Lucas no PSG, contratações, ídolos de volta? O que é verdade?
Amigos,
A vinda de Lugano já está certa. Há época (começo da janela de verão, Julho/Agosto), quando o próprio jogador declarou que o SPFC estaria negociando sua volta, como sempre o faz, já estava tudo alinhavado.
JJ, quem não é nem de longe o burro e cachaceiro que o pintam, negociou a vinda de Lugano ao fim de seu contrato, em 2013. Coincidentemente, Lucas optou pela proposta do Paris Saint Germain. Sem pestanejar, Juvenal e seus "comparsas" negaram e refutaram propostas milionárias da Inter, Real Madrid, Chelsea e Manchester United.
Por quê?
Porque o negócio já havia sido feito com o time francês. O PSG facilitaria a saída de Lugano, que virá sem multa, do jeito que Juvenal tanto gosta, desembolsará sem chorar uma quantia absurda de dinheiro, e Juvenal poderá contar com, além de apaziguar os ânimos da torcida apresentando um dos ídolos máximos da torcida, conseguido de forma inteligente e econômica, sem muita demora, apto a disputar uma provável Libertadores, e ainda encherá os cofres do SPFC, de maneira nunca antes vista no futebol nacional.
A linha de Camisas Deuses da Raça já era uma medida pensada, jogada de Marketing, e ação de mercado visando a contratação e apresentação do ídolo uruguaio, Diego Lugano.
Venho falando isso há cerca de 2 meses, mas entendo que em meio à tantas especulações, passou desapercebido, e mesmo como piada ou mentira, absolutamente aceitável. Não divulgo fontes, questão de ética.
Ontem mesmo Wagner Ribeiro, empresário de Lucas, foi evasivo quanto às negociações com o PSG, depois de todo um jogo de cena que durou 2 meses, e sugeriu um intrincado "Quebra-cabeças". Esse último nada mais é do que toda essa situação que estou, humildemente expondo aos amigos, agora.
Some-se a isso as dispensas em janeiro de Paulo Miranda e Edson Silva, a iminente saída de Uvini, e as propostas quase que irrecusáveis por Rhodolfo. Juvenal precisaria recompor a zaga.
Além de tudo, com a chegada de mais um estrangeiro ao clube francês, Thiago Silva, a preferência por Alex e Mamadou Sakho como primeiras opções para a zaga ao lado de Thiago, e o excesso de estrangeiros viabilizaram e forçarão a saída de alguns jogadores.
Sem condições ou nomes para compor o elenco e suas carências, apenas a venda de Lucas garantiria tais negociações de fato. Juvenal teve de "menosprezar a pressão da torcida" por contratações, e aguardar a janela seguinte.
Não vou citar nomes, AINDA, mas setores carentes, como a meia ofensiva e o ataque também terão novidades, tudo isso relacionado à venda de Lucas.
Foi duro e arriscado apostar no time atual quase sem reforços, mas a meu ver, mais uma medida acertada. A partir de Janeiro, embora sem Lucas, veremos um SPFC remodelado, e também um ou outro nome que sempre sugerem por aqui.
Se tudo isso que disse estiver errado, podem me cobrar. Aceito humildemente o título de "Granucci 2: O Fake".
Reitero: Não são bombas, tampouco apostas. Apenas o resultado de medidas previamente tomadas, paciência e negociações bastante difíceis, muitas vezes incompreendidas e pouco aceitas por grande parcela dos torcedores.
Agora é só aguardar. Abraço!
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
São Paulo recebe oferta de Rodrigo Dourado e avalia volante do América-MEX
MELOU? São Paulo vê negociação por zagueiro esfriar e trata chegada com pessimismo
REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
"UM CRETINO A MENOS"! Líder de torcida organizada detona dirigente de saída do Tricolor
Dorival abre espaço e Cotia pode voltar a ser protagonista no São Paulo
Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após saída de Rui Costa
BOLADA! São Paulo terá gasto milionário após saída de dirigente
Novo executivo do São Paulo terá desafios com reforços, renovações e finanças
REFORÇO NA ÁREA! Saiba como joga e as estatísticas de Victor Sá, novo reforço do São Paulo
Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
NEGÓCIO FECHADO! São Paulo compra atacante em definitivo após acordo com o River Plate
JOGARÁ COM MESSI! Casemiro acerta com Inter Miami e vai jogar ao lado de astros
CHANCE PARA OS JOVENS! São Paulo abre espaço para joias após liberar cinco jogadores
DESPEDIDA! Rui Costa reage à demissão do cargo de executivo de futebol no São Paulo
VOLTOU À MIRA?! Zagueiro do futebol europeu pode voltar ao radar após saída de Rui Costa
Rafinha ou Edmílson? São Paulo define próximos passos após saída de Rui Costa
QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
Victor Sá faz exames e aguarda liberação para ser anunciado pelo São Paulo
RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
Ex-auxiliar de Crespo chama Rui Costa de ‘Judas’ após demissão no São Paulo
Dória, Arboleda e Cédric lideram lista de jogadores mais criticados do São Paulo
NOVO CHEFE! Rafinha assume interinamente cargo de futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
Após saída do São Paulo, Rui Costa publica mensagem enigmática nas redes
São Paulo rejeita pedida do Botafogo e busca alternativa por contratação de volante
São Paulo se reapresenta para segunda metade da temporada e Dorival comanda treinos
São Paulo perde Morumbi por conta de shows e procura nova casa para mandar jogos! Confira
O drama histórico que desafia a narrativa dos épicos modernos nas telas
Bastidores fervendo: Queda de Rui Costa marca reestruturação rústica no São Paulo.
URGENTE! São Paulo demite o diretor de futebol Rui Costa