Para Carpegiani, não existe disputa por posição na lateral esquerda
Técnico afirma que Juan é o titular e explica ausência de Junior Cesar no banco de reservas contra o Avaí
Juan foi contratado no início deste ano para ocupar a vaga de Junior Cesar, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo em setembro de 2010. Se por um lado o jogador ainda não goza de prestígio com a torcida, por outro é um dos “queridinhos” do técnico Paulo César Carpegiani. Desde que chegou, o ex-jogador do Flamengo é titular absoluto do time do São Paulo.
- O Juan foi contratado enquanto o Junior estava machucado. O Juan passou todo o tempo jogando, sendo efetivo, é natural que seja titular. Ele até poderia entrar como meia (para abrir uma vaga ao concorrente), mas não é sua posição real - afirmou o treinador, em coletiva nesta sexta-feira.
Para Carpegiani, por mais que Junior Cesar tenha qualidade, dificilmente haverá espaço para o lateral no time titular do São Paulo. Segundo o técnico, falta versatilidade ao atleta. E é com este argumento que ele justifica a ausência do camisa 6 do banco de reservas contra o Avaí, pela Copa do Brasil.
- É um grande jogador, o Junior Cesar? É, mas joga numa posição específica. E na hora de formar o banco, você tem que ter cuidado. Eu já vou com as opções, com tudo o que vou precisar. Dou preferência à versatilidade dos jogadores.
Na partida da última quarta-feira, caso Juan precisasse ser substituído, Carpegiani tinha duas opções: deslocar Carlinhos Paraíba para a lateral ou optar pela entrada do zagueiro Luiz Eduardo, que também pode, em uma emergência, atuar improvisado na posição.
NOSSA,DEPOIS DESSA DECLARAÇAO DO CARPEGIANE,ACHO QUE O JR CESAR VAI PEGAR O BONEZINHO DELE E SAIR.
AGORA EU GOSTARIA DE SABER EM QUE O JUAN EH MELHOR QUE O JR CESAR........
ESSA VC DEU BOLA FORA EM CARPEGIANE,VAI DEIXAR O JR CESAR MEIO DE CARA AGORA.