou no intervalo da vitória do São Paulo
- São Paulo de Roger Machado supera marca histórica e tem melhor inicio no Brasileirão após mais de uma década!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques da grande vitória de ontem do São Paulo

Notícias
Calleri revela o que Roger Machado falou no intervalo da vitória do São Paulo
Roger chama Luan, muda substituição e revela motivo no São Paulo
CONVOCADO! volante do São Paulo aparece na lista do Paraguai e vira desfalque temporário
Pedro Ferreira, promessa do São Paulo, é convocado pela primeira vez para a Seleção Sub-20
São Paulo encerra contrato com antiga fornecedora e apresenta nova parceira
CRIA DO TRICOLOR NA SELEÇÃO! Ascensão; ex-São Paulo brilha na Europa e é convocado por Ancelotti
São Paulo registra seu melhor início no Brasileirão desde os títulos de 2006 a 2008
São Paulo e Lucas planejam negociação para renovação após a Copa do Mundo
Polêmica com a FGoal gera transição conturbada na operação do Morumbis
Nova empresa assume operação do Morumbis após crise com antiga parceira
Calleri em Alta: Atacante do São Paulo Ultrapassa Média dos Últimos Dois Anos no Brasileirão 2026
Alisson Reflete sobre Transição do São Paulo ao Fluminense e Afirma: "Não Houve Conflito com Crespo"
Como Roger Machado conquistou o elenco e isolou o São Paulo no topo
Comentarista vê São Paulo no limite e alerta para "sombra" de rivais na liderança
Após série de lesões em 2025 Calleri vive fase artilheira em 2026 com números avassaladores!
Zagueiro brilha em virada e São Paulo se isola na liderança
Roge Machado pede foco e revela o que o São Paulo precisa para manter liderança!
Roger Machado destaca a influência de craque do São Paulo para virada importante!
Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques da grande vitória de ontem do São Paulo
Após vitória do São Paulo Calleri fala sobre virada e o grande momento que o Tricolor vive na liderança!
São Paulo de Roger Machado supera marca histórica e tem melhor inicio no Brasileirão após mais de uma década!
Melhor torcida do Brasil! Roger enaltece apoio da torcida e destaca importância da união no elenco do São Paulo
Segundo tempo do São Paulo muda o jogo e garante virada no brasileirão e liderança
Como as transmissões ao vivo estão mudando a experiência nos cassinos online
Roger destaca entrosamento do elenco do São Paulo e reforça a importância da preparação de todos
Calleri exalta resiliência do São Paulo em vitória surpreendente: "Viramos um jogo que normalmente não virava"
São Paulo conquista vitória emocionante sobre o Bragantino e se mantém no topo do Brasileirão
Melhores momentos!! Confira os gols e os lances da vitória do São Paulo!!
SEGUE O LÍDER! Confira a tabela do Brasileirão após a vitória do São Paulo!
De virada São Paulo vence Bragantino, quebra tabu e mantém liderança!!